Território Lovecraft Matt Ruff

Resenhas - Território Lovecraft

Felipe 05/07/2022

Não achei cativante.

Demorei três meses pra terminar a leitura, e mesmo assim ainda não entendi as motivações de Caleb.

Kassandra.Janis 01/07/2022

Fantasia e Segregação Racial
Um livro muito interessante, na história começamos acompanhando Atticus, um veterano de Guerra que está indo de encontro com o pai após ter recebido uma carta estranha do mesmo, o livro se passa nos anos 50 e logo no começo ele deixa bem claro pra gente a segregação racial nos Estados Unidos naquela época, e durante toda a história a gente vai ter contato com isso e entender como funcionava a sociedade nessa época. A história é dividida como se fosse em contos como os do Lovecraft, porém sempre dentro do mesmo núcleo de personagens e de uma história principal, ela se passa em um universo místico, onde existe magia, elementos sobrenaturais, livros mágicos, mas onde ainda o maior inimigo é causador de medo da história e o racismo. O livro muito bom, a história é muio interessante e trás várias situações onde nós causa raiva, e medo pelos personagens, recomendo a leitura e estou muito animada pra ver a série da HBO

manutts_ 30/06/2022

maravilhoso ??
QUE LIVRO BOM MEU DEUS.
EU NAO ENTENDIA NADA NO COMEÇO, O LIVRO É LITERALMENTE FEITO DE PALAVRAS DIFÍCEIS. se você se interessar por esse livro indico que você o leia com um dicionário ao seu lado.
É UMA OBRA DE ARTE, TODOS DEVERIAM LER TERRITÓRIO LOVECRAFT!!

Mr Barros 27/06/2022

Incrível!
O autor foi bastante audacioso ao incorporar elementos do universo cósmico criado pelo Lovecraft, e questões racionais envolvendo o protagonismo negro na história. Uma aventura emocionante e bem divertido,com várias questões históricas do período segregacionista dos EUA, que nós faz refletir mais sobre questões como o Racismo.

nemlanency 23/06/2022

Incrível!
Vim da adaptação e por isso já tinha expectativas bem altas. Para a minha felicidade, todas foram superadas. Leitura fantástica!!!

Cachamorra 20/06/2022

Melhor que o próprio Lovecraft
Antes de mais nada, sou um homem branco, filho de um homem negro. Comecei a ler ficção cientifica antes dos meus 10 anos por estímulo do meu pai. E me encantei, mas apesar disso, me sentía mal porque havia representações para mim, mas meu pai aos poucos foi abandonando essas leituras. Dizia que não se animava em ler, aos poucos entendi ele não tinha espaço nos livros e isso foi desanimando.

Aqui tudo é representativo, com um final empolgante e que é o mais puro tapa na cara da sociedade racista que vivemos. E eu como pessoa branca, li com um sorriso sem graça, entendendo meus privilégios e vendo alguma justiça sendo feita.lara os protagonistas.

Esse é o melhor livro que li esse ano, sem dúvidas. Agora é assitir a série.

itsannaokayy 18/06/2022

Interessante
Achei a história interessante assim como o enredo, não posso dizer que gostei de tudo do livro mas algumas partes eu curti bastante e tem um pouquinho de terror, aventura, ficção e etc.

Rubens 13/06/2022

Este livro é de aventura, terror, drama, romance, justiça... enfim, desperta as mais diversas emoções. Quer uma aventura interplanetária? Tem. Quer histórias de terror e horror da vida real e imaginária? Tem. Quer história de fantasma em mansão mal assombrada e monstros em floresras? Tem. Troca de corpos? Tem também. Sociedades secretas, religião, escravidão, traição, justiça, tudo num bolo só.

Larissa 13/06/2022

Um bom livro para refletir
Eu não amei a história do livro de modo geral... as coisas demoram a fazer sentido, as reações dos personagens parecem forçadas e o final não foi incrível.
Mas é um livro rápido e gostosinho de ler e que traz muitas reflexões sobre o racismo em meados do século XX.

Nanda 12/06/2022

Sinceramente nao tenho muito o q falar, ele é bom e é isso sabe ? Não tem muita coisa que me chamou atenção.

LPR 12/06/2022

A história do livro é longa, cheia de emaranhados, complexa, e com um misto de romance, ficção científica, e um toque de besteirol. O contexto na época de segregação racial nos anos 1940´s e 50´s nos Estados Unidos, é excelente, e nisso o autor acertou, e com toques de Lovecraft, homonimo do livro.

Um dos pontos fracos do livro são os diálogos, as vezes rápidos demais para acelerar, outras vezes longos demais, e com explicações sobre algumas situações simplistas demais pela grandeza do livro.

Não vai esperando que a série da HBO seja parecido com o livro, tem muitas mudanças, algumas bem vindas, outras bem estranhas como mudanças dos personagens.

Vale a pena a leitura, mas sem muita expectativa. Antes de ler esse livro, recomendo ler alguns dos contos de H.P. Lovecraft, para entender o estilo de escrita, e também algumas das referencias sutis no livro.

Marie Curie 08/06/2022

Território Lovecraft
Eu amei, personagens reais e bem estruturados, mas pela grande quantidade acabei confundindo os nomes. Gostei das referências ao Lovecraft e com certeza fiquei com vontade de ler mais livros de terror!
Recomendo para maiores de 14 anos e que querem começar a ler terror!

Bruno169 03/06/2022

O Horror do Preconceito
Matt Ruff traz um livro incrivel para os fãs de ficção e principalmente para os fãs de história de Lovecraft e do oculto.
Aqui, temos magia,monstros, espiritos e afins,mas a verdadeira ameaça é o preconceito. Com contos da perspectiva de personagens negros da decada de 50, Ruff nos leva a uma grande jornada conectada que nos mostra um horror diferente.
É com certeza um livro perfeito para os fãs do genero.

Claudia 03/06/2022

Interessante
É um livro muito bonito, as páginas tem a borda azul e a capa dura com escrita em alto relevo, logo de cara me chamou a atenção. Não é o tipo de livro que normalmente me interessa (terror, fantasia), mas gostei da resenha por retratar a situação do racismo nos EUA dos anos 50. A história é muito bem escrita e me prendeu bastante, mas me decepcionei um pouco com o final por isso não dei as 5 estrelas. De qualquer maneira recomendo a leitura e agora quero ver a série.