O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Ana.auto 29/01/2024

Gostoso de ler
Uma surpresa. Livro lindo, rápido e delicioso de ler. Trás uma mensagem linda escondida em palavras marcantes e tocantes.
Adorei

Carla 26/01/2024

Uma grata surpresa! Mais uma aposta que deu super certo!
Lily Graham trabalha as palavras com mestria!
Sua narrativa, intercalando o passado da guerra (1940), o passado do reencontro (1962) e a atualidade, não deixam o leitor confuso e ainda desperta nele o interesse e a curiosidade de querer saber mais.
É uma estória de amor envolvente que ainda traz um conteúdo histórico por se passar na época da ocupação de Paris pelos alemães.
Já estou com vontade de ler "A filha de Auschwitz" da mesma autora.
Recomendo a leitura.

Ana 23/01/2024

Um boa surpresa! Quando escolhi esse livro (que foi em audiobook), imaginei que fosse mais para passar o tempo mas fiquei bem presa a história.

É um drama que narra a invasão de Paris em meio a segunda guerra. Gostei bastante, principalmente a nota da autora, que conta um pouco mais sobre os fatos reais os quais a levaram a escolher esse tema.
Manuelle.Brandine 29/01/2024minha estante
Eu nesse momento comecei a ouvir

Nayara363 22/01/2024

O Segredo da Livraria de Paris
Essa história é uma viagem tocante por três momentos cruciais na vida de Valerie, que se desenrola entre Paris e Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, a trama fragmentada pode causar alguma confusão, mas logo se revela uma escolha narrativa inteligente. Os personagens cativantes, aliados à escrita clara e fluida de Graham, prendem o leitor do início ao fim.

Lily Graham estreia com maestria ao transmitir leveza e ternura em sua escrita. Embora alguns desfechos possam parecer menos profundos historicamente, a trama vale a pena e toca profundamente. A história de Valerie, que busca desvendar segredos familiares na livraria do avô, Vincent Dupont, é envolvente e emocional.

A trama é uma combinação única de amor, medo e coragem em tempos de guerra, proporcionando uma experiência literária que faz se perder em seus momentos inesquecíveis. Este livro é uma porta de entrada encantadora para o mundo narrativo de Lily Graham, que certamente deixa o leitor ansioso por mais.

Gabi.Maia 22/01/2024

Leitura leve em um tema pesado
Já faz tempo que não leio um livro assim. E durante muito tempo era só o tipo de livro que eu lia.

Romance, com escrita leve de um tema pesado.

É a história de uma menina francesa, criada na Inglaterra pela prima de sua mãe. Levada para lá pela tia Amelie em sigilo logo ao fim da Segunda Guerra Mundial, Valerie volta a Paris para descobrir um pouco mais de suas origens.

Aquele livro delicinha de ler.
Ritinha.Angel 22/01/2024minha estante
Fiz vlog dessa leitura no meu canal. Eu adorei essa leitura.

Gabi.Maia 04/02/2024minha estante
Obrigada pelo comentário!! Vou olhar lá!

MSaverna 21/01/2024

Emocionante!
Um livro de escrita simples,mas extremamnte envolvente! A historia de prende do inicio ao fim e dá uma mostra do quanto ainda vivemos as consequências da guerra. Alem disso nos mistra que somos todos humanos, passiveis de viver o amor, a paixao e a Paz!

By Laila Lafloufa 17/01/2024

Gostei Muito
Eu ouvi o audiobook deste livre e fiquei presa em cada momento. A narração do loivro foi muito envolvente, fez com que eu me sentisse dentro da história. No final, nem lembrava o começo do livro e que ele era uma história que estava sendo contata. Adorei e super recomento

Livia790 16/01/2024

Leitura que aborda temas difíceis da invasão nazista à Paris mas de forma fácil e fluida.
Achei bom de ler. Foi bem rápido. Mas achei também um pouco supérfluo. Nenhum dos temas é abordado mais a fundo.

Daia0 15/01/2024

Livro retrata os traumas deixados pela guerra, e a curiosidade em saber mais sobre o que aconteceu com seus antepassados.

Bru Souza 14/01/2024

Que história incrível
Uma história comovente, cheia de momento que te faz refletir "isso realmente aconteceu, como se vivia assim?" acredito que assim como a Família da Valérie, milhares foram afetados. Uma pena ocorrer guerra até hoje.

Stef 11/01/2024

No meio da guerra...um broto de amor.
Quando tudo que você tem é uma vontade imensa de conhecer sua própria história, o que pode te impedir? O que pode te machucar? É você que decide. Que tenhamos a coragem de Valerie para buscar conhecer nossas origens, e principalmente nos conhecermos.

Laura2117 07/01/2024

Fofo
Esse livro é super leve, a leitura é bem fluida e a história é linda, apesar de um pouco triste. Recomendo super.

Daniele591 07/01/2024

De início, o tema que a autora escolheu me chamou atenção, sobre as crianças que nasceram em meio a guerra. Mas, conforme fui lendo, senti que o desenvolvimento das personagens e da história estavam muito rasos.
A autora corre pra explicar tudo, mas também deixa tudo muito claro já de início. Tornou a minha experiência com a leitura bem entediante.
Bem, a escrita é bem simples e leve. É uma boa leitura pra quem busca algo rápido, mas que não tem muito aprofundamento

Danuza3 05/01/2024

Surpresa
Talvez minha nota tenha sido tão alta por não esperar tanto. Cheio de emoções e descobertas. Muito bom!
Se você procura um livro que mescla com uma escrita leve e temas que são no mínimo instigantes, aqui está!