O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Gabi 16/05/2022

Eu não consigo expressar o quão bom esse livro é, só digo que leiam!
A autora consegue fazer com que você sinta raiva, tristeza, amor por personagens irreais, isso é simplesmente incrível.
O poetismo dessa obra é maravilho, há de se tirar o chapéu (Boscov voices), o fim é muito inesperado, mas não é um plot que causa impacto, o que não tira a qualidade da trama.
Veja um homem apaixonado incapaz de ficar com sua amada do que ele é capaz de fazer, simplesmente isso, leiam!!!!
Freezerburn 16/05/2022minha estante
Obrigada pela recomendação rsrsr

Tassio9 16/05/2022minha estante
É difícil de ler mas é muito bem escrito

Camila 16/05/2022minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com esse ?

Antonio.Almeida 16/05/2022minha estante
Ele é extraordinário!

Diego980 20/07/2023

Não sei se onde tiraram que é uma história de amor
Existe amor. Mas ele não supera a degradação, humilhação, crueldade, maldade e vilania nesse livro.
Olivia 20/07/2023minha estante
obceção pode ser uma forma de amor , mais uma história de romancezinho não é mesmo kk

Elizabeth26hteB 20/07/2023minha estante
Amor doentio

Grazi.ela 20/07/2023minha estante
Pra mim nunca foi uma história de amor, mas sim de vingança...

Raiane.Priscila 20/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom. Foi justamente esse amor doentio que me atraiu tanto. Coloquei um trecho do livro na minha biografia assim que fiz o perfil, e lá continua até hoje.

Diego980 21/07/2023minha estante
Amor primitivo, só se for...

beatriz fofa :) 21/07/2023minha estante
exatamente

Jessica_Vianelo 22/06/2021

História boa, mas passei raiva em vários momentos
No começo foi bem difícil distinguir os personagens, os nomes são bem diferentes. Mas na maior parte do livro, ou fiquei com raiva dos personagens ou triste. Um dos poucos momentos que fiquei feliz foi no final, pelo menos um momento de felicidade e esperança no Morro dos Ventos Uivantes. Eu não leria esse livro de novo, foi bom pela experiência, já que queria muito ler ele.

Tiago 19/07/2022

Livro excelente
O livro trata de um amor doentio e de um ser capaz de fazer o possível e o impossível para tornar todos ao seu redor tão infelizes quanto ele, mas tem um final maravilhoso, cheio de altos e baixos, quando achamos que não pode piorar, piora, vale muito a pena.

Bianca 15/01/2021

O morro dos ventos uivantes ?
Desde mais nova morria de vontade de ler esse clássico e finalmente consegui! A escrita da Emily Brontë é maravilhosa, calorosa e te faz mergulhar dentro dessa história tão triste e sofrida.

?Que é que não me provoca a lembrança dela? Não posso lançar o olhar para essas lajes, sem que nelas veja suas feições desenhadas! Em cada nuvem, em cada árvore, enchendo o ar da noite e visível de dia, por passageiros instantes, em cada objeto, vivo cercado pela sua imagem! Os rostos mais banais de homens e de mulheres, o meu próprio rosto, zombam de mim com a sua semelhança. O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos que me recordam que ela viveu e eu a perdi!? ?

Fabiana.Cintra 25/08/2020

Visões do ser humano desnudo.
Poucas vezes encontramos personagens tão bem desenhados na literatura, a cada página mergulha-se na degradação moral de Heathcliff e igualmente no egoísmo desmedido de Catherine.
Um romance onde a única coisa que redime as personagens é o amor, um amor violento desmedido, mas no fim um amor.

Maria 20/06/2021

Complexo
Comprei "O Morro dos Ventos Uivantes" sem saber o que esperar. Quando li a sinopse esperava uma história de amor clássica, uma coisa fofa, talvez algo que me lembrasse "Orgulho e Preconceito". Mas, a questão é que essa história não é nada fofa. Quando na sinopse diz que "o amor e o ódio andam lado a lado", nada poderia ser mais literal, e não estou falando do tipo enmie to lovers.

Essa é uma história de amor fadada ao fracasso, o tipo que não começa bem, e termina pior.

Eu acho incrível como a Emily Brontë faz com que eu consiga odiar todo mundo em algum momento! O termo mocinho e vilão não é apresentado nesse livro. Porque todos eles tem seu lado ruim ( o que é particularmente muito demostrado).

Quando conheci Heachllif e soube se sua trágica história pensei que seria para ele que torceria. Mas isso se tornou impossível já que ele é o pior de todos os personagens do livro. O amor dele pela Cathy era algo que beirava a obsessão, e é muito louco ver a relação deles, como eles se sentiam um só.

O livro tem cenas emocionantes, e é muito fácil de se mergulhar na história (ao menos eu senti). A leitura é sim lenta, mas não me incomodou de maneira alguma.

Espero reler em algum momento.

Regiani Eliziê 16/04/2023

Quem sou eu pra ?falar mal? desse livro?! ??

Mas, para mim, foi uma leitura cansativa (não pesada, cansativa mesmo). Apesar disso, trata-se de uma narrativa que apresenta várias perspectivas atemporais e que fazem valer a pena a leitura (pontos de vistas sociais, familiares, relacionais?). A gente gosta disso né ??
Paula (cafeinaeliteratura) 16/04/2023minha estante
Primeira vez que li foi tão difícil, uma adolescente com uma leitura cansativa ao extremo. Só na releitura consegui apreciar mais a obra e ainda sim achei cansativa. Então, te compreendo dmssss kkkk

Tatyane.Silva 16/04/2023minha estante
Alguém que acha cansativo kkkkkk,amémmmm

Tatyane.Silva 16/04/2023minha estante
E também chega a ser pouquinho chato

vanessa.pivotto 16/04/2023minha estante
Cansei só de imaginar! Agora sim que vou adiar essa leitura para 2025! :)

Tatyane.Silva 18/04/2023minha estante
Eu colocaria outros na frente kkkk

Jhersica 01/02/2022

O morro dos ventos uivantes
Apesar da maioria dos personagens serem super tóxicos o livro é muito bom, amei a escrita e tudo nele, se tornou um dos meus livros preferidos.
Rafael Kerr 01/02/2022minha estante

luizaapl 01/09/2020

O uivo dos morros ventantes
Uma leitura difícil e que consegue revelar as melhores qualidades - como o amor incondicional - e os piores defeitos - como o ódio desmedido - em um mesmo personagem. O morro dos ventos uivantes conseguiu despertar em mim um misto de sensações tão divergentes, ora gostava de um personagem, ora o detestava. Brontë revela, acima de tudo, como o ambiente em que vive consegue moldar o caráter de uma pessoa, e não poupou linhas ao relatar comportamentos desprezíveis a atitudes imorais, mesmo sendo um escândalo para a sociedade no período em que o livro foi publicado.
Raylla 02/09/2020minha estante
Eu amo esse livro ?

Gabi Varo 31/12/2022

Ruim
Depois de meses lendo eu finalmente terminei. Achei uma leitura bem chata, personagens insuportáveis e uma história um pouco confusa.
???
Patas.literarias 31/12/2022minha estante
Eu total! Detestei esse livro... Kkk

Jasminy 31/12/2022minha estante
Eu amo esse livro, mas concordo que ele seja difícil mesmo, a história é bem confusa kkkk

Sandra452 31/12/2022minha estante
Concordo!

Sara Rafaele 31/12/2022minha estante
Eu nem consegui terminar?.

Melissa 01/04/2021

Aquele que divide opiniões
Foi o livro que mais demorei pra ler esse ano. Não havia nada para me trazer a vontade de ler, todos os personagens era detestáveis ou simplesmente muito bestas. ? O romance é muito bem escrito, e vemos bem a narrativa que a autora quis passar. Mas isso não me fez amar o livro, fiquei só bem feliz em termina-lo.

Aline Oliveira 20/08/2023

Apesar de ter odiado boa parte dos personagens, gostei de ter relido este livro. não me lembrava de praticamente nada. Quando li com uns 16 anos, acho que não notei toda a violência contida no livro, a falta de voz da mulher naquela época era sufocante. Todos os personagens passaram por um tipo de maltrato na infância, uns mais que outros, porém não acho que seja justificável as atitudes da vida adulta.
Um ponto que achei interessante foi que deu pra sentir a ira, e violência de Heathcliff, quando o mesmo tem atitudes terríveis e parece que essa raiva fica na gente, raiva dele. Talvez seja proposital da autora, causar em nós o sentimento de injustiça e desprezo, que Heathcliff sentiu.

Flower 17/05/2023

Mórbido e cruel
Que livro louco!! Eu esperava um romance ardente e recebi pessoas horríveis que se amavam por compreender o quão feias eram as suas almas kkkk
Realmente não esperava tantos acontecimentos terríveis, tanta violência, abuso psicológico, tristeza e loucura. O livro me surpreendeu tanto mas não de uma forma positiva. Porém a narrativa me prendeu muito, ansiava para saber o final e admito que não terminou triste.
Uma experiência única e interessante, mas não leria novamente.