Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

Minha Estante de Livros98 08/11/2021

O Natal está chegando
Um conto de natal super engraçado e que no fim te leva a pensar e aproveitar essa data e esses momentos com a família. Pam sempre arrasando!

Sempre gosto de ler contos de natal nesta época do ano, me ajuda a entrar no clima. Você conhece algum?

livroscomisabela 07/10/2021

O natal também era uma das datas que as minhas avós mais gostavam, pois a família sempre ia toda para a casa delas. Hoje eu sinto tanta falta delas e de como era especial estar na companhia de cada uma. Agora eu entendo que devemos realmente aproveitar nossos momentos com quem amamos, porque nunca teremos a certeza do amanhã.

Bloom 30/09/2021

Primeiro livro que leio da Pam
Acompanhei a Pam no YouTube por muito tempo durante minha adolescência.
Fiquei surpresa de ver que ela já tem vários livros publicados.

Esse em especial eu achei emocionante. Gostei de como tudo foi descrito e apesar de ser apenas um conto, deu pra ler a personalidade da protagonista com pouquíssimas palavras.

Eu amo Natal e sempre passo com minha família, mas entendo a raiva da protagonista porque conheço pessoas que detestam o Natal pelos mesmos motivos...

Tori 11/09/2021

"Mas entendi que era exatamente isso que eu precisava. Estar comigo. Sempre dependi muito de outras pessoas, da opinião, da presença, do incentivo. Estava na hora de tirar essa força de dentro de mim."
Esse conto é sobre natal, relações familiares e mostra como outras pessoas podem nos machucar mesmo sem ter a intenção, e vice-versa. Também traz a lição de que às vezes, nossa própria presença é o suficiente e isso basta. Eu gostei bastante e pretendo ler os outros da autora.

Milena 18/08/2021

Que conto emocionante!
Amei a leitura...Ele é um conto leve, mas muito emocionante, curto mas que toca no fundo do coração.
Recomendo a leitura.

Fer.GMF 17/08/2021

Enfatiza o valor que devemos dar à todos os momentos
Eu já acompanho a Pam Gonçalves há um tempinho, vários lançamentos de seus livros e contos, e finalmente tive a oportunidade de ler algo escrito por ela!

Apenas pensei, de início, que seria um daqueles contos mais genéricos de Natal, onde haveria um final feliz e aquele sentimento de coração quentinho. E no fim, foi mais que isso. Me fez enfatizar mais o que envolve dar valor à todos os momentos que temos com as pessoas. Estar lá com elas em todos os momentos possíveis e aproveitar como se fosse a última vez. Algo de que gostei muito foi sobre que não nos devemos sentir culpados por deixar de aproveitar um tempo com as pessoas importantes na vida só porque algo ali nos incomoda. Todos nós fazemos o que é melhor à nós mesmos sempre que possível. Tá tudo bem não tomarmos a decisão certa sempre!

Por fim, posso dizer que com certeza recomendo esse conto ? Pretendo ler mais da autora e conhecer mais ainda sua escrita! ?

Julia4857 11/08/2021

Pam Gonçalves me fazendo chorar e choca 0 pessoas.
Esse conto foi algo muito pessoal por muitas vezes retratar minha família no Natal, só sei que me emocionei bastante e aaaaaaaaah sem palavras. Agora Eu Entendo é um simples conto de Natal que pode tocar o fundo da alma do leitor. Ver o conflito que Bianca tem em relação a família no Natal, mexeu comigo por minha relação ser idêntica com a dela nas festas de Fim de Ano. Precisava ver algo onde diz que não podemos deixar as coisas para amanhã e aproveitar ao máximo a vida. Agora Eu Entendo é uma história natalina que recomendo para todos!

thali 11/08/2021

leiam, mas não leiam perto do Natal hahahaha
um conto com uma escrita maravilhosa (clássico de Pam Gonçalves). mas, muito sensível? muito obrigada por isso, Pam! ?

Fernanda.Lopes 04/08/2021

Clichê, mas bacana
Primeiro livro da Pam que eu leio e achei um texto bem fluido. Apesar de ter um final previsível, é uma boa história.

ingridrad 04/08/2021

Conto bonitinho
Eu gosto bastante de boa noite da Pam, mas mesmo assim não tive muito interesse pelas premissas das outras histórias dela, embora continue a acompanhá-la e todos os projetos. Não achei o conto tão bem escrito quando o livro, mas mesmo assim achei fofo.

bada 14/07/2021

uma história bem levinha, acho que me tocaria mais se fosse época de natal, nao sabia que essa era a temática do conto kkkk mas eu gostei viu

manubooks 12/07/2021

segundo livro da mli concluído (família green) ?
é sem dúvidas emocionante, pelo menos pra mim foi. chorei várias vezes. nao tem muito o que falar desse livro, é um conto de 21 páginas, mas que vale a pena ser lido.