Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris.Aguiar 05/12/2020

Edificante
Clássicos da leitura espírita são ótimos para reafirmar nossa fé e nos dar acalanto pela certeza de não estarmos sozinhos na luta diária pelo nosso crescimento pessoal.
Esse livro, traz a história do outro lado; da organização espiritual planejada e abençoada para transformar o Brasil em nova fonte de luz ... Em capítulos curtos, Chico nos traz a interferência em momentos marcantes da história Brasileira, seus personagens, desdobramentos e reflexões tanto humanas quanto espirituais.

E a certeza de que ainda estamos fazendo o caminho, e talvez, no momento mais crucial.

Uma ótima leitura. Recomendo.

RhD 19/11/2020

A história espiritual do Brasil
Essa obra apresenta um panorama espiritual de todos os grandes fatos e momentos históricos da história brasileira, desde antes de sua colonização até a proclamação da República. Revela como as falanges de Ismael, Espírito designado por Cristo para zelar pelas terras brasileiras e seu desenvolvimento espiritual, estiveram por trás das grandes personalidades históricas, seja por influência ou até mesmo pela ação direta, e como o Espiritismo chegou ao país e se consolidou para que ele se tornasse o coração do mundo, clareando o Evangelho de Cristo para a humanidade. Confesso que a leitura foi muito mais prazerosa e envolvente do que esperava, pois o aspecto transcendente torna os fatos mais interessantes. Uma obra rica e edificante.

Raquel 17/11/2020

Espiritismo
Livro que segue uma cronologia e cita muitos nomes e fatos históricos, relembrando toda a história do Brasil e explica a missão evangelizadora da nossa pátria.

Yasmin 26/09/2020

Conta a história do Brasil de uma outra, e melhorada, visão.

"Um dos traços característicos do povo brasileiro é o seu profundo amor à liberdade"

Thalesito 13/09/2020

Este surpreendente livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio. ?Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como ?coração espiritual da Terra?, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codigo cada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.

Ana 04/09/2020

Livro bastante esclarecedor sobre os acontecimentos brasileiros. Faz várias coisas fazerem sentido.

Arika.Baiense 16/08/2020

Interessante
O descobrimento do Brasil e sua evolução sob a ótica espiritual. Rende uma boa reflexão.

Carla.Dornelles 23/07/2020

Um livro marcante para a doutrina espírita, tratando sobre temas do descobrimento e como o mundo espiritual influenciou os caminhos do Brasil, desde sempre.

Anny 12/06/2020

Importante
Considero um livro muito importante de ser lido para quem é espírita no Brasil. É uma narrativa histórico-social da formação de nosso país a partir da perspectiva do mundo espiritual. Em momentos políticos como o atual, esse livro nos traz uma visão nova para os acontecimentos. Desgovernos sempre serão desgovernos, mas quando concentramos nossas forças num tempo mais dilatado do que os parcos anos de nossas existências corporais e enxergamos que "isso também passa" o dia fica mais leve.
Agradeço imensamente pelos abnegados amigos de ambos os planos que nos trazem obras como essas e outras que tanto nos ensinam quanto atenuam os nossos dias na Terra.

jumorgensten 27/05/2020

O livro possui 30 capítulos e vai caminhando pela história do Evangelho, do mundo e do Brasil, além de mostrar como as terras brasileiras tornaram-se "capital" do Evangelho de Jesus.

Inicia ainda nos tempos de Jesus, depois chega até as Cruzadas, passando pelas expedições, chegando em Cabral e, consequentemente, na descoberta do Brasil.

Sobre o Brasil fala sobre as questões dos missionários, escravos, a civilização brasileira, os negros do Brasil e a invasão holandesa.

A partir do capítulo 9, vai ocorrendo uma mescla de assuntos sobre o Brasil e Portugal como a restauração do país português, as bandeiras, os movimentos nativistas, nos tempos dos vice-reis, Pombal e os jesuítas, a Inconfidência Mineira, a Revolução Francesa, João VI no Brasil, a emancipação, chega até a Independência, D. Pedro II, fim do primeiro reinado, a guerra do Paraguai, o movimento abolicionista e a República.

A Espiritualidade em si começa a ser abordada a partir do capítulo 22 com Bezerra de Menezes, depois aparece novamente nos capítulos 28 sobre o surgimento da Federação Espírita Brasileira, 29 com o Espiritismo no Brasil e 30 com as terras brasileiras sendo a pátria do Evangelho.

Durante toda a narrativa, são colocadas pitadas espirituais na história, mostrando todo o amparo da Espiritualidades nos fatos históricos do Brasil e do mundo, sempre deixando claro que nunca estamos desamparados.

Além disso, é inacreditável ver como o livro é absolutamente atual. Levei um susto quando li "...Um sopro de reformas se anuncia, impetuoso, no âmago das organizações religiosas da Europa e, em breves dias, Roma conhecerá momentos muitos amargos..." e "....mas temos de aproveitar as possibilidades que seu campo nos oferece para encetar essa obra da edificação da pátria do Cordeiro de Deus". Parece ter sido escrito ontem, não é mesmo!?

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, Chico é Chico e é sempre ótimo ir lendo aos poucos e absorvendo o conteúdo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/27/brasil-coracao-do-mundo-patria-do-evangelho-francisco-candido-xavier/

Nani 24/05/2020

Brasil escolhido por Deus
Um livro interessante que mostra a participação de entidades superiores em todos os momentos históricos do Brasil.

Hanna 29/04/2020

A paz que vem de dentro
Ler um livro como esse é cultivar a paz em si em dias de covid-19. Renova as esperanças em um mundo melhor, em um Brasil mais amoroso. Lembrando que as mudanças precisam começar dentro de cada um e não das esferas políticas até nós. Termino minha resenha com dois ensinamentos do nosso amado Mestre Jesus:
"Dai a César o que é de César"
"Bem aventurados os aflitos pois eles serão consolidados"

Rafael.Seifert 20/04/2020

História do Brasil
Livro incrível que fez compreender a história do Brasil, já escrita e o que a de vir pela frente. Só mostra que devemos rever nossos pensamentos sobre cada passo a frente, nós somos os responsáveis por tudo que existe, os espíritos de luz apenas auxiliam, mas o trabalho está em nossas ?Falanges?...

Rafa 31/03/2020

Redescobrindo o Brasil
Nesta obra temos a oportunidade de compreender um pouco da história de nosso país e a sua importância no mundo. Desde os primórdios até a atualidade temos a ação do mundo espiritual na busca de nos intuir a realizar as melhores escolhas, cientes que cabe a nos brasileiros através do nosso livre arbítrio realizar com sabedoria os caminhos que desejamos percorrer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6