Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fabricio.sic 31/08/2016

Ótimo livro.
O livro "Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho" vem mostrar como ocorreu o planejamento para o desenvolvimento do nosso país, como as falanges de bons espíritos trabalharam a fim de que o Brasil se tornasse o país que é hoje e o que nós, brasileiros, temos que fazer como cidadãos para continuar o aperfeiçoamento moral do nosso país.

Fimbrethil Call 26/01/2015

Bom e muito esclarecedor
Bom livro, cheio de informações importantes sobre a história do Brasil.

Renê Rodrigues 14/01/2015

Um livro esclarecedor.
Por muitos processos passou o Brasil para que chegasse nos nossos dias, guerras, revoltas. Bom saber que tudo foi válido pra chegar ao que somos hoje. Um fator relevante do livro é a participação de Tiradentes depois de desencarnado em algumas fases da construção brasileira. As Falanges de Ismael deram tudo para chegar ao que somos hoje em se tratando da Doutrina Espírita.

Ricardo 31/10/2014

Loucura de livro; Muito bom; Revelador. Conta u Fim pouco dos bastidores do plano espiritual e seu esforço para direcionar os líderes políticos no Brasil, desde a época colonial até o início da República. E o marxismo, hein? Sobrou até pra ele...

Daniela 09/10/2013

A influência do espiritismo na história do Brasil
Com um vocabulário riquíssimo a obra psicografada por Chico Xavier nos relata a história espiritual do Brasil do descobrimento do Brasil até a República. Nos fala também do surgimento do espiritismo no Brasil e da Fundação da Federação Espírita Brasileira (FEB). Um dos objetivos principais da obra foi examinar a necessidade da educação pessoal e coletiva, no desdobramento de todos os trabalhos do país. Explica a missão da terra brasileira no mundo moderno.

Maraysa 24/09/2013

A responsabilidade dos espíritas brasileiros
Um livro muito interessante, respondeu muitas de minhas indagações acerca da chegada dos portugueses ao nosso país. Há muitos anos sou espírita e sempre escutava falarem que o Brasil era um país muito espiritualizado, que aqui era realmente a pátria do evangelho, e não entendia o motivo. Agora tudo faz sentido e hoje já não me queixo de ter nascido aqui, sinto que é uma honra - e uma grande responsabilidade também.

A linguagem não é difícil, porém a leitura nem sempre flui rapidamente. Embora o livro seja relativamente curto, não é algo que você consegue ler numa tarde, pois muito do que é revelado precisa ser relido várias vezes até que seja internalizado. Há muita riqueza de informações e detalhes, então eu considero um livro de estudo e não de entretenimento.

site: http://coisasdamara.blogspot.com
Wagner 03/02/2021minha estante
Sim, você tem razão sobre a responsabilidade e estudo da obra.

Marlende 24/01/2013

Brasil, Celeiro do mundo, Pátria do Evangelho...
Eu adorei esse livro, excelente narrativa, as informações, o conteúdo, enfim, recomendo a todos que têem curiosidade para saber um pouco mais do nosso amado pais, espiritualmente falando, pois contém informações preciosas a respeito da maneira pelo qual o povo brasileiro é um dos mais conscientes na fé e no amor...Eu sempre recomendo, excelente leitura !!! Vale a pena conferir...

Brant 05/05/2012

Muito bom!
Humberto de Campos nesta notável obra mostra o Brasil da perspectiva espiritual do descobrimento do país à fundação da Federação Espírita Brasileira. O autor pincela fatos históricos e outros que sequer sabíamos da existência, para nos mostrar todo o trabalho de amor e simplicidade na construção da Pátria do Evangelho.

Jesiel 09/11/2011

Livro muito rico em detalhes de como foram os planos e movimentos do plano espiritual para o descobrimento das Américas, em especial, do Brasil.

Narra detalhes curiosos sobre todas as fases até o Brasil conseguir sua independência.

Leitura muito interessante.

Larissa2518 19/10/2010

Foi muito válido conhecer como se deu o processo de implantação da "árvore" do Evangelho do Cristo em nossa pátria. Outro fato que me chamou atenção foi a participação direta de Jesus, este foi o primeiro livro espírita em que tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre suas atitudes, tomadas de decisões. Com lindas palavras, ele sempre dizia o que era necessário para Ismael, o diretor espiritual do Brasil, ouvir quando Nele procurava ajuda/conselho em momentos de desespero. Pois a causa não foi apenas bela, foi difícil e cheia de obstáculo, que acabaram sempre vencidos ao longo do tempo por esse espírito de amor, Ismael, e toda sua falange de trabalhadores do bem.
E mais uma vez digo, foi muito interessante acompanhar o descobrimento do Brasil, toda sua caminhada pela independência, a implantação da República pelo lado espiritural, pelas questões e decisões regidas pela espiritualidade maior.
Karina Wolf 21/12/2019minha estante
verdade. O livro é muito esclarecedor acerca do início e do objetivo do nosso país.

Elaine P. 30/11/2009

Nunca li tanta bobagem junta.
Maraysa 25/07/2013minha estante
Respeito sua opinião, mas cometi o equívoco de clicar em gostei, foi acidental..rs. Enfim, eu não considero q são bobagens, pois sou espírita. Porém, isso é fato, é preciso muita disposição para crer em tudo. Gosto de pensar o Brasil como Pátria do Evangelho, pra mim faz muito sentido. Paz e Luz!

Conceicao.Nunes 05/07/2017minha estante
Li e gostei muito, não achei nenhuma bobagem, como espírita, acredito que cada pessoa coloca sua opinião de acordo com a visão que tem e nem todos nós estamos com a espiritualidade já elevada para um olhar mais correto das coisas. Mas, vamos estudar mais, vivenciar melhor e agradecermos a DEUS por ter reencarnado neste país tão lindo e próspero, infelizmente mal administrado e roubado desde os tempos remotos. Que a luz do entendimento se faça presente a todos nós. Muita Paz!

Neusa Hélia 19/08/2020minha estante
Não deve te lido e caso tenha feito certamente foi por curiosidade.

Pat Kovacs 14/11/2009

Para ler é necessário crer que não estamos sozinhos no universo e que seres mais evoluidos planejam nossas vidas com centenas de anos de antecedência.
Apesar de parecer uma viagem, é bastante racional a visão mostrada sobre o planejamento do Brasil no plano espiritual.

anjapsi 09/09/2009

precisei ler para...
complementar minhas idéias trans...
meu tcc foi sobre identidade...
identidade brasileira...
foi necesário desopilar um pouco...

Lua 04/08/2009

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho por Luana
A história brasileira por um prisma espiritual.
Nos chama à responsabilidade enquanto moradores dessa pátria. E nos encoraja bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6