Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Barbara303 11/08/2022

Aqui retrata o chamado e a conversão de um pagão. Entre outras coisas. Não é tão profundo como os três primeiros, porém é mais um livro bom da saga. Não dá pra dispensar.

Recomendo a leitura.

Robb 08/08/2022

sempre mágico
Até o momento é o livro mais rápido de Nárnia que eu li. A historia foi bastante fluida e até com um linguajar melhor, menos da época a qual foi escrito.

Lewis como sempre trazendo a leveza e poder de Salame, de maneira tocando e enigmática (sim, eu acho). Mesmo para uma pessoa como eu, não posso deixar de me sentir tocada e emocionada por Aslam. Seja por memoria afetiva, seja o modo o qual Lewis o representou, é sempre acolhedor e me enche de esperanças, tal qual é descrito.

Nárnia é uma série fora de série (perdoem os trocadilhos) mas é. Apesar de ter minhas ressalvas quanto ao próprio Aslam e em como a história de desenrola, não posso deixar de me sentir imensamente feliz e nostálgica por ler.

A medida que vou lendo Nárnia vou tendo mais certeza de que sim, eu queria ter MUITO ter entrado naquele guarda-roupas.

leitora de fics 04/08/2022

Príncipe Caspian
[citação] . . . ?Mas de repente pensou que ter medo naquele momento era sentir medo em todas as outras lutas de sua vida.?

4ª crônica de Nárnia, +10 anos. Acompanha as aventuras de Susan, Lucy, Peter e Edmund, que voltam à Nárnia para ajudar o Príncipe Caspian a reaver seu trono.

Sobre referências bíblicas: neste livro, Aslan (Deus) foi esquecido por todos. Muitos deixaram se acreditar nele por ele não ter ?dado as caras? faz muito tempo. Ainda assim, há aqueles que não se esqueceram dele. Referências ao povo de Israel.

Outra referência é à mitologia grega, com Baco (deus do vinho) e Sileno (seguidor de Baco).

É legal compreender como funciona a passagem do tempo aqui e no mundo de Nárnia, e é interessante ver as mudanças ocorridas em Nárnia desde o tempo em que os quatro irmãos reinaram lá. O universo narniano se expandiu aqui de uma forma sutil, mas muito interessante.

Eu não amei este livro. Preferi os dois primeiros, mas, ainda assim, é uma boa sequência aos livros de Nárnia! Recomendo.

Brigadeiro 03/08/2022

faz tanto tempo que eu li esse livro pela primeira vez que mal lembrava direito oq aconteceu, a maioria das minhas memórias foi substituída pelas cenas do filme (que por sinal, alterou e acrescentou muitas coisas que não estavam no livro

Lay 27/07/2022

O príncipe Caspian
?Começou como um sentimento que cresceu dentro de nossos corações e que foi se transformando em pensamentos silenciosos.?

naclaxvz 21/07/2022

essa leitura me deu tanta preguiça, foi tão arrastado, tão demorado. eu só de fato terminei pq ouvia o áudiolivro enquanto lavava louça e arrumava a casa, pq se eu tivesse mesmo que sentar e abrir o livro, jamais teria terminado.
pra não dizer que foi de todo ruim, o final salvou um pouco, gosto muito do Aslam, as cenas dele sempre acho de arrepiar por toda aquela coisa do livro ser uma metáfora pra bíblia e Aslam ser Deus e tudo mais.

Alice485 20/07/2022

Príncipe Caspian
Um dos meus filmes preferidos.
Foi bem curta a leitura,mas sem deixar de lado os detalhes e emoções dessa literatura.
C.S Lewis sabe como fazer uma história que lhe prenda e faça você querer saber o final da história.E como toda crônica que ele fez,sempre anseio pela aparição de Aslam(meu personagem preferido)

Booksbythammy 19/07/2022

Príncipe Caspian
Um ano após a volta dos meninos a Nárnia eles encontra um lugar diferente dos que eles deixaram..

Apesar que uma no no mundo deles são muitos e muitos anos em Nárnia . Agora eles precisa descobrir oque houve e o levou eles a Nárnia outra vez.

Aslam mais uma vez terá uma aparição e vai ajudar as crianças a fazer a coisa certa.

Lara 18/07/2022

Amadurecimento
O livro vai tratar sobre o amadurecimento, tanto o espiritual como o material. Por isso que Aslam diz a Lúcia que a medida que ela fosse crescendo ele iria parecer maior pra ela. Também a medida que amadurecemos espiritualmente, conheceremos Deus de uma forma mais densa e poderosa. ?

Kaylan 18/07/2022

Confesso que deu uma quedinha, o filme foi bem melhor.
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia, e toca a trompa de Susana e trás os antigos reis de Nárnia de volta.
GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu amo! Mas não li os primeiros livros porque assisti 1000 vezes os filmes, só li os outros..

Kaylan 18/07/2022minha estante
Confesso que estou apaixonado nessa leitura kkkk

Kaylan 18/07/2022minha estante
Mas, os filmes não são na ordem certa, tipo, o primeiro filme o leão a feiticeira e o guarda roupa seria o segundo na ordem dos livros, príncipe caspian seria o o quarto, e o peregrino da alvorada Seira o 5 na ordem dos livros

Vc já leu quais ?

GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu li o sobrinho do mago, o cavalo e seu menino, cadeira de prata e a última batalha