Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Juno.Cruvinel 21/02/2023

Grande aprendizado..
Muito legal acompanhar a trajetória de Andre Luiz e aprender mais.. é meu segundo livro espírita e é interessante ver o quanto se completam e se diferem, sendo realmente necessário continuar se estudando

Camille 16/02/2023

Livro extremamente necessário para podermos avaliarmos internamente, vendo se estamos a seguir o caminho do bem ou não e o que podemos fazer para mudar o curso do nosso espírito.
Vários momentos emocionantes e que nos fazem colocar a mão na consciência e se questionar acerca dos nossos atos aqui na Terra.
Que todos nós possamos elevar o nosso espírito através de todos os conselhos contidos nessa obra.

Daisy 06/02/2023

Hoje vim falar da minha última leitura de janeiro, que veio para fechar o mês com chave de ouro. Nosso lar é o primeiro livro da série de livros A vida no mundo espiritual ditadas pelo Espírito André Luiz e psicografados pelo médium Chico Xavier. A história já foi adaptada para filme em 2010 pelo diretor Wagner de Assis.

Nosso Lar conta a história do resgate do médico André Luiz do umbral, e seus primeiros momentos e aprendizados na colônia espiritual Nosso Lar.

O livro tem capítulos curtos, de leitura rápida, mas cada capítulo com um aprendizado que nos faz repensar não apenas no além vida, mas na nossa vida presente. André Luiz aprende e ensina grandes lições com exemplos simples, mas de grande valia para o leitor.

Dessa minha leitura consegui aproveitar muita coisa, colher diversas lições, entendendo que cada um tem seu tempo, mas que precisamos fazer do mesmo o mais proveitoso possível. E pretendo fazer com que nosso lar seja uma releitura anual, pois, se com apenas um capítulo lido com diferenca de meses de leitura tive noções mais aprofundadas, posso esperar que a cada leitura posso aprender muito mais.

E para quem viu o filme e não leu o livro, recomendo a leitura. O filme tenta ser o mais fiel possível por ser uma adaptação para atingir o grande público, mas muitas fãs lições passadas por André Luiz são mais bem abordadas na leitura.

Recomendo a obra, não apenas para quem é espírita, mas para quem se interessa por aprender um pouco mais sobre como podemos ser melhores e mais úteis trabalhando no caminho do bem, independente de sua religião.

site: https://www.instagram.com/p/CoKU4IrLSXt/?hl=pt-br

Marcela 06/02/2023

shsbjsnsbsjns
snsnnsjs nansjsjsjs sjsjsjsj snsjnsjs snsjjsnssnns jsjsjsjsnsn jsjsjsjsjsjs jsjsjsjsj sjsjsjsj

viihast 05/02/2023

Relendo essa obra prima do espiritismo
A primeira vez que li o livro "Nosso Lar" tinha apenas 12/13 anos (mesma época que tinha sido lançado o filme), naquela época já tinha me apaixonado pela história, mas por conta da idade, não tinha noção ainda da dimensão do que era o "espiritismo", hoje com 23 tenho outra visão, até mesmo por frequentar um centro espírita há 3 anos.
É uma leitura deliciosa, tranquila, que traz uma sensação de paz, 50 capítulos pequenos, de fácil compreensão, parecido com a coleção de "Violeta na Janela" que já tinha me apaixonado antes.
Mesmo já sabendo o básico da doutrina, ainda me encanto quando leio em algum livro o básico da doutrina, e não seria diferente neste, é lindo do incio ao fim.

Anya 13/01/2023

Ótima leitura!
Senti o livro arrastado em algumas partes, mas suas mensagens são lindas e dignas de serem grifadas e estudadas ? motivo pelo qual eu recomento ter o livro físico.
Ótimo para iniciantes no espiritismo e para os que já são acostumados com a doutrina, é uma leitura leve e reconfortante.
Escolhi ler aos pouquinhos, demorando bastante, mas acredito que também seja um livro lido rapidamente.
??

Donnie 12/01/2023

Eu não poderia começar o ano com melhor leitura. Ler "Nosso Lar" deixou uma certa sensação de tranquilidade dentro de mim, uma sensação gostosa de paz e compreensão. Carrego algumas dúvidas bobas sobre alguns tópicos abordados, mas nada que me abale a fé ou interfira em algo.

O livro tem uma narrativa fácil de compreender, e a forma que transcorre os 50 capítulo de André tirando dúvidas com outros habitantes da colônia, o torna uma espécie de livro de "perguntas e respostas" com mais fluidez e sendo menos consativo para a mente.

"Ora, como podemos aspirar à companhia de seres angélicos, se ainda não somos nem mesmo fraternos uns com os outros?"

Beatriz Almeida ð«ð 07/01/2023

Amor , fraternidade , solidariedade, sem dúvidas essas são as maiores lições extraídas desse livro maravilhoso que ensinam que nem só de pão se vive o homem , mas também de todos sentimentos bons que compõem a sociedade humana.

igão 06/01/2023

Emocionante.
Uma leitura muito bonita sobre o mundo espiritual, do início ao fim, o encanto no texto de surpreende e emociona o leitor.

Bianca Daoud 05/01/2023

Nosso Lar é o primeiro livro da série de André Luiz - A Vida no Mundo Espiritual.
Nele começamos a entender os caminhos do espírito após o desencarne e como se organizam as colônias espirituais.
É um livro que trás uma imensidão de conhecimento e reflexões muito proveitosas.
Vale muito a pena a leitura.

Junior.Archanjo 31/12/2022

Questão de fé
Lindo e curioso ler sobre o desconhecido destino após a morte. Incentiva a buscar a evolução aqui no plano terrestre.

Tudo que se encontra no livro é bastante descritivo e intitulei a resenha como Questão de Fé justamente por acreditar e fazer sentido na minha experiência espiritual muito do que se encontra ali e outras coisas mais especificas que não contemplam junto ao formato do que acredito. De toda forma, um livro incrível e que estimula também essa leitura crítica em todo seu desenvolvimento.

Fernanda842 28/12/2022

História comovente
Mais um livro de grandes ensinamentos sobre a doutrina espírita. Esse foi o nosso livro de estudo nesse segundo semestre de 2022 e não poderia ter tido uma escolha melhor.

Marília Medeiros 24/12/2022

Espiritismo
Meu primeiro livro no estudo da Doutrina Espírita.
Necessário. Romance!? De todas as formas faz você refletir um pouco sobre os caminhos aqui na Terra.

Ricky 20/12/2022

"Quando o servidor está pronto, o serviço aparece"
Esse é um dos poucos casos em que a adaptação cinematográfica é melhor do que a história original.

Não resta dúvidas de que Nosso Lar se trata de uma história esclarecedora. Os ensinamentos apresentados aqui são, de fato, importantíssimos pra quem busca o despertar não só espiritual, mas mental também. O processo evolutivo, individual e coletivo, gradual é bastante válido e esse livro descortina alguns pontos que devem ser levados em conta durante a jornada.

Mas isso não muda o fato de que o livro tem problemas. A obra foi psicografada em 1943, os conceitos de moralidade e papel social humano eram outros, é inquestionável. Porém, por tratar-se de ensinamentos transmitidos por seres de um degrau evolutivo mais elevado, era de se esperar que a narrativa não se deixasse levar por alguns desvios, como o machismo, por exemplo. No capítulo 20 desta edição, essa problemática fica bem explícita. Para além disso, há erros temporais históricos também, cuja ciência moderna já refutou e também era de se esperar que os espíritos mentores soubessem de determinadas questões, mesmo naquela época. Visto que possuem, ou deveriam possuir, privilégio de conhecimentos que os encarnados não têm. Sem falar na confusão que se dá por muitas vezes em misturar Espiritualidade e religião, reverenciar como divindades seres que pregam, na história, humildade, entre outras coisas.

Se eu indicaria essa obra para quem busca o despertar? Sim, indico e muito. Entretanto, é preciso não superestima-la.

Diego980 14/12/2022

1 dos mais de 10 livros de André Luiz sobre a nova vida na colônia espiritual "Nosso Lar"; onde nos revela descobertas sobre o pós vida terrena, os estágios de recuperação e educação espiritual entre outros assuntos.