O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

edisik 16/04/2023

Sempre quis ler as Crônicas de Nárnia, mas achava que não ia gostar. Como estava enganado, que leitura gostosa é fluída. Você não vê o tempo passar.

Beeea.triz 19/02/2023

O melhor livro de fantasia
A crônica do Leão, a feiticeira e o guarda-roupa é o livro mais lindo que já li!
Ao mesmo tempo que é rápido, rico de detalhes, tem personagens maravilhosos ?
Por mais que já tenha assistido o filme inúmeras vezes, livro é livro. E deixa uma sensação de coração quentinho ??
Radmila.Ribeiro 19/02/2023minha estante
Comprei o meu ontem, vou reler

Maria 19/02/2023minha estante
É meu livro preferido da saga ?

Beeea.triz 19/02/2023minha estante
Radmila é tão lindo, né?

Beeea.triz 19/02/2023minha estante
Maria é uma história que não dá pra descrever de tão linda que é ?? não é?

joseaugusto.lara 19/02/2023minha estante
Discordo, para mim é "O Senhor dos Anéis" ?

Beeea.triz 19/02/2023minha estante
José ainda não tive a oportunidade de ler (apesar de querer muito, está na minha lista), mas quem sabe não mudo de ideia?

joseaugusto.lara 20/02/2023minha estante
Eu gosto dos dois, mas meu preferido é "O Senhor dos Anéis". C.S. Lewis também tem algumas obras filosóficas como os "Quatro amores" que também são muito boas.

Desenhos _Mágico 04/08/2023

Era um livro que no começo eu não estava botando muita fé, peguei numa promoção, e as únicas poucas memórias de apego que eu tinha com a série era com os filmes.

Mas foi uma boa surpresa, uma leitura leve e muito gostosa, é prazeroso, flui tanto que quer lhe prender, e fazer querer ler mais e mais...
A ambientação, sobre Nárnia e tudo, é simples, mas, é um simples satisfatório (entrega o que se promete, na medida certa )

O autor consegue muito! Fazer personagens gostáveis, eles são bem simples, nada lá muito exagerado e complexo, é simples, e é essa simplicidade, que consegue deixa tudo tão maravilhoso, e magnífico de se admirar nessa estória.

Agora o que não é simples, são os detalhes abordados pelo autor, principalmente ao ambiente em volta, ou sobre os acontecimentos (bem engraçado dizer isso, já que as vezes você fica com a sensação de estar faltando partes daquele acontecimento, diria, que como se tivesse um buraco que dava para ser preenchido muito bem?)

Bem é tudo perfeito né? Bem, tem que falar logo o que eu achei de negativo, porque nem tudo é perfeito né haha..

Bem, só há uma coisa, lembra que citei sobre ele abordar muitos detalhes? Então, chega em algumas partes da leitura, que eu realmente acho um saco, não é algo que vai ESTRAGAR sua experiência, mas fica meio chatinho, sabe? Desnecessário.

Bem é isso, gostei muito ?
Desenhos _Mágico 04/08/2023minha estante
Aaaah, outra coisa, dentre os 4 irmãos, achei a Susana bem fraquinha na estória, sério, ela não acrescenta em nada ali kkkk, chega a ser triste.

Gabi 28/04/2023

Entrando dentro do Guarda-roupa ?
Um clássico do C.s Lewis e lendo você entende o porquê.
O livro trás uma leveza e uma aventura enorme, onde você se sente dentro da história querendo visitar as casinhas e todo o cenário! Inclusive, até culpando um dos personagens principais (pelo menos comigo, foi assim... ?)

A história é rica em detalhes e se você é cristão, em todo o capítulo vai encontrar um pedacinho de "ouro", pois como o próprio autor, o livro tem um enredo cristão! Se você não é, não perca a oportunidade de ler essa obra e de tentar entender um pouco sobre o cristianismo, vá atrás das referências! É um processo lindo! Recomendo demais e com certeza, relerei, de novo!

Ler com olhos cristãos é uma preciosidade! Mas, para quem busca uma bela aventura, leve e com vontade de quero mais, é uma obra prima, também.
Até breve, Aslam! (,:

Ps: somos todos Edmundo's, hahaha! (Pecadores entenderão ?)
Dayse.Ariane 28/04/2023minha estante
Ótima resenha, amei esta história. ?

Wanderson 12/01/2024

Li criança, ainda é lindo mas não deixa de ser meio bobinho porque agora adulto vejo o quanto de fato é um livro infantil. Mas apesar disso ainda foi uma ótima leitura e recomendo para todos.

izadoraferreiraa 16/08/2023

Livro incrível, filme incrível, amo essa saga e não tem como não amar um livro tão bom desses, os personagens ??????
111.mima 16/08/2023minha estante
??????

alicemartanii 15/09/2021

eu já conhecia a história por conta do filme, mas nossa... o livro é TÃO bom.
gosto demais da referência bíblica que o autor faz com o aslan, é profundo e lindo.
os irmãos são tão maravilhosos
sou defensora do edmundo sim!
vale muito a pena ??
Aline Maia 15/09/2021minha estante
Edmundo ???

jana !! 02/04/2021

vale a pena ler?
sim. Vale a pena ler o leão, a feiticeira e o guarda roupa. é um grande clássico que redefiniu (ou até mesmo definiu) a fantasia que conhecemos hoje em dia, e deu início às famosas 'Crônicas de Nárnia'.

Magia, Um portal mágico, animais falantes, uma feiticeira e quatro irmãos.

eu sinceramente achava que a J.K. Rowlling criou as casas de hogwarts a partir dos personagens de nárnia, que seria:
lucy = lufa lufa
susan = corvinal
peter = grifinória
edmund = sonserina

bom, eu adorei o livro e eu o releria.

Hanny 01/02/2023

??????????
Eu SEMPRE quis ler Nárnia e finalmente aconteceu! ?
E que edição lindaaaaa!
?Não é preciso lhe contar (e ninguém jamais ouviu) o que Aslan estava dizendo, mas foi uma conversa que Edmundo nunca esqueceu.?

Pat 24/12/2022

Leitura encantadora e envolvente! Percebi algumas referências, mas não sei se são verdadeiras (vou deixar pra descobrir no final dos livros).

Lolô 28/01/2023

Nostalgia e genialidade
Essa saga foi minha primeira e a sensação de nostalgia é indescritível. Porém, acho que é um dos poucos livros que eu prefiro a adaptação cinematográfica. Não que a leitura seja ruim, longe disso, mas é porque o filme é realmente muito muito bom. A adaptação é *extremamente* fiel ao livro e numa linguagem menos infantil (porque pra quem não sabe, essa saga é escrita pra crianças). Ainda assim, releio porque admiro a escrita de Lewis e o legado que ele deixou. Gostei especialmente dos trechos que aparecem o professor, já que eu o conheço desde o primeiro livro (quem sabe sabe) e tentei não passar mal de ódio do edmundo pq: 1- ele é só uma criança; e 2- somos mais parecidos com ele do que imaginamos.
Enfim, tô animada pelos próximos!

site: https://www.instagram.com/tantopraler/
Victoria 28/01/2023minha estante
a escrita é mais simples já que é pra crianças? porque a maioria dos livros do lewis tem uma leitura mais difícil.

Lolô 29/01/2023minha estante
muito mais! é uma fantasia super tranquila

Marcos.Detanico 18/07/2021

A profecia e os Grandes Reis e Rainhas de Nárnia
A narrativa é simples, o que a torna espetacular, no segundo livro desta saga o mundo de Nárnia ganha profundidade, abordando a relação entre os irmãos como o cerne da história, mostrando o quão forte é essa conexão entre eles, superando os diversos fatores que os colocam em conflito. A história aqui é curta, mas rica em detalhes, sendo uma obra agradável de ler.

Lewis junta várias mitologias, como os já ditos Sátiros, o Papai Noel, animais falantes, mitologias essas que coincidem com Aslam, um leão falante e sábio.

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa mostra a primeira guerra contra o mal que Nárnia precisa enfrentar e a tentação de se desviar do lado do bem. Como em muitos clássicos da literatura infantil, Lewis enfatiza a importância da amizade e da união.

Elias 23/01/2024

"Deve ser um guarda-roupa absolutamente enorme!"
Ler "As Crônicas de Nárnia" foi como estar em um inverno rigoroso, sentado na sala de estar de um senhor simpático, tomando um chocolate quente, aquecendo-se em uma lareira e ouvindo suas histórias fantásticas. Ouvindo crônicas de uma terra distante, na qual existem criaturas mágicas, heróis corajosos e uma terrível Feiticeira Branca.
Nárnia tem uma narrativa simples, porém profunda, por trás da imagem de saga de livros infantis, apresenta valiosas lições para todos, estou ávido para seguir a jornada.
Kelly 26/01/2024minha estante
Eu amo Narnia! ??