Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Poly 06/08/2020

Diferente
O primeiro filme foi bem fiel ao livro e por isso to bem surpresa por descobrir que príncipe caspian é bem diferente do livro em si, literalmente 90% do filme é diferente e olha que é meu favorito! O livro foi realmente bom mas esperava um pouquinho mais dele, apesar de tudo adorei, tem tantos personagens novos ótimos e uma trama legal que se fez uma leitura bem gostosa e tranquila.

Gessyca.Libny 12/10/2021

À medida que você for crescendo, eu parecerei maior a seus olhos - Aslam
Cerca de 1.300 anos depois, os quatro irmãos Pevensie retornam à Nárnia após apenas um aninho aqui no nosso mundo ter se passado. Contemplar as ruínas de onde eles cresceram e amadureceram como reis e rainhas, enfrentando diversas situações e vivendo extraordinárias aventuras já não eram mais aquelas crianças que adentravam em novo mundo, mas peregrinos que retornam ao seu lugar. Ver tudo isso acontecer ao passo que Nárnia está apagada pela hegemonia dos Telmarinos me permitiu acompanhar a semente da perseverança, a fé, brotar e tornar-se uma frondosa árvore. Tão frondosa quanto a força da união e lealdade que permeia toda a história de retomada do trono que é de direito pelo Rei Telmarino Caspian X, porém que entende a quem é o reinado real - o Rei dos grandes reis de Nárnia. Essa é mais uma aventura ímpar, que embora tenha um roteiro parecido (ascender ao trono de Nárnia), traz em seu cerne a união de um povo para a retomada de um reino por força (amo essas referências bem demarcadas). Enfim, aqui se pode conhecer mais uma porta entre o nosso mundo e o mundo de Nárnia, e mais uma vez, podemos contemplar a benevolência de Aslam para com aqueles que desejarem ter uma nova oportunidade após o reestabelecimento de Nárnia. Diante de tudo isso, vamos amadurecendo com a história e, assim como Lúcia, vamos crescendo e vendo Aslam cada vez maior aos nossos olhos. E sempre iremos querer ver mais e estar mais perto.
Preciso dizer que LEIA PORQUE É MUITO BOM? Enfim, leia.

tPink16_ 20/03/2021

[C.S.Lewis] - Príncipe Cáspian
A história do livro é pouco diferente do filme.
Ela conta o retorno de Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo para o maravilhoso país, no qual, eras antes, reinavam. Ao serem chamados por Cáspian, o mesmo possuindo vários problemas com seu tio, governou Nárnia após o fim das aventuras descritas no livro.

allie0 14/12/2021

Não tenho muito o que falar desse livro, ele é a crônica mais chata dentre toda a saga. Metade do livro é o irmãos do indo ao encontro de Caspian, sem absolutamente nada de relevante acontecendo entre vários dias e noites. Não julgo a adaptação por ter inventando cenas, não teriam conteúdo suficiente se não fizesse isso
pepe.fiesher 14/12/2021minha estante
concordo

nismuel 12/03/2022

Assista o filme
Ler narnia é sempre um prazer pela magia e também por ser pequeno rápido e fluido. Adoro os personagens, mesmo a Susana sendo um momento irritante nesse, e adoro como os acontecimentos não são, enrolados é tudo na hora. Acho que por esse imediatismo o livro fica pouco construído. Comparando com o filme ele se torna bem inferior. Mas vale a pena pra adicionar uma leitura facilmente kkkkkk

janierisonsantos 22/10/2021

O Lewis tem o dom com as palavras.
Essas crônicas não perdem o rumo, o C.S. Lewis soube muito bem como conduzir as histórias até aqui, o que me faz ficar bastante animado prós próximos volumes da série.
Aqui a gente conhece mais um pouco desse vasto universo de Nárnia, o qual contém outros lugares fantasiosos e um pouco da história por trás disso.
Me apeguei aos novos personagens assim como os que já conhecia e pude me emocionar em diversos momentos.

isa 31/12/2021

Príncipe Caspian
Acabei o ano com uma ótima leitura, essa crônica foi a melhor até agora e me prendeu muito. O último livro não tinha sido bom então eu não estava com muita expectativa mas foi ótimo ter os principais de volta e o Caspian como novo personagem.

Robson 06/05/2021

Susana chata
Mesmo o livro sendo ótimo, foi o que eu menos gostei da saga junto com a Cadeira de Prata. Não consegui gostar tanto do Caspian nesse livro como no Peregrino da Alvorada. A Susana ficou muito escondida e chata mas mesmo assim, de resto o livro é ótimo e nos prende na leitura.

Giovana456 28/12/2021

Gostei bastante da crônica, o unico ponto negativo é que me pareceu"enrolar" muito para chegar, de fato, a um enfrentamento contra os telmarinos traidores

Isa 14/10/2022

Tenho que ser honesta e dizer que gosto muito mais do filme, porém o livro não fica pra trás. Tem coisas que mudaram nos filmes que me agradam mais do que aqui, e outras que de fato não fazem sentido algum