A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

letAciaderaulino 26/05/2021

nossa eu amei vpa, juro! o desenvolvimento e o amadurecimento dos personagens, as cenas que descreviam o ambiente, o aslam, tudo mto lindo e incrível sério! eu só nn gostei mto pq demorei pra ler, mas tirando isso, é uma ótima crônica :)

Duda 21/05/2024

É o melhor livro da saga? Não, porém não é ruim. É um livro bom porém a leitura foi arrastada para mim.

Nicoly 04/06/2021

Um afago para a alma
Ler qualquer livro das crônicas de Nárnia é sempre mágico. Uma leitura que aquece o coração, te faz viajar por esse reino tão querido, tão fantástico, com personagens cativantes. Te faz rir, se emocionar, e se arrepiar toda vez que Aslam aparece! Todo mundo deveria ler uma vez na vida.

Jana 05/06/2021

Um dos meus preferidos da série...
Que aventuras maravilhosas! Cada ilha uma descoberta. E podemos ver mais de Aslam. ?????????????????

adriananovato 06/06/2021

A viagem do Peregrino da alvorada
?Acho que todos nós temos um país secreto, que, para a maioria, é apenas um país imaginário?

Isabela2030 06/06/2021

História impecável
Um dos livros mais lindos que já li e o melhor até o momento da série "As Crônicas De Nárnia". É maravilhoso. O final me deixou sem palavras e com um quentinho no coração.

A história em si me surpreendeu muito pois eu não esperava tantos detalhes como o livro traz. Esperava bem menos aventuras e uma história bem simplista. Mas a verdade é que esse livro abrangeu o mundo de Nárnia como um todo, expandindo a imaginação do leitor para algo muito maior que pensávamos e conhecíamos.

Uma questão dinâmica que apreciei nessa história foi a inclusão de Eustáquio (que eu tinha um ranço enorme) e sua mudança. Mas confesso que senti falta da presença dele depois do caso da Ilha do Dragão, ele meio que sumiu até mesmo das descrições de cena do Peregrino. Os marinheiros apareceram bem mais que ele.

Mais uma vez, C. S. Lewis conquistou um espaço com um mundo detalhista e cheio de novas aventuras que incluem Aslam. Eu amei o livro, é lindo e eu indico a leitura. É extremamente leve e aconchegante.

abrahao.dias 08/06/2021

Mais uma história cheia de aventuras e referências teológicas. Mas bem diferente do que acontece no filme de mesmo título.

isa 08/06/2021

Um dos melhores da série!
Esta é, sem dúvida, uma das melhores (ou a melhor) crônica de Nárnia. É bem divertida, leve, como todas as outras, é há diversas aventuras. Muito bom mesmo! Recomendo.

Lia 10/06/2021

Me perdi
Acredito que talvez esse livro poderia ter sido dividido em 2 ou até 3 livros, são muitos acontecimentos ao mesmo tempo e algumas coisas ficaram muito jogadas. Mas não é tão ruim quanto parece, tem um dos melhores desenvolvimentos de personagem, Eustaquio teve o melhor arco de todos.

Alliki Kienen 11/06/2021

A viajem do peregrino da Alvorada: Crônicas de Nárnia
O melhor conto até agora de Nárnia.
Com muitas coisas acontecendo e cada ilha uma surpresa.
Tantas coisas que eu que não sou cristão até esqueci que estava lendo uma história baseada na bíblia.
Uma história boa. Apesar de algumas coisas ainda me incomodaram

Pedro 11/06/2021

C. S. Lewis não erra nunca
Mais uma crônica terminada de coração cheio? Essas leituras parecem que te abraçam e dizem que tudo vai ficar bem kkkkkkkk.

Sem me alongar muito, essa quinta crônica é tão boa (e diferente) quanto as outras e eu sempre vou falar pra todo mundo que vale a leitura de todas as sete crônicas desse mundo maravilhoso que é Nárnia.

Thai 12/06/2021

As crônicas de Nárnia A viagem do peregrino da alvorada
No 5° livro das crônicas de Nárnia Edmundo e Lúcia voltam à Nárnia dessa vez com seu primo chato Eustáquio. Caspian está fazendo uma viagem em seu navio a procura de sete amigos desaparecidos do seu pai. Nessa nova aventura eles encontram dragões, una serpente do mar, criaturad invisíveis, um mágico e muito mais.

-Está também em nosso mundo?- perguntou Edmundo
-Estou. Mas tenho outro nome. Tem de aprender a conhecer-me por esse nome.

Nesse livro tem aventuras incríveis, e com meus personagens favoritos, Lucia e Edmundo. Amei cada aventura e a evolução de Eustáquio embora eu ache que no final do livro ele ficou meio apagado na história. Como sempre o livro trás uma mensagem cristã nas entrelinhas.
Ponto negativo: tenho achado que a leitura não está sendo muito fluida apesar de gostar das histórias contada e isso tem feito eu demorar muito tempo para ler sendo um livro pequeno.