A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Mari.Butrico 26/06/2021

Fim do mundo
Chega ao fim do mundo para novas descobertas e na verdade descobrir a si mesmo é realmente sem palavras...

@lucashensou 27/06/2021

INCOMPREENDIDO!
Desde que comecei minha leitura de As Crônicas de Nárnia jamais imaginei que ?O Peregrino da Alvorada? acabaria sendo uma de minhas crônicas favoritas.

Até porque se baseando pelo filme (que acho o mais inferior de todos) a expectativa foi zero. Mas a história me surpreendeu DEMAIS! Eustáquio é uma figura muito curiosa, que me trouxe certas reviradas de olho, mas no final, passou por uma lição de vida pra lá de inspiradora.

Você vai se surpreender com esse livro! Tem um mistério legal, tem uma jornada muito bem construída. É nostálgico, é amorzinho. De longe, muito mais a agregar que aquele filme. Uma das melhores crônicas de Nárnia!

Lavinia.Pugliesi 29/06/2021

Legal
As histórias são boas e criativas, mas ainda sinto falta da sensação do primeiro livro, era mais fluido e envolvente

Layuri 01/07/2021

Esse livro assim como os outros da série não decepcionam, eu até diria que é o meu favorito até o momento, mas é difícil escolher um. Fiquei com uma tremenda vontade de viajar de barco após a leitura. Lewis sempre impecável com suas referências cristãs na história.

Barbarah.Christina 04/07/2021

Um livro com a aura mágica que já estamos acostumados e esperamos encontrar ao ler Crônicas de Narnia, com certeza um dos meus favoritos da série, leitura muito fluida, já estou toda chorosa tendo que me despedir dos irmãos Pevensie

melnoliteraverso 05/07/2021

Bem okey
Acho que como todos os livros de Nárnia que eu já li, todos eles são okey, nada muito especial. Apenas os finais que me deixam um pouco de coração partido

Débborah 06/07/2021

Continuando?
Defintivamente não tem nada demais nesses livros e é o que me faz continuar lendo-os mesmo estando com a cabeça tão cheia como estou agora

Ernestino.Vieira 07/07/2021

Que viagem
Queria eu está abordo do peregrino, e fazer essa viagem desbracando os mares e participando dessas descobertas. Livro maravilhoso.

Cirlei oliveira 08/07/2021

Vamos pra Nárnia
Perfeito, quero andar no peregrino da alvorada e viver uma grande aventura por lugares fantástico, Ripchip sempre pronto para uma boa briga, o nosso mundo precisa dessa água doce que até a fome mata.

Do início queria era da uma surra em Eustaquio e rasgar seu diário, depois que ele transformou em dragao, ficou um menino humilde.

Lucashpaz 09/07/2021

Um mar cheio de novidades
Esse livro melhorou minha semana! Acontece tantas aventuras que me da vontade de fazer uma série mostrando tudo que acontece. Realmente incrível!

Gian 10/07/2021

PROCUREI DEFEITOS E NÃO ENCONTREI
Simplesmente incrível. Emocionate. Perfeito. Que história maravilhosa, acho que a melhor crônica de Nárnia. Amei com todo o meu coração.

Ester 10/07/2021

Eu não sei mais o que falar desses livros kkkkk.
Mas é um ótimo livro.
Pensem em um livro perfeito,ent esse é o caso

Caroline.Grossl 14/07/2021

Resenha: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
A resenha de hoje é sobre o livro A Viagem do Peregrino da Alvorada, o quinto volume da ordem cronológica da série "As Crônicas de Nárnia" do autor britânico C. S. Lewis. Publicado originalmente em 1952, o livro é dividido em 16 capítulos e contém 117 páginas. Essa história também possui uma adaptação para o cinema e apesar de alguns acontecimentos serem diferentes, essas alterações não atrapalham em nada a mensagem que a história trás.

A história desse livro inicia 1 ano depois das aventuras que ocorreram em Príncipe Caspian. Quando os pais dos irmãos Pevensie viajam a trabalho para os Estados Unidos durante o verão e levam consigo somente Susana devido aos altos custos. Pedro decide passar as férias estudando para um exame na casa do velho professor Kirke, que já não mora mais na mesma casa, uma vez que após a guerra o professor acabou perdendo tudo e agora vive em um pequeno chalé, o que impossibilita de receber todos os irmãos Pevensie. Assim, Lúcia e Edmundo são mandados para casa dos tios, que tem um filho chamado Eustáquio Clarêncio Mísero, um menino insuportável.

Um dia, numa dessas conversas no quarto onde Lúcia está instalada, enquanto ela e Edmundo estão olhando para uma pintura de um barco que lembra muito a Nárnia, Eustáquio entra e começa suas implicâncias com os dois, pois para ele Nárnia não passa de fantasia. Mas de repente o quadro parece ganhar vida e num instante eles estão no mar aberto, perto do barco que estava retratado no quadro. Os três são resgatados pelos tripulantes do imponente navio chamado Peregrino da Alvorada que está sendo comandado pelo próprio rei Caspian.

E assim eles ficam sabendo que em Nárnia já se passaram 3 anos desde a última aventura, e como agora o reino está em paz, Caspian está realizando essa viagem rumo as Ilhas Solitárias para cumprir uma promessa feita no dia da sua coroação, de que ele encontraria os amigos de seu pai, os sete fidalgos que foram enviados aos mares por ordens de seu tio Miraz, em busca de novas terras e nunca mais voltaram.

"Onde o céu e o mar se encontram,
Onde as ondas se adoçam,
Não duvide, Ripchip!
Que no Leste absoluto está.
Tudo o que procura encontrar."

E junto dessa embarcação se encontra o valente ratinho Ripchip, que está nessa missão para realizar o sonho de conhecer o País de Aslam, que fica além das terras do Fim do Mundo.

Durante a viagem e a cada ilha que eles chegam, os personagens passam por grandes aventuras, perigos e serão testados de todas as formas nessas terras misteriosas e mágicas. Experiências essas que vão ajudar na evolução de cada um, como por exemplo, Eustáquio, que era um menino muito chato e irritante, que não fazia outra coisa além de reclamar de tudo, ele aprende uma grande lição em uma dessas ilhas e assim vemos a sua personalidade melhorar aos poucos.

"Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado." (As Crônicas de Nárnia)

Além disso, somos apresentados a mais povos e novos seres que até então eram desconhecidos, como os tontópodes (ou tontos, como era mais fácil de chamar) que eram governados pelo mágico Coriakin (que é uma estrela "aposentada"), e devo dizer que esses seres acabam sendo bem divertidos.

Enfim, essa é uma leitura leve e fluida, que com certeza vai fazer com que você tenha vontade de estar a bordo do Peregrino da Alvorada para desbravar os mares de Nárnia.

Até nossa próxima aventura!

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Juliana.Benedet 18/07/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada - Livro 5
O peregrino da Alvorada é um navio de Nárnia, comandado pelo rei Caspian de Nárnia, que embarcam numa grande missão e aventura.
Ao estar iniciada esta viagem, nos deparamos com a volta de apenas 2 dos filhos de Adão, antigos reis de Nárnia, e um novo personagem, para somar ainda mais nessa aventura.
A fim de concluir a missão, e encontrarem o que buscam, eles encontram muitas aventuras, fazem novas descobertas, e navegam por mares e terras desconhecidas.
Cheio de aventuras, emoções, lealdade e amizades.