O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Loba Literária 22/09/2021

??
O livro é tão lindo, e é lendo assim em volumes individuais é que eu percebo como cada livro é curto e como é uma história infantil mesmo.

marinafrancomf 17/03/2021

Que gostinho de infância feliz ??
Impossível ler As Crônicas de Nárnia e não lembrar da minha mãe.
Ela adora o filme, assistíamos sempre.
Ouve uma época que a fé dela estava muito abalada, lembro de algumas coisas, e gosto de pensar, de acreditar, que esses pequenos detalhes, eram lembretes ao seu próprio eu, como se ela nunca tivesse deixado de acreditar ou de ter esperança.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, não é apenas um livro, ou apenas uma história para mim, é um lembrete de que não importa quanto tempo passe, ninguém parte verdadeiramente de dentro de nós.

AnaFlaviaGuingo 20/08/2023

Aslan é mais assustador no livro
No filme temos a sensação de um leão acolhedor, mas no livro você vê tantas nuances nele que é fácil identificar a inspiração original dele.

Leonardo.Ribeiro 13/07/2021

Mágico e Encantador
A crônica é simples, mas tão deliciosa de se ler. Os personagens são adoráveis,o enredo apaixonante, ela aquece nossos corações.
Ziza 13/07/2021minha estante
Minha crônica favorita

Leonardo.Ribeiro 13/07/2021minha estante
Por enquanto é a minha também ??

Rafaela 09/12/2022

Leitura silenciosa<3
Um livro que li ano passado, tô doida para ler os outros, li por conta da escola, ano passado, muito bom, recomendo! É um livro de fantasia sobre 4 irmãos que acabam indo para nárnia, e tem que lutar contra a feiticeira, o livro é cristão e Deus é representado por Aslan. Tem várias referências a bíblia e é uma leitura bem leve e rápida.
É isso, leiam! (Não precisa ser cristão para ler o livro, até porque ele não é resumido nisso)
nathy 09/12/2022minha estante
parece ser bom! pretendo colocar na minha lista

Poly 18/07/2020

Leitura tranquila
Foi interessante ver mais pelo lado do Edmundo já que no filme não teve tanta coisa pelo o que ele passou com a feiticeira, algumas cenas do livro nesse caso! Há também mudanças na personalidade de alguns e personagens "novos" que me intrigaram bastante, realmente adorei ler o livro e os detalhes dele, foi uma leitura rápida e tranquila!

Mente Literaria 15/09/2021

Este livro conta a história dos irmão Pevensie que encontram um guarda-roupa que os leva para uma aventura em Narnia.

@mirmcastro 18/08/2021

O guarda-roupa
Eu amo tantoooo essa história!!
Nárnia e Aslam são encantadores!! Os quatro irmãos são tão "comuns", possuem defeitos e qualidades tão próximos de qualquer outro filho de Adão ou filha de Eva, que é fácil e até dói se identificar com eles.
Amando as crônicas! Vamos pro terceiro livro...

ana.b4 25/09/2023

Perfeito
Amo os livros de narnia, simplesmente perfeitooo!
Demorei d ler um pouco esse, acho q é pq eu já li ele umas 2 vezes ent como já sabia a história por completo acabei ficando com preguiça d terminar.
Mas msm assim acho o livro perfeito e super recomendo!
Liv =) 26/09/2023minha estante
Eu tô enrolando pra ir terminar faltando só uma história kakakakaakkaa

ana.b4 26/09/2023minha estante
mdss meu sonhooo, até hoje n terminei aquele grandão

Liv =) 03/10/2023minha estante
Akakkakskakaka

Liv =) 03/10/2023minha estante
Akakkakskakaka

Medica Leitora 07/11/2023

?Uma vez rei em Nárnia, sempre rei em Nárnia?
Voltar a Nárnia sempre é especial? viver novamente as aventuras com os filhos de Adão e as filhas de Eva é incrível???
Aslam é? Aslam!!! Me vejo muito na Lucy???? mas tbm me vejo no Edmund????
Ahh e o professor?! ele é demais???

?????

?E este é o verdadeiro fim da aventura do guarda-roupa.
Mas, se o Professor estava certo, foi só o começo das aventuras de Nárnia.??

Barbara.Rolim 19/04/2021

Mágico
Simplesmente emocionante demais. Vejo Nárnia como se fosse nossa vida, com batalhas, perdas, perdão
... mas no fim a vitória é certa; Ah o Leão... nosso Rei Jesus!

Giovanna 02/11/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Gatilhos: morte, morte triste e guerra. Tem violência no conteúdo

Os plotwist são mt bons, qm lê pela primeira vez n imagina essas coisas fossem acontecer. N é previsível, vc fica um pouco chocada, feliz, triste...

A história tem algumas cenas q são entediantes, mas podemos dizer q te prende até o final. Vc fica pensando oq vai acontecer e até cria algumas teorias (uma mais louca q a outra). Mas da pra ficar entendido lendo (só em algumas cenas). A leitura é bem simples, mt fácil de entender e n é nada confuso
N tem cenas desnecessárias, todas são importantes, engraçadas, divertidas e tals..m

O livro é ação e fantasia. N tem romance nenhum, n tem nada de casal ou algo do tipo. Se passa, praticamente o livro inteiro em Nárnia, acontecendo magia, poderes e tals... E só tem uma cena triste

A escrita é perfeita. O autor escreve como se estivesse conversando com a gente, nós ficamos confortáveis lendo. Ele sabe transmitir as sensações, eu fiquei triste, com raiva, feliz... N é uma escrita mt detalhista, n chega mt aos detalhes, mas conseguimos imaginar as cenas com facilidade. Ma para qm n viu os filmes é difícil imaginar os perosnagens pq fala mt pouco as características físicas dele (ent é necessário buscar foto ou fanarts)

Eu já tinha visto os filmes e prefiro eles. No livro n tem poucas cenas em comparação ao filme, isso me incomodou um pouco

Os protagonistas são mt bem desenvolvidos. As caracteristicas deles sao maravilhosas e as escolhas q eles fazem são mt de acordo com a personalidade deles. Meu perosnagem favorito é o Pedro (Petter)

A história ensina várias coisas, mas n tem uma moral específica. Ma dos ensinamentos ao longo da leitura são bem legais

O foco principal da história é o mundo de Nárnia e a amizade dos quatro irmãos. Eu amo essa amizade, ela é mt bem desenvolvida

O epílogo (final da história) é mt bom. Teve o final q eu queria e q eu esperava. Tudo ocorreu bem

Eu recomendo mt

Lars 26/01/2021

Nárnia
Que escrita, essa é a grande diferença desse autor. A história é tão legal, é tão divertida, os personagens são muito característicos porém um pouco sem desenvolvimento. Gosto da estrutura do universo criado, um mundo bem elaborado e caracterizado sem ser chato.

Felipe 03/07/2020

Aslam chegou!
A primeira vez que li Nárnia foi em seu volume único. Fui atraído pelo filme. Depois disso fui atrás dos volumes separados. Longa história mas, foram os livros que me encontraram. Durante a leitura notei muitas referências ao divino e numa pesquisa descobri que Lewis possui muitas obras que fazem apologia cristã. Lewis faz essa junção da fantasia com o divino de um modo encantadoramente simples, prendendo o leitor com facilidade. Quem deseja conhecer a beleza da magia profunda, precisa abrir a porta desse guarda roupa e acompanhar essa aventura.