O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Maycon Bittencourt 29/01/2024

Um espetáculo literário
Lewis não é um escritor qualquer. De maneira hábil e reflexiva, esta obra nos convida a pensar a vida, quem nos rodeia, as consequências de nossas escolhas e o conceito da graça. É impressionante como o autor desenvolve temas sensíveis como bullying, traição, perdão e propósito. Aslam é um força incontrolável, mas benevolente, terrível, mas bondoso. Ele representa a Esperança para dias melhores, e sua chegada provoca o ressurgimento de espectativas esquecidas, como também de pessoas inacreditáveis.
Um livro sensacional!!!!

rafamassagardi 29/01/2024

"Aslam é o rei. É o verdadeiro Senhor dos Bosques"
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa é uma crônica com uma analogia bíblica simplesmente linda e bem desenvolvida.
Com uma escrita simples e deleitante, um universo fantasioso encantador e um enredo cativante, C.S. Lewis consegue criar uma atmosfera única e aconchegante. Cada página lida aumenta a imersão no mundo mágico de Nárnia.
Recomendo muito! É um amor de livro!?

cadeasofia 29/01/2024

Quando vamos ler um livro que teve sua adaptação ao filme/cinema, esperamos ler uma coisa totalmente diferente e não foi isso no final.
comecei esperando me surpreender com as diferenças para depois perceber que o filme feito pela disney é realmente uma adaptação muito boa!!
estou ansiosa para ler os próximos :)

Maria 28/01/2024

"Um sonho, ou no sonho de um sonho'
Eu tô amando TANTO esses livros, são leves, uma delícia de ler! Lendo o livro também percebi que o filme foi uma ótima adaptação!

Por Nárnia, e por Aslam! ?

Marina516 28/01/2024

Encantada
Quem dera se eu pudesse viver uma aventura como os irmãos viveram. Não diferente do outro livro (o sobrinho do mago) este me fez viajar da mesma forma. Essa série de livros no faz sonhar, imaginar, viajar... É uma linda história que se for bem avaliada podemos aprender muito. Podemos aprender sovre amor, carinho, confiança, seriedade, etc. Um livro impecável que me deixou bastante emotiva, e quanto mais próximo do final, mais emoção eu sentia, tanta emoção que chorei com as últimas 3 páginas. Pedro, O Magnífico. Susana, A Gentil. Edmundo, O Justo. Lucia, a Destemida. Obrigada por me fazerem sonhar, mesmo vcs sendo personagens fictícios!

Neila Porto 28/01/2024

"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o primeiro livro da série "As Crônicas de Nárnia", escrita por C. S. Lewis. A história envolve quatro irmãos que descobrem um guarda-roupa mágico que os leva a um mundo fantástico chamado Nárnia. Lá, eles se veem envolvidos em uma batalha entre o bem e o mal, representados pelo leão Aslam e a Feiticeira Branca.

A narrativa combina elementos de fantasia, aventura e moralidade, proporcionando uma experiência envolvente tanto para crianças quanto para adultos. A riqueza dos personagens e a construção do mundo de Nárnia cativam os leitores, enquanto os temas abordados promovem reflexões sobre coragem, lealdade e redenção.

A obra é aclamada por sua capacidade de transportar os leitores para um universo mágico repleto de significados mais profundos. A escrita simples, porém profunda, torna a leitura cativante para todas as idades.

Rebeca275 27/01/2024

O Leão, a feiticeira e o Guarda roupa
Com certeza um livro clássico muito bom. Me trouxe várias nostalgias e foi uma ótima experiência em leitura.

Manuela.Precoma 26/01/2024

Infantil ou reflexiva ?
Com certeza é um livro que indicaria para todos, pois é um obra de fantasia criativa e detalhada. Muitas pessoas podem achar que não será um leitura produtiva, pelo fato de que As Crônicas de Nárnia são associadas ao universo infantil. Entretanto, se você souber interpretar as referências aos nossos sentimentos, religião e aos valores morais, será um leitura que marcará sua vida para sempre, independente de sua idade .

Nadja Maria 26/01/2024

Narina!
A segunda crônica que li, gostei muito, agora entendo porque esse livro é tão famoso! Doida para ler as outras!

Skyme 26/01/2024

Um chocolate quente no inverno!
O livro "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa" pode parecer, à primeira vista, um conto infantil comum, uma história para dormir. No entanto, vai muito além disso. Aborda a batalha entre o bem e o mal, não apenas de forma física, mas também como uma intensa batalha psicológica ao longo da narrativa. Um ponto notável é a vilã central, a Feiticeira Branca, cuja presença adiciona complexidade à trama, representando o lado maligno na luta entre as forças. A feiticeira surpreende, sendo praticamente análoga ao que seria o inimigo bíblico. Essa obra proporciona uma experiência rica, explorando camadas mais profundas de significado. A luta psicológica é claramente percebida quando Lucy Pevensie, a irmã mais nova, busca por Aslam, destacando a pureza do coração infantil e como elas se voltam para o bem.

M. Lima 25/01/2024

As crônicas de Nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-
Neste livro II da sequência, no plano terreno, anos após as aventuras do Sobrinho do mago, 4 irmãos(Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia) encontram Nárnia, através do guarda-roupa, na qual teve sua origem explicada no título anterior.
Nárnia, agora está sob um feitiço congelante e a chefia da feiticeira branca. O povo oprimido de Nárnia subsiste tendo fé no retorno de Aslan e em uma antiga profecia de que ?quatro filhos de Adão e de Eva? reinariam sobre a terra fantástica.
Este é o cenário atual, no entanto, uma trama em segundo plano se desenvolve. Edmundo, o segundo mais novo, enganado pelo ?Manjar Turco? (aliás na adaptação de cinema, essa parte não foi explorada) e enfeitiçado pela feiticeira, assume-se contra seus demais irmãos, e é aliado da bruxa gélida. Entrementes, com o retorno de Aslan e a preparação para uma grande guerra das forças Narnianas contra o exército da feiticeira, as leis profundas entram em vigor a respeito do irmão traidor e da reconquista de Nárnia.
Para o desfecho final, Lewis leva o leitor à resolução das seguintes questões: qual o destino de Edmundo? Como Nárnia enfrentará e se libertará do ferrenho inverno e dos grilhões da feiticeira? Essa é uma aventura de quatro crianças que acidentalmente visitam o mundo fantástico de Nárnia, uma história simples, de escrita fluida e entendível a todo leitor, cheia de magia, emoções, conflitos e de tema central: O arrependimento e redenção do traidor.

rayssabg 23/01/2024

Aslam é uma das mais lindas representações literárias de Cristo que tenho conhecimento. Os paralelos se tornam extremamente nítidos neste livro, que é uma leitura capaz de nos constranger e nos emocionar. Aqui, somos lembrados da obra de Jesus Cristo, o Senhor, nos moldes literários de C. S. Lewis. "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", sem dúvida alguma, é uma das melhores obras que li em toda a minha vida.

Arlington 23/01/2024

Narnia
Mais um livro de Narnia e o que me impressiona é a diferença entre o filme e o livro, cada detalhe importa, conseguimos ver o que Cs quis deixar como lição.