Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho Chico Xavier

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa.Bonfa 19/03/2020

É preciso se abrir
Sou historiadora e estudo História das Religiões, me abri para o espiritismo e peguei este livro para as férias. Foi preciso quebrar barreiras e me abrir para a linguagem dos nossos amigos espirituais para enxergar a história do Brasil por outro olhar.
É preciso ter um conhecimento básico da história do Brasil para entender melhor, sugiro a pesquisa paralela enquanto o lê.

Michela.Cantarini 07/03/2020

Interessante
Uma perspectiva espiritual a respeito da história do Brasil.

Valério 05/06/2019

Esperava mais
Li este livro com grande expectativa.
Mas ficou um pouco aquém do que eu esperava. É quase uma história espiritual do Brasil e como vem sendo preparado para ser o Coração do mundo.
Mas a abordagem espírita ficou algo a dever.
Não deixa de ser interessante. Mas não tem a força de várias outras obras espíritas que já li.
Flávia 05/06/2019minha estante
saindo um pouco fora: gosto de como vc sapateia nos rótulos que nos colocam eqto leitores, tais como, não se pode ler autoajuda ou não se é leitor. não se pode ler guerra dos tronos ou não se é leitor. ao contrário do q parece pela minha estante, leio bastante autoajuda. mas não adiciono pq raramente concluo. é o tipo de livro que costumo só fazer uma dinâmica e tal.

Valério 06/06/2019minha estante
Interessante seu ponto de vista. Gosto muito de receber análises do Valerio vindas de fora. Vou me atentar para essa característica minha. Minhas maiores buscas são pela verdade. E essa busca passa pelo auto conhecimento. E não posso, sozinho, me conhecer plenamente, pois minha ótica sempre será favorável a mim mesmo. Sempre que tiver alguma observação a meu respeito, por favor, me diga. Mesmo que eu possa não gostar muito de início.
Te contrato como minha psicóloga/analista. :)

Flávia 06/06/2019minha estante
hahaha lisonjeada! tb gostei da sua colocação sobre o autoconhecimento. e pode sempre me falar tb. juro fazer controle de ph e controlar minha acidez.

Mayara.Francine 06/04/2019

Um livro que nos conta a história de nosso Brasil do ponto de vista espiritual, explicando a missão confiada a essa terra. O Brasil é o coração do mundo e a pátria do evangelho por isso, que possamos contribuir com a espiritualidade superior na regeneração das almas em evolução.

Volnei 25/02/2019

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
Este é um livro que apresenta um pouco da formação do Brasil, do ponto de vista espiritual. São abordados temas que vão desde o descobrimento até a proclamação da Republica, alem de apresentar características antes desconhecidas de alguns personagens da história. O livo mostra também como foi o surgimento do espiritismo no Brasil

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Mark 11/01/2019

"Coração espiritual da Terra"
Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho é uma obra mediúnica, psicografada pelo médium mineiro Francisco Cândido Xavier, assinada pelo espírito Humberto de Campos. A primeira edição foi publicada no ano de 1938 pela Federação Espírita Brasileira, esse livro é muito importante, considerando que fala sobre a história do Brasil, e sobre a missão grandiosa que o Brasil está destinado na evolução espiritual do Planeta. No prefácio do livro, Emmanuel, como mentor do médium Francisco Cândido Xavier assume a responsabilidade de apresentar a obra de Humberto de Campos, falando das fontes de consultas do autor, que são tradicionais do mundo espiritual.
Este livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio. Analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como “coração espiritual da Terra”, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, incentivando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.

Fco EC Arruda 29/10/2018

Patriota?
Infelizmente a conjuntura a qual li esse livro (eleições de 2018) não foi favorável a uma boa aceitação da obra. Ainda que tenha sido escrita antes da década de 60, não há como relacionar com o período da ditadura militar em que um sentimento ufanista e cego era cultivado nas escolas. A obra retrata a história do Brasil sob o ponto de vista do Mundo Espiritual com vistas a colocar o país em uma posição privilegiada. Ela carece de uma visão crítica. Busquei a leitura como uma forma de recuperar minha esperança quanto a situação atual, mas acabei com dúvidas sobre a doutrina. O lema de Ismael, o espírito responsável pelo Brasil, "Deus, Cristo e Caridade", acaba soando mais excludente hoje que misericordioso, como, provavelmente, tenha sido essa intenção. De qualquer forma, sabendo que cada livro tem seu momento, talvez esse não tenha sido o melhor momento para este livro. Destaque para a história de Dom Pedro II, reencarnação do romano Logino, que nasceu com a missão de elevar o Brasil.

Wagner 01/10/2018

A INVASÃO HOLANDESA...

(...) . Maurício de Nassau estabelece a liberdade religiosa e administra Pernambuco, inaugurando aí a primeira liberal-democracia nas terras americanas, tais a justiça e a liberdade com que se houve em seu governo (...)

in: XAVIER, Francisco Candido. Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho. São Paulo: FEB, 2004.

Kduvasconcellos 22/09/2018

Uma história bonita e muito rica em detalhes históricos mas com ponto de vista bem localizado
Gostei da maneira como foi contato diversos fatos históricos com uma olhar um pouco mais do alto. Os fatos são narrados de forma simples sem muitas complexões que dificultem o entediamento. Penso que por mais que o livro seja detido por de um ser espiritual carrega um tanto quanto teores de ponto de vista do próprio espírito sobre os fatos. Por exemplo acho que faltou uma maior compreensão das lutras do próprios escravizados contra a a escravidão. Do jeito que nos é contato no livro parece que tiveram um papel secundário e livros históricos já nos provam o contrário. Também senti falta de demarcar as mulheres importantes nesses períodos principalmente madre Teresa dentre outras mulheres negras , indígenas e etc. Penso que poderiam ter demostrado relatado mais fatos dos povos indígenas também.

Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

Essencial
Livro muito interessante, fundamental leitura para os adeptos da doutrina espírita.

Volnei 21/08/2017

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
Neste Livro psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, o espirito Humberto de Campos nos conta como foi a formação do Brasil do ponto de vista espiritual. Aqui são narrados diversos acontecimentos históricos visto pela espiritualidade e depois confirmados pela história . Grandes figuras encarnaram aqui com a intenção de preparar o Brasil para ser a Pátria do Evangelho a começar pelos jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega entre tantos que aqui estiveram para fazer de nossa terra uma pátria abençoada que receberia ainda no século XIX os princípios da doutrina espirita

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Fabio Shiva 25/05/2017

Mahatma Chico
Muito interessante e inspirador esse relato mediúnico ditado pelo espírito Humberto de Campos ao mahatma (“grande alma”) brasileiro Chico Xavier. Trata-se, em resumo, de uma narrativa da história do Brasil, desde o descobrimento até o início do século XX, pelo ponto de vista da espiritualidade.

Essa narrativa atende a duas elevadas metas. Em primeiro lugar, procura demonstrar como cada acontecimento da vida serve a um propósito maior, como “nada acontece por acaso”. Assim, os diversos e nem sempre edificantes episódios da história brasileira serviram, de acordo com o livro, a preparar e construir o destino do Brasil como “coração do mundo, pátria do evangelho”, para que possamos cumprir a luminosa missão profetizada por Chico Xavier em um futuro próximo. É que, em uma perspectiva mais ampla, a história do Brasil se situa na história planetária, culminando no atual momento de transição de consciência e paradigmas. Esta é a segunda e altíssima meta do livro: profetizar o fim do mundo como nós o conhecemos!

Está lá escrito, com todas as letras:

“As rajadas de morticínio e de dor avassalarão a alma da humanidade, no século próximo, dentro dos imperativos das transições necessárias, que serão o sinal do fim da civilização precária do Ocidente.”

Em outro trecho, Chico afirma:

“Porque, a realidade é que o Brasil, na sua situação especialíssima e com o seu patrimônio imenso de riquezas, não poderá insular-se do resto do mundo ou acastelar-se na sua posição de Pátria do Evangelho, embora a época seja de autarquias detestáveis, neste período de decadência e transição de todos os sistemas sociais.”

Essas são palavras do mesmo homem que previu que encontraríamos água na Lua e que o Brasil descobriria grandes reservas de petróleo no fundo do mar, décadas antes que isso acontecesse!

Essas profecias sobre o papel do Brasil durante a transição planetária estão intimamente relacionadas com as profecias relatadas no filme “Data Limite”, que recomendo muitíssimo (https://youtu.be/4JxukHvGVzE).

Quanto ao livro, está disponível online no link:

De resto, só tenho a agradecer ter nascido no mesmo país que um ser tão luminoso quanto Chico Xavier! Gratidão, querido Mahatma Chico!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6