A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Thai 12/06/2021

As crônicas de Nárnia A viagem do peregrino da alvorada
No 5° livro das crônicas de Nárnia Edmundo e Lúcia voltam à Nárnia dessa vez com seu primo chato Eustáquio. Caspian está fazendo uma viagem em seu navio a procura de sete amigos desaparecidos do seu pai. Nessa nova aventura eles encontram dragões, una serpente do mar, criaturad invisíveis, um mágico e muito mais.

-Está também em nosso mundo?- perguntou Edmundo
-Estou. Mas tenho outro nome. Tem de aprender a conhecer-me por esse nome.

Nesse livro tem aventuras incríveis, e com meus personagens favoritos, Lucia e Edmundo. Amei cada aventura e a evolução de Eustáquio embora eu ache que no final do livro ele ficou meio apagado na história. Como sempre o livro trás uma mensagem cristã nas entrelinhas.
Ponto negativo: tenho achado que a leitura não está sendo muito fluida apesar de gostar das histórias contada e isso tem feito eu demorar muito tempo para ler sendo um livro pequeno.

RIMLÄV 15/06/2021

Em busca do país de Aslam
Estranho e, ao mesmo tempo, surpreendente e prazeiroso ler o livro novamente (a primeira, em volume único), após 15 anos, após ter assistido a versão cinematográfica.
Sem dúvida, uma bela e arrebatadora leitura, sobretudo para os aficionados em fantasia.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

Escrita em 1950 e publicada em 1952, sendo o terceiro livro a ser publicado, porém é o quinto livro na ordem cronológica da história, “A viagem do Peregrino da Alvorada” conta a aventura de Lúcia e Edmundo em Nárnia, agora na companhia de seu insuportável primo Eustáquio, voltando para Nárnia através de um quadro com um Navio pintado. Os jovens encontram o Rei Caspian X que está navegando a bordo do Peregrino da Alvorada, em busca dos sete fidalgos que foram mandados por seu tio Miraz para explorar o oceano oriental. Nesta viagem eles encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis e criaturas bastante estranhas. Com a ajuda de Aslam e na companhia do simpático ratinho falante Ripchip, o grupo vai até a borda do mundo para salvar Nárnia. Assim como nas demais obras, C.S.Lewis traz diversas referências cristãs nesta obra, e em um trecho Aslam revela a Edmundo e Lúcia:

"Estou (no mundo de vocês), mas em seu mundo tenho outro nome. Vocês têm que aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei à Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco aqui, venham a conhecer-me melhor lá."

Outra referência é que o trajeto percorrido pelo primo Eustáquio é comparada a conversão de Paulo de Tarso, que era perseguidor descrente e tornou-se um grande líder e pregador do Evangelho. Vale citar que este livro foi adaptado para o cinema e lançado pela Twentieth Century Fox em 2010. Uma obra incrível que me arrancou sorrisos e lágrimas, tornando-se uma das minhas favoritas da série.

Cassiarscosta 20/06/2021

- Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

Esse final é maravilhoso. O Cordeiro se transformando em Leão.

Jesus, o Cordeiro de Deus
No dia seguinte, João viu Jesus caminhando em sua direção e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 1:29

Vah 21/06/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Lúcia e Edmundo por conta de sua irmã Suzana ter viajado com os pais para os EUA, e Pedro que teve que ficar para estudar, tende ficar na casa dos tios com seu chato primo Eustáquio.
Eustáquio era uma pessoa muito chata, daquelas que acham que estão sempre com a razão de tudo sabe? Esse era o Eustáquio...
Um dia Edmundo e Lúcia estavam conversando em um quarto sobre Nárnia, sobre quando voltariam para lá...
Quando do além Eustáquio surge e os vê conversando sobre, e como ele achava que aquilo tudo era uma besteira começou a zoar os primos.
Neste quarto, havia um quadro de um barco, e como sempre Lúcia é a primeira a ver tudo, ela foi a primeira a perceber que o quadro estava em movimento, como se o barco e as ondas do mar fossem reais...
O que eles não esperavam é que o quadro engoliu os três, e assim saíram aonde? Obviamente em Nárnia kkkkk
Eles saíram no peregrino da Alvorada, embarcação do antigo amigo deles e atual rei de Nárnia, Caspian.
Caspian estava em uma missão muito importante pra ele, e como as crianças saíram lá, o acompanharam até o final...
O que iremos ver muitas aventuras e coisas surpreendentes...

Minha opinião:

????
Amei esse livro, porém algo que me incomodou (Não sei porque), é que a minha leitura do fluiu da metade do livro por final. Não sei se é porque eu fiquei meio de "ressaca" de "Príncipe Caspian" ou se é porque o começo foi meio arrastada mesmo. Mas não deixa de ser um livro incrível.

Anak_o 22/06/2021

A viagem do peregrino da Alvorada é sem dúvidas o meu livro favorito de toda crônicas. É tão divertida as aventuras que eles passam na ilha, as mensagens por trás, e o significado da despedida de Aslan com os outros é tão... Enfim, eu amo.

Andrade 25/06/2021

De todos os livros da coleção esse é o que eu menos gostei. Não houve um envolvimento e nem aquela vontade de ler até o fim para saber o que aconteceria. Só terminei de ler para cumprir com as minhas metas de leitura

Mari 25/06/2021

Resenha - Crônicas de Nárnia 5
Confesso que no começo odiei, no meio tbm, mas o final tem meu coração. Coisas que já esperava aconteceu. Ouvir aquelas palavras de Aslam no final realmente partiu meu coração, mas ao mesmo tempo deixou ele quentinho.

Caroline.Dias 25/06/2021

Nota: 5 ⭐
🦁Descrição: Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial. (Resenha da editora).

🦁Um livro extremamente gostoso de se ler, uma escrita que nos abraçava e nos faz ver um mundo com olhos de criança.
Tem sido uma experiência fantástica conhecer cada vez mais incrível conhecer Nárnia, e me arrepio sempre que Aslan é mencionado, e quando ele aparece então? O coração fica até quentinho na mesma hora com suas palavras fortes e doces.
Esse é o quinto livro das crônicas, até o momento o primeiro livro continua sendo meu favorito, mas os outros também são maravilhos. Recomendo a todos, adultos e crianças.

site: https://www.instagram.com/p/CLPWpf8jfCu/

Mari.Butrico 26/06/2021

Fim do mundo
Chega ao fim do mundo para novas descobertas e na verdade descobrir a si mesmo é realmente sem palavras...