O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

bebê 01/05/2024

?Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.?

Santana68 20/04/2024

Nascer, crescer, envelhecer e morrer são etapas de todo destino é só a ficção permite imaginar outros rumos

Ellen609 13/04/2024

Gostei
É bem curto. Gostei do livro. Mostra as semelhanças entre as fases de nossas vidas e sinceramente, achei que seria bom vivermos ao contrário. Terminariamos nossos dias sendo fofinhos, ignorantes. E aí da por cima, seria mais fácil cuidar de nós.

Vania.Carneiro 11/04/2024

Interessante
A história é curta e bem contada, percorrendo as várias fases da vida de uma pessoa, mas ao contrário.

Aelin13 02/04/2024

"O Curioso Caso de Benjamin Button", de Scott Fitzgerald, é uma obra muitas vezes considerada um clássico. A história começa com Mr. Button, que junto com sua esposa, aguarda o nascimento do primeiro filho. O enredo se desenvolve a partir daí, trazendo uma trama intrigante e única.

Coppini 29/03/2024

A dualidade entre a juventude e a velhice
É, o tempo.

No início, ousei invejar Benjamin Button por rejuvenescer ao passar dos anos. Afinal, quem não gostaria de estar isento das mazelas do envelhecimento? Porém, ao percorrer as páginas, a tristeza emerge como o sentimento dominante e não há mais motivos para cobiçar as vivências de Button.

Em síntese, a perspectiva de Benjamin, ao observar o tempo, é o que confere ao livro sua singularidade. Essa visão interna, embora possa torná-lo menos envolvente do que o tão aclamado filme, também amplifica a tristeza - de maneira sóbria.

Contemplei a passagem do tempo através dos olhos de alguém que vive de trás para frente. É uma verdadeira melancolia.

Por consequência, não há no livro a tristeza daqueles que cercam Benjamin em seus últimos anos de vida. Em vez disso, vislumbra-se um menino cada vez mais inocente, menos consciente do mundo ao seu redor.

Para mim, genial.

Benjamin parte deste mundo com pensamentos juvenis e ingênuos, sem o peso do passado ou a necessidade de refletir sobre suas experiências.

Ele é, em essência, uma criança recém-nascida, apesar de ter vivido mais de sete décadas.

Gabi Rosemberg 26/03/2024

Reflexão sobre o ciclo da vida
Eu escolhi esse livro pq sou apaixonada pelo filme, e estava em busca de um romance. Fiquei surpresa ao ver que o filme mudou bastante o enredo! Achei o livro menos profundo

Gabrielle.Vilefort 22/03/2024

Uma das leituras mais rápidas que já fiz, verdade! Porém esperava mais do livro....mais me empolgou nem me emocionou. E no fim decepcionou um pouco, parecia final de um personagem com doença do tipo Alzheimer.

Lillian.Simas 22/03/2024

Conhecia essa história, apenas pela adaptação, que, como tal, tem suas peculiaridades. A adaptação é mais focada no relacionamento romântico com a Hildegard, enquanto o livro, é mais focada na vida do Benjamin, na sua visão de mundo, e nos seus sentimentos quanto a sua curiosa situação. A leitura é extremamente fluida devido as poucas páginas, no entanto, proporciona uma reflexão interessante sobre a vida, percebida por uma perspectiva inusitada.

Maria1691 16/03/2024

Não tenho muito a dizer. Eu assisti pedaços do filme há muito tempo, então não me lembrava de nada, só do principal mesmo: Benjamin Button é um homem que já nasceu velho e que ao invés de envelhecer com o tempo, foi de tornando cada vez mais jovem.
Por ser do mesmo autor que a obra-prima que é O Grande Gatsby, eu esperava mais, mas acabou sendo bem meia boca.
Sei que é ficção e que isso nunca aconteceria no mundo real, mas me incomoda muito que alfaias coisas simplesmente não fazem o mínimo de sentido. Um caso desses, todo o mundo ficaria sabendo, mesmo naquela época. As pessoas dizerem que ele deveria se envergonhar por "envelhecer ao contrário", sério? Não sei, achei meio nada a ver.
Gosto de livros que nada faz sentido, mas não assim.

laisnows 13/03/2024

legal
é uma leitura rápida e tranquila, fiquei bem surpresa por ser diferente do filme por ter sido bem mais aproveitado e aprofundado a história, mas ainda assim é bem interessante de ler

Rebeca.Jakobi 11/03/2024

Benjamin aproveitou o melhor da vida, mas nunca se encaixou.
Um ótimo livro para passar o tempo, li bem rápidinho e ri bastante. É diferente do filme pelo que me lembro, fiquei com bastante dó do Benjamin, ele não merecia tudo que passou e trás uma refleção sobre como as pessoas atuam em situações atípicas. Eu voltaria a ler daqui a alguns anos.

LauraFF 11/03/2024

Sem sal
Direto ao ponto, esse é um dos casos raros em que o filme é melhor que o livro. Talvez pelo livro ser MUITO curto não se consiga trabalhar nada, o autor é considerado um genio, mas nem um genio cativa em 56 paginas, n tem nem 1 pagina por ano do Bejamin, eu li reli e sinto q n conheço ele para além de comentários soltos ranzinzas, me afeiçoa muito mais o pai que também pouco sei.

João 10/03/2024

Seria um livro incrível se fosse maior. Porém, gostei bastante mesmo sendo curtinho.
Foi uma boa leitura para destravar