Território Lovecraft

Território Lovecraft Matt Ruff

Resenhas - Território Lovecraft

kaiya 02/08/2022

No início eu fiquei completamente perdida e só comecei a gostar de fato desse livro depois da história da Hippolyta em outro planeta. Achei o final meio fraco comparado ao resto do livro, mas tudo bem.

Adson 30/07/2022

Em 2020 eu assisti a série da HBO, Lovecraft Country, baseada nesse livro e, foi uma das melhores séries que eu já assisti na vida, fiquei muito desapontado ao saber que não seria renovada, o que não muda o fato de ela ainda ser perfeita e bem fechada em sua única temporada.

Acabei de ler, e mesmo sabendo alguns acontecimentos o livro ainda assim foi incrível.

Descobri um pouco mais sobre o Green Book, um livro para negros precavidos, que apontava lugares onde os negros poderia ir, como: restaurantes, mercados e hotéis.Lugares onde eles seriam tratados com respeito.

Conheci também um pouco mais da história do Jim Crow.

Jim Crow era um personagem de comediantes brancos.
Esses comediantes pintavam a cara de graxa enquanto representava um personagem burro, pobre, atrapalhado, demonstrando quando o branco era uma raça superior.

Jim Crow foi um movimento tão forte, que as leis de segregação racial, (aquelas leis: não vendemos para pessoas de cor / banheiro para brancos / negros devem usar a entrada de serviço) ficaram conhecidas como Jim Crow laws (Leis Jim Crow).

E assim, não é spoiler, isso é só plano de fundo, é a segundo ou terceira camada do livro.

O livro é um livro de fantasia, mistério e claro lutas raciais.

O livro é incrível, a série é perfeita.

Beatriz 23/07/2022

Achei muita viagem ??
Comecei lendo o livro e não curti de cara, mas me esforcei para terminá-lo. A história da aquele gostinho de quero mais, de saber o que vai acontecer, porém achei que o enredo era bem fora da realidade, mesmo num cenário de ficção, na minha cabeça não fez muito sentido. Não indicaria para amigos ?

anav 21/07/2022

Me surpreendeu?
Confesso que no começo até a metade a leitura estava cansativa por conta dos longos capítulos com histórias "aleatórias", porém, ao decorrer das páginas, você se vê numa epifania, onde tudo se interliga e TUDO faz sentido, todos os capítulos antes sem nexo têm uma importância.
Os personagens são incríveis (inclusive o vilão principal k), o enredo me deixava agoniada para continuar lendo, pois nunca havia lido um livro que mistura magia, questões raciais, o sobrenatural, entre outros temas que eu achei super interessantes e inteligentes.
Gostei muito!

heloisanasct 21/07/2022

Eu não esperava!
Muita gente criticou esse livro aqui no Skoob pela configuração da narrativa dele, mas eu simplesmente adorei.
Envolve magia, críticas sociais, reflexões, pesadelos, fantasmas, sonhos... não é a toa que virou série!
Eu adorei, e não vejo a hora de assistir!

Maria V 20/07/2022

Complicado
Lovecraft Country te envolve e depois te deixa na mão.

O livro é contato por meios de contos que se conectam em uma história maior, porém não há nenhuma introdução que te prepara para esse formato e quando você se dá conta saiu de uma narrativa e entrou em outra que de início não aparenta ter conexão com a anterior.

No final as histórias se conectam e tudo é explicado, porém depois de passar tanto tempo lendo sem rumo, em contos longos, a leitura do livro se torna arrastada que quando acabei só consegui sentir alívio.

Sei que o livro foi adaptado para uma série e não vou negar que irei assistir. O enredo é interessante, o que falhou aqui foi a execução.

driana 18/07/2022

Um Pulp Horror fora da curva
Lovecraft Country se tornou uma das minhas séries favoritas, então não tinha como não ler o livro pra matar a saudade. De princípio, estava receosa porque tinha ouvido falar que tinha muitas mudanças, mas apesar das mudanças ainda tem a essência que me fez me apaixonar pelo universo. As pautas sobre o racismo e segregação nos Estados Unidos na década de 50 que são abordadas já são impecáveis, mas essa junção entre o horror cósmico com protagonistas negros, que não só devem enfrentar sobrenaturais, como americanos preconceituosos deixa essa leitura ainda mais única e envolvente.

Adriana 16/07/2022

Ganhei esse livro e não fazia ideia do que se tratava, então comecei a ler logo, no começo achei que fosse de terror mas não é não, porém acontece uns negócios que é meio macabro, e tem a questão do racismo que teve horas que me deixou com raiva, mas é uma parte muito importante da história.
Não é difícil de entender, o livro é separado em contos mas cada um é ligado um com o outro e a gente acaba entendendo todos os acontecimentos conforme vai lendo e no final tudo se ajunta, é bem legal eu gostei disso.
Gostei dos personagens sem exceção, até do vilão (é claro que estou excluindo aqueles personagens que são filhos da...). É bem legal a história toda.
Nesse livro não tem aquela separação de capítulos típica dos livros, mas cada parte, por assim dizer, não é longa então não precisa ler o conto inteiro sem interrupção.
Recomendo a leitura pra quem está na dúvida ainda se lê ou não.

Sarah 14/07/2022

Me aventurando em novos temas
Encontrei este livro em uma feirinha de livros e decidi decidi me aventurar neste tema de sociedades secretas e rituais macabros, confesso que no início achei um pouco arrastado a leitura, mas após algumas páginas, a leitura realmente me prendeu. E por ser um livro onde conta a perspectiva de vários personagens, me peguei apressando a leitura para chegar nos meus personagens favoritos.
É um livro que trás aventuras e suspenses em um ambiente de segregação racial, sendo a minha primeira leitura com esse tema!
Posso dizer que aprendi muito com essa leitura e percebi como li pouquíssimos livros com protagonistas negros.
Além de que as situações em que os personagens passavam no decorrer da história foram muito mais marcantes do que o próprio enredo do livro.

Fabiele1 13/07/2022

Me surpreendeu
Quando comecei a leitura achei que fosse algum livro de terror pelo Lovecraft, ganhei de aniversário e nem imaginava sobre o que se tratava o livro.
No fim a história me ganhou! É cheia de reviravolta e uns universos paralelos... Bom de mais!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/07/2022

Lovecraft é conhecido por costurar histórias no mesmo universo: cidades, civilizações e monstros costumam se repetir em seus contos.

O chamado Território Lovecraft é uma região próxima a Massachussets, nos Estados Unidos, que abriga os locais reais e fictícios das várias obras do autor.

No livro de Matt Ruff, os personagens viajarão por estradas nessa área, encontrando casas mal-assombradas, objetos mágicos e um culto secreto com intenções duvidosas.

Percorra este trecho com cuidado: a desgraça pode te alcançar na próxima curva.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551006191

Aninha 12/07/2022

NÃO LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR!!!
Eu nem vou me alongar falando da história, só vou dizer que eu não gostei nem um pouco,a história é prolongada de mais,os capítulos são enormes e os atos são confusos,alguns personagens são legais mas ele não te dar o tempo de se apegar,eles não são desenvolvidos tantos pra você se apegar,o único personagem que eu gostei foi justamente o vilão da história e só no final que eu fui entender mais sobre a história dos livro.

Vai ser o ultimo 05/07/2022

livrão bão da pega
Atticus, veterano de guerra, tudo para ser um herói… mas infelizmente não é assim que as pessoas enxergam, vivendo numa sociedade com muitos preconceitos ele precisa voltar para casa pois seu pai desapareceu…

Nessa “aventura” na hora de ir atrás de seu pai ele vai enfrentar um mundo bem complexo, sociedades secretas, feiticeiros, monstros… muitas coisas que podem te matar facilmente

Tive muitos momentos de raiva e nojo das pessoas, do modo em que elas agiam em relação aos nossos protagonista, certos pontos me deixou bem curioso sobre o que iria acontecer, mas fiquei meio bugado com o final, não sei se eu tive uma interpretação diferente ou deixei passar alguma coisa, mas achei estranho, quem sabe numa releitura eu foco neste aspecto