Território Lovecraft

Território Lovecraft Matt Ruff

Resenhas - Território Lovecraft

agasbriela 03/08/2022

Éh.....
Eu esperava mais, MUITO MAIS.

O livro começou muito bom e interessante mas foi ficando fraco conforme a história avançava. Eu quase n terminei de ler e confesso que pulei algumas partes pra não acabar dormindo.

é isso (:

kaiya 02/08/2022

No início eu fiquei completamente perdida e só comecei a gostar de fato desse livro depois da história da Hippolyta em outro planeta. Achei o final meio fraco comparado ao resto do livro, mas tudo bem.

Adson 30/07/2022

Em 2020 eu assisti a série da HBO, Lovecraft Country, baseada nesse livro e, foi uma das melhores séries que eu já assisti na vida, fiquei muito desapontado ao saber que não seria renovada, o que não muda o fato de ela ainda ser perfeita e bem fechada em sua única temporada.

Acabei de ler, e mesmo sabendo alguns acontecimentos o livro ainda assim foi incrível.

Descobri um pouco mais sobre o Green Book, um livro para negros precavidos, que apontava lugares onde os negros poderia ir, como: restaurantes, mercados e hotéis.Lugares onde eles seriam tratados com respeito.

Conheci também um pouco mais da história do Jim Crow.

Jim Crow era um personagem de comediantes brancos.
Esses comediantes pintavam a cara de graxa enquanto representava um personagem burro, pobre, atrapalhado, demonstrando quando o branco era uma raça superior.

Jim Crow foi um movimento tão forte, que as leis de segregação racial, (aquelas leis: não vendemos para pessoas de cor / banheiro para brancos / negros devem usar a entrada de serviço) ficaram conhecidas como Jim Crow laws (Leis Jim Crow).

E assim, não é spoiler, isso é só plano de fundo, é a segundo ou terceira camada do livro.

O livro é um livro de fantasia, mistério e claro lutas raciais.

O livro é incrível, a série é perfeita.

Beatriz 23/07/2022

Achei muita viagem ??
Comecei lendo o livro e não curti de cara, mas me esforcei para terminá-lo. A história da aquele gostinho de quero mais, de saber o que vai acontecer, porém achei que o enredo era bem fora da realidade, mesmo num cenário de ficção, na minha cabeça não fez muito sentido. Não indicaria para amigos ?

anav 21/07/2022

Me surpreendeu?
Confesso que no começo até a metade a leitura estava cansativa por conta dos longos capítulos com histórias "aleatórias", porém, ao decorrer das páginas, você se vê numa epifania, onde tudo se interliga e TUDO faz sentido, todos os capítulos antes sem nexo têm uma importância.
Os personagens são incríveis (inclusive o vilão principal k), o enredo me deixava agoniada para continuar lendo, pois nunca havia lido um livro que mistura magia, questões raciais, o sobrenatural, entre outros temas que eu achei super interessantes e inteligentes.
Gostei muito!

heloisanasct 21/07/2022

Eu não esperava!
Muita gente criticou esse livro aqui no Skoob pela configuração da narrativa dele, mas eu simplesmente adorei.
Envolve magia, críticas sociais, reflexões, pesadelos, fantasmas, sonhos... não é a toa que virou série!
Eu adorei, e não vejo a hora de assistir!

Maria V 20/07/2022

Complicado
Lovecraft Country te envolve e depois te deixa na mão.

O livro é contato por meios de contos que se conectam em uma história maior, porém não há nenhuma introdução que te prepara para esse formato e quando você se dá conta saiu de uma narrativa e entrou em outra que de início não aparenta ter conexão com a anterior.

No final as histórias se conectam e tudo é explicado, porém depois de passar tanto tempo lendo sem rumo, em contos longos, a leitura do livro se torna arrastada que quando acabei só consegui sentir alívio.

Sei que o livro foi adaptado para uma série e não vou negar que irei assistir. O enredo é interessante, o que falhou aqui foi a execução.

driana 18/07/2022

Um Pulp Horror fora da curva
Lovecraft Country se tornou uma das minhas séries favoritas, então não tinha como não ler o livro pra matar a saudade. De princípio, estava receosa porque tinha ouvido falar que tinha muitas mudanças, mas apesar das mudanças ainda tem a essência que me fez me apaixonar pelo universo. As pautas sobre o racismo e segregação nos Estados Unidos na década de 50 que são abordadas já são impecáveis, mas essa junção entre o horror cósmico com protagonistas negros, que não só devem enfrentar sobrenaturais, como americanos preconceituosos deixa essa leitura ainda mais única e envolvente.

Adriana 16/07/2022

Ganhei esse livro e não fazia ideia do que se tratava, então comecei a ler logo, no começo achei que fosse de terror mas não é não, porém acontece uns negócios que é meio macabro, e tem a questão do racismo que teve horas que me deixou com raiva, mas é uma parte muito importante da história.
Não é difícil de entender, o livro é separado em contos mas cada um é ligado um com o outro e a gente acaba entendendo todos os acontecimentos conforme vai lendo e no final tudo se ajunta, é bem legal eu gostei disso.
Gostei dos personagens sem exceção, até do vilão (é claro que estou excluindo aqueles personagens que são filhos da...). É bem legal a história toda.
Nesse livro não tem aquela separação de capítulos típica dos livros, mas cada parte, por assim dizer, não é longa então não precisa ler o conto inteiro sem interrupção.
Recomendo a leitura pra quem está na dúvida ainda se lê ou não.

Sarah 14/07/2022

Me aventurando em novos temas
Encontrei este livro em uma feirinha de livros e decidi decidi me aventurar neste tema de sociedades secretas e rituais macabros, confesso que no início achei um pouco arrastado a leitura, mas após algumas páginas, a leitura realmente me prendeu. E por ser um livro onde conta a perspectiva de vários personagens, me peguei apressando a leitura para chegar nos meus personagens favoritos.
É um livro que trás aventuras e suspenses em um ambiente de segregação racial, sendo a minha primeira leitura com esse tema!
Posso dizer que aprendi muito com essa leitura e percebi como li pouquíssimos livros com protagonistas negros.
Além de que as situações em que os personagens passavam no decorrer da história foram muito mais marcantes do que o próprio enredo do livro.

Fabiele1 13/07/2022

Me surpreendeu
Quando comecei a leitura achei que fosse algum livro de terror pelo Lovecraft, ganhei de aniversário e nem imaginava sobre o que se tratava o livro.
No fim a história me ganhou! É cheia de reviravolta e uns universos paralelos... Bom de mais!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/07/2022

Lovecraft é conhecido por costurar histórias no mesmo universo: cidades, civilizações e monstros costumam se repetir em seus contos.

O chamado Território Lovecraft é uma região próxima a Massachussets, nos Estados Unidos, que abriga os locais reais e fictícios das várias obras do autor.

No livro de Matt Ruff, os personagens viajarão por estradas nessa área, encontrando casas mal-assombradas, objetos mágicos e um culto secreto com intenções duvidosas.

Percorra este trecho com cuidado: a desgraça pode te alcançar na próxima curva.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551006191

Aninha 12/07/2022

NÃO LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR!!!
Eu nem vou me alongar falando da história, só vou dizer que eu não gostei nem um pouco,a história é prolongada de mais,os capítulos são enormes e os atos são confusos,alguns personagens são legais mas ele não te dar o tempo de se apegar,eles não são desenvolvidos tantos pra você se apegar,o único personagem que eu gostei foi justamente o vilão da história e só no final que eu fui entender mais sobre a história dos livro.