O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Dominique Campos 16/02/2024

Livro simplesmente perfeito!
Li o primeiro em 2020 e não curti muito, mas como eu já tinha visto todos os filmes sabia que não iria me decepcionar com a história. E realmente, pra um livro infantil eu gostei muitoo da experiência que tive e não vejo a hora de ler os próximos.

Clariar 16/02/2024

Emocionante
Releitura que me emocionou (acho que até mais do que a 1x que li).
Essa história me toca muito em vários sentidos. A ambientação de Narnia da uma sensação de aconchego, de infância.
Gosto muito como a história vai direto ao ponto, sem muita enrolação como costuma ser em livros de fantasia.

ArturDamas 15/02/2024

Viva Narnia
Segundo livro da saga que leio e tenho a mesma experiência gostosa com a leitura. A magia desses livros está simplesmente na simplicidade, você não encontra uma fantasia aqui complexa, ou bastante rebuscada. É tudo muito simples e leve, cabe à imaginação do leitor se deliciar nas páginas.

Roberth 13/02/2024

O início de uma jornada incrível com meu filho mais velho...
Apresentar Nárnia para o Pedro é algo que sempre sonhei. Ontem terminamos "Príncipe Caspian" e resolvi que deixarei registrada esta jornada de releitura para mim e de iniciação para ele.

Como pai, o brilho nos olhos, as perguntas, as inferências e analogias que vieram espontaneamente, gerando conversas tão especiais, tudo isso gerou profunda gratidão e realização.

Entendo que a imaginação é sim uma dádiva do alto e que uma boa história como essa eleva demais o encantamento e a esperança. Ele tinha 06 quando concluímos... E ontem, já com 07, terminando a sua segunda aventura em Nárnia, já me vejo retornando ao Peregrino da Alvorada.

Renata Gomes 11/02/2024

Você viaja por Nárnia como se estivesse sentada em um sofá, tomando um leitinho quente numa tarde de chuva. Amo Lewis e lembro que era criança e tinha medo de crescer e deixar de gostar, mas é muito pelo contrário, só aprendi a ver com outros olhos e com muito mais profundidade.

imrickson 10/02/2024

Na medida certa
Tudo aqui na medida perfeita, eu não lembro muito do filme de Nárnia, pois vi quando era pequeno, decidi ler o livro pra rever o filme, e é um livro lindo desde as metáforas até a escrita e tudo o que abrange Nárnia. Amei ler, já tô querendo todos os outros.

Samuel391 09/02/2024

"Dizem que Aslam está a caminho..."
Simplesmente uns dos melhores autores de livros que já conheci, tanto em livros infantis quanto a livros essencialmente cristãos.
Cada canto desse livro é maravilhoso, nesse primeiro livro vemos pela primeira vez (teoricamente) Nárnia, e é simplesmente incrível.
A história é simples, mas muito bem contada, um mundo mágico que te convida a explorar em suas linhas.
Além de é Claro, o Astro de Nárnia. Aslam, que sempre rouba a cena. E me tirou muitos arrepios em cada parte em que aparecia.
Para mim essa foi uma muito inspirada por Deus.

Manuela28 07/02/2024

O leão a feiticeira e o guarda-roupa
Já tinha assistido a adaptação (que é bem fiel) então já conhecia essa história e já de cara mergulhei no livro e que livro bom de ler! Devorei o livro pois a escrita do C.S Lewis é bem direta e a próprios fatos acontecem bem rápido (o que para mim foi um ponto meio negativo pois queria a explicação da profecia, o por que de ser justo os irmãos escolhidos e também queria ver a evolução do Edmundo acontecer um pouco mais devagar e explicativa) confesso que ler ?o sobrinho do mago? me ajudou a entender alguns pontos desse livro. Com certeza irei ler os próximos :)

Valen54 06/02/2024

Achei meio blew
Acho que pq eu já vi o filme e sabia da história de cabo a rabo o livro ficou meio chatinho. Sinceramente não sei se eu vou continuar a série, o primeiro livro foi arrastado pra caramba e esse foi entediante mesmo assim independente de tudo vou ver se consigo acabar as Crônicas de Nárnia.

Umlivrouma.isa 06/02/2024

Um livro pra vida ??
Sabe livro pra vida? É esse

Que livro delicioso, aconchegante, acolhedor e vivo. Eu amei a experiência de ler essa obra tão bem escrita.

Sabe o famoso Era uma vez? Só que se você ler com atenção você vê tanto de Deus que parece uma conversa com ele dentro de uma historinha de 4 crianças.

? C.S é um gênio

Para quem já assistiu os filmes vale a pena ler e se encantar ainda mais, para quem não viu o filme e não leu, por favor leia! Você vai sentir um quentinho no coração tão gostoso.

Não vejo a hora de ler todas as histórias

?A adaptação do filme é extremamente fiel

vigomws 04/02/2024minha estante
já leu ?O Sobrinho do Mago?? ele definitivamente explica desde como Nárnia surgiu e é muito bom!!

leeesouzaa 04/02/2024minha estante
Ainda não li, mas já peguei a continuação haha vou ficar refém dessa série até terminar.
Ainda bem que os livros são curtos.

laviederaia 03/02/2024

Amei
Amo o filme desde criança, e ler a obra que inspirou a adaptação deixou meu coração quartinho. Eu amo essa história, a ambientação, os personagens, enfim, tão curta mas tão grande ao mesmo tempo.

Ana Elizabeth 03/02/2024

Lewis segue entregando tudooooo! Amo essa história em que somos apresentados a Lucy, Edmund, Susan e Peter. São vários paralelos com o Cristianismo! Destaco nesse livro, o sacrifício e a questão do tempo. Incrível!

m.cIara 02/02/2024

Claro e vívido.
Adorei como Lewis criou Nárnia, uma terra de criaturas mágicas e aventuras. Lewis descreve seus personagens, escrevendo sobre eles de uma forma que crianças de nove anos ou mais, e até mesmo alguns adultos, gostariam. Gostei mais de Lucy porque ela é uma garota curiosa, verdadeira e de bom coração com quem me identifico. Este livro me ensinou duas lições importantes; que as aparências enganam e que dois erros não fazem um acerto. Lewis tem um estilo de escrita claro e vívido, o que torna fácil para o leitor acompanhar e permanecer absorto. Minha parte favorita do livro foi quando Aslam desapedrejou as estátuas e tudo ganhou vida. Isso me fez sentir como se todos os animais não apedrejados estivessem bem na minha frente, me convidando para me juntar a eles. Agora entendo porque O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é um clássico infantil. É uma leitura obrigatória para todos nós.