O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Valéria 04/01/2024

Ótimo livro
Minha primeira leitura de 2024 foi uma grata surpresa! Um livro de leitura fácil, que aborda um tema pesado (na que todo o enredo surge com a ocupação nazista em Paris) e que mostra um ponto de vista que eu particularmente nunca tinha analisado: os filhos da guerra!

Nossa protagonista volta a Paris depois de vários anos para tentar encontrar seu único parente vivo (seu avô). Fingindo ser outra pessoa ela vai adentrando na sua história de vida, descobrindo sobre sua concepção, a história de vida de sua mãe e seu pai? e tudo o que seu avô passou até o momento de ter que mandá-la pra longe (onde foi criada em Londres por uma prima do avô).

Descobri os reais motivos do ?abandono?, perceber o quanto foi amada e suas reais origens foi um divisor de águas para nossa protagonista. Recomendo demais a leitura!

r.reads 31/12/2023

.é divertido (na medida do possível por conta do tema kkkkk) e a escrita ágil e direto ao ponto não dá vontade de largar; mas isso também foi um problema, por deixar de fora o aprofundamento de algumas nuances e relações da trama

Adriana.Ferraz 31/12/2023

O Segredo da livraria de Paris
Valerie foi levada de Paris durante a Segunda Guerra mundial.
Muitos anos depois ela vê um anúncio para uma vaga de emprego na lista livraria do avô.
Valerie parte para Paris, se candidata à vaga na livraria, com nome falso, para buscar as respostas que deseja.
Uma história emocionante e brilhante.
Muito bom.!!

Dinh@ 20/12/2023

Incrível
Bem, faz muito tempo que não leio um livro tão rápido
Este livro é uma leitura fácil e gostosa de ler.
Tem muitos mistérios e não dá nem vontade de parar de ler....
Apenas leiammm

Angelinaa0 06/12/2023

Nossa, não acredito que demorei tanto tempo para começar a ler esse livro. Tô apaixonada pela história, muito emocionante, chorei muito no final. Amei ficção histórica

Dani 03/12/2023

Lily Graham sempre me comove com suas obras.

Em "O segredo da livraria de Paris", somos levados ao período da ocupação nazista na França.

Arrependimento, família e amor são apenas alguns dos temas que permeiam esse livro.

Uma leitura deliciosa!

Bella Negreiros 03/12/2023

Demorei a ler pq não estava conseguindo me envolver com o livro, é um livro curto, mas realmente te prenda lá pela página 100, quando começa a falar sobre a história da mãe de Val. No fim é um livro incrível, eu amei a história da mãe dela e o pai, por mais louco que seja, eles se envolveram de uma forma verdadeira, onde desde o começo ele foi cuidadoso e sempre se mostrou ser diferente dos demais.
É um livro que trás força e resiliência, mostra cenas pesadas. Relata crueldade da guerra e a maldade dos seres humanos. Mas também trás a bondade e a força de vontade de ajudar os seus, lugar por seus direitos.

aoki.vane 02/12/2023

Era para esse livro ser bem maior.

A autora propõe uma trama incrível, quase nunca falada ou escrita, sobre as crianças nascidas da guerra.

Mas o desenvolvimento dos personagens ficou raso. Eu gostaria de ter lido muito mais sobre todos eles, me lembrou que essa facilmente seria uma história bem desenvolvida pela Rosemunde Pilcher. (Leiam os Catadores de Conchas).

Mas é uma escrita boa, apesar de um pouco repetitiva e vale a leitura.

Gaitista 01/12/2023

Livro necessário
Esse livro foi o meu primeiro audiobook e eu simplesmente amei.
É uma história necessária que nos faz refletir sobre a crueldade humana, os cápitulos são curtos e alternam entre passado e presente.
A leitura é leve, mas, ao mesmo tempo potente.
Adorei a abordagem do livro e preparem os lenços.

Thaís 01/12/2023

Comecei o livro sem muita expectativa, mas me surpreendeu, eu amei a história, mostra um outro lado da segunda Guerra, e realmente as pessoas não param pra pensar, e as crianças que foram criadas nessa guerra? como fica a mentalidade, o psicológico delas? a história se passada em dois tempos então da pra entender o ponto de todo mundo, eu li esse livro muito rápido, eu adorei ele muito bom.

NAY 29/11/2023

Um quarto com chaleira
E quem era criança de nazista, quem era alemão e era contra a guerra ? Já parou para pensar que existia inocentes em todos os lados? Já parou para pensar que crianças foram rotuladas como se fosse um produto bom ou estragado ! E lembrou que tudo isso aconteceu de vdd ! Sempre me dói o coração e como falei em um comentário durante a leitura dói mais ainda o fato que estamos vendo uma atualidade tão semelhante, guerras e mais guerras, crianças e mais crianças e outros inocentes morrendo ! Mas vamos a história do livro o livro conta a história de Valerie uma garotinha que nasceu na França na época da guerra e com 3 anos foi mandada para Londres, ela nunca soube pq sua família não lutou por ela ou pq a abandonou, sempre sentiu um vazio de saber quem ela realmente era e por isso quando aos 19 anos descobre que tem um avô ainda vivo ela decide que é a hora de buscar respostas, sai da Inglaterra e volta para França aceitando um trabalho de livreira e para não revelar quem é se apresenta ao seu avô como Isabelle !
Vendo a partir daí a busca dela por respostas e o livro te leva ao passado contando cada detalhe do que lhe aconteceu!
Ao decorrer da histórias vezes várias menções literárias e críticas também visto que toda a história se passa em.uma livraria !
Chris Liz 29/11/2023minha estante
Tô ouvindo este livro e tô gostando.

- cris ! 21/11/2023

Emocionante e de assunto relevante
"O que muitos homens não percebem depois de travarem todas as guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra"

Neste livro, Valeria cavoca em busca de seu passado em uma livraria velha de Paris. Ela quer saber sobre sua própria história, e que acontecimentos do passado a trouxeram para esta vida.

Não vou negar: me prendi a esse livro toda hora que pude, porque fiquei simplesmente viciada.

É uma narrativa ligeirinha e fácil de entender, e a história se afunila, mais e mais intrigante, até que você não larga mais o livro.

Queria poder abordar o assunto do livro, mas isso seria spoiler. Basta dizer que é relevante mesmo nos dias atuais, onde as cicatrizes da Segunda Guerra ainda deixam sintomas sociais e políticos por todo o globo.

Aline221 18/11/2023

O segredo da livraria de Paris

Um livros curtinho e rápido de ler, que trás consigo muitos aprendizados. A autora faz muitas mudanças de tempo, mas não fica confuso, e nos mostra como a guerra continuou impactando vidas depois de muito tempo.

Senti falta de um pouco de profundidade nos personagens e na história, mas pode ser porque o livro é curto. No geral, muito bom.

Luiza.Machado 11/11/2023

Ponto de vista é tudo
Mesmo vindo de uma família judaica, nunca tinha parado para pensar sobre a perspectiva dos filhos da guerra. Gostei muito da história, principalmente pela luz que joga sobre um assunto tão importante.

Maria.Thereza 08/11/2023

Nao sei nem explicar o quanto esse livro me consumiu ? eu realmente li muito rápido e nao conseguia parar de ler pra descobrir todo o deslinde da historia! Eu achei tao comovente ? e trouxe um lado da segunda guerra que eu nao conhecia tao bem! A narrativa eh linda , e emocionante! Apesar dos horrores da guerra ainda ha amizade , família e amor ? amei amei amei esse livro