Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wellington.Pimente 31/12/2022

Compete a todos nós.
Chico Xavier sempre uma ótima leitura, foi maravilhoso ter a percepção dos fatos históricos da construção do nosso país, pela esfera espiritual, foi reconfortante e principalmente aprendermos a fazer uma leitura sobre essa forma, ele mostra que o Brasil reúne todas as condições para ser o coração do mundo. E que o seu formato geográfico já retrata um coração pulsando na América do Sul. Assim, compete a nós que vivemos nele, torná-lo o que quisermos, portanto a pátria do Evangelho tanto apregoado pela fé do nosso povo. Para isso basta que cada um de nós, interiorizamos o Evangelho na nossa própria existência, tornando-se o mensageiro de um novo tempo, assinalado pelas mudanças de paradigmas em direção a um novo mundo que ansiamos desde já.

Mafê Parente 22/10/2022

Um livro necessário para entender a história do Brasil.
Acho que existe uma razão por eu ter terminar/lido esse livro agora, era a mensagem que precisava escutar nesse momento tão difícil na história do Brasil, a espiritualidade está nos ajudando sempre?

Vê Lemes 29/09/2022

Uauuuuuu
Para saber mais sobre o surgimento do Brasil na visão espiritual, este é o livro. Conta cada plano da espiritualidade para fazer crescer o país que será o lugar de paz no mundo.
Uma leitura que dá representatividade a cada povo e cada figura histórica do nosso país dentro dos propósitos divinos.
Fantástico.

Priscila 30/06/2022

Essa obra me deixou um pouco desapontada com Humberto de Campos. Apesar de ter sanado muitas curiosidades, não consegui me sentir bem lendo algumas partes, que traziam margem para uma visão romantizada da violência constante na formação do Brasil. Talvez, com os meus olhos materialistas não consegui sentir a misericórdia/justiça divina que Humberto quis trazer por traz dos eventos de formação do nosso país. E tenho receio que se utilizem da obra para validar possíveis interpretações antiquadas e prejudiciais para a nossa evolução moral enquanto Brasil.

Gi Alencar 30/05/2022

Um livro lindo lindo que explica sobre a história do Brasil sobre o ponto de vista do Espiritismo. Amei conhecer mais sobre o papel de Ismael e tantos outros que se dedicaram tanto para o crescimento desse país!

trebeca 12/04/2022

Ouvi falar desse livro durante tantos anos e sempre posterguei a leitura. Confesso que me decepcionei um pouco, pois esperava muito mais! Não achava que seria ?apenas? um relato histórico?

Kassi 06/04/2022

Livro muito interessante
Conta sobre a história do Brasil e seu desenvolvimento como a Pátria do Evangelho de Jesus, administrada por Ismael e sua falange incansável.

Priscila Machado 23/03/2022

Então foi assim que aconteceu!
Muitos esclarecimentos sobre os acontecimentos que marcaram o início da história do Brasil com o complemento da visão espiritual que balizava os fatos históricos.

Jandir.Borges 26/01/2022

Livro extremamente interessante sobre a história do Brasil do ponto de vista espiritual. Um pouco difícil sua leitura, mas vale cada página...

Bella 20/01/2022

Brasil: coração do mundo, pátria do evangelho
Achei o livro bastante histórico (não gosto muito de História), mas o li mais rápido do que imaginei. Interessante.
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Wagner 28/12/2021

Brasil e sua influência
Brasil e sua influência positiva na humanidade: espiritualização e solidariedade fraterna. Ou seria compromisso: mostrar ao mundo a necessidade de união e solidariedade entre as nações. Enfim, essa obra é emocionante ao mostrar a escolha do Mestre Jesus para Brasil ser o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Karla 10/12/2021

Brasil Hospital espiritual
Obra riquíssima do Espiristimo. Traz, com uma leitura tranquila, a história da colonização do Brasil na visão espírita.

Respondeu muitas dúvidas que eu tinha. Trouxe a tona toda dívida que o os brasileiros têm com o povo negro, mostrou porquê somos um país hospital e todos os espíritos aqui emcarnados precisam ser curar de alguma mazela.

adriano.romao 15/11/2021

Pena que não tem como dar 0 estrelas
Pensa num livro ruim. Eu ganhei esse livro na FEB quando participei da CONBRAJE nacional. Já tinha ouvido boatos do quando poderia ser ruim mas achei que tivesse alguma salvação... enfim, não tem.

Várias coisas são questionáveis, a primeira delas é o fato de Jesus ser colocado como perdidão. O cara fez a Terra mas não sabia onde ficava o Brasil, E MAIS, ele ficou chocado com a beleza daqui. Além de ter ficado angustiado com o rumo que estávamos tomando. Depois tem toda a questão de passar pano pra colonizador, os espíritos que são evoluídos falam com uma naturalidade que um cada se desviou do caminho e simplesmente "teve" que matar o filho pra dar certo. Umas histórias sem pé nem cabeça. Queria muito que um bom professor de história ou conhecedor profundo da história do Brasil lesse esse livro e esmiuçasse tim-tim por tim-tim cada referência histórica que o livro traz.
Enfim, fiquei muito decepcionado que essa obra é bastante difundida mas pouco discutida e questionada.
Lorenza 15/11/2021minha estante
Não casei com você a toa.

Amanda.Pagung.Casotto 22/04/2022minha estante
Ave Maria, achei que só eu tivesse pensado isso, e olha que só li o primeiro capítulo ?

Lorenza 22/04/2022minha estante
É horroroso. Uma bizarrice a FEB liberar um negócio desse.

Lutty1 13/11/2021

Polêmico mas instrutivo
Um livro bastante polêmico e que desperta a curiosidade por si só. Aos espíritas serve de guia acerca da nossa história. Aos incrédulos do espiritismo realça dúvidas. Entendo que não é um livro de recreação. É preciso conhecer nossa história para tecer comentários aprofundados e não me sinto capacitada para tanto. Ainda assim fico com as diretrizes do evangelho: equilíbrio. Lede tudo e retende o que for bom. Não duvido da autoria espiritual e sim dos entendimento apequenados que ainda temos das coisas do espirito. Não é um livro para ler é uma obra para se estudar.

Beto 11/11/2021

Uma importante obra espírita
A mediunidade de Chico Xavier é algo impressionante em muitos aspectos e a literatura espírita é um deles. Considero atualmente muito valiosa a literatura que esse homem excepcional permitiu vir ao mundo. Esse livro é um marco importante nessa literatura e uma janela incrível para esse universo maravilhoso que o Espiritismo descortina.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6