O Irlandês

O Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Irlandês

Livia473 27/08/2023

Poxa que livro gostoso de se ler. Amei conhecer mais da vida de um intercâmbista, ver a Júlia de pertinho e rob na entrega do amor mesmo com inseguranças e passando pela dor luto.

Um livro leve sem muita confusão, acho que era isso que eu precisava, amei demais todo momento da Júlia com a as meninas do quanto elas são fofa.

Ps: fiquei indignada com os banho, que nojo e agonia não tomar banho todos os dias kkkk

Sah 17/09/2023

Quotes
?Eu sou tão apaixonado por você?, ele sussurra enquanto as meninas brincam.
?Você está me deixando louca, sabia? Mas eu estou gostando.?
?Culpado e sem arrependimentos?, ele diz e nós gargalhamos.

*****

Mais vale ser grata pelo que vivemos do que tentar resgatar.

Thainê 02/11/2023

Boa leitura
Uma boa leitura para passar o tempo. Confesso que não me prendeu muito, mais ler sobre a solidão de uma mulher negra em outro país (racista) me fez pensar nas dificuldades. Como devem se sentir? Longe dos parentes, fazer novos amigos ( e se sentir confortável )
Ser rejeitada pela cor é desumano!

Mariana113 09/11/2023

Das coisas que gostei no livro: amei a protagonista Júlia, as crianças Alice e Annabele e as princesas, também gostei da ambientação e de conhecer um pouco mais da vida de imigrantes brasileiros pelo mundo e da solidão da mulher preta. Não gostei do personagem Robert, não posso apontar as falas pq não marquei, mas ele não me passou confiança nenhuma, senti que não merecia a Júlia.

Amanda2856 15/12/2023

O amor
No começo fiquei meio assim pois os diálogos são com aspas, eu não curto muito livros com aspas, porém ao longo que fui lendo, teve algumas coisas que fui me apegando ao livro, como as crianças fofas, a música que uma mulheres cantou no Karaokê, qual foi? Too little, too late - Jojo É VIDA!
Ok, esse livro me ganhou pela playlist !

marcela115 15/12/2023

MT BOM
Divertido, interessante e cheio de temas importantes tratados de forma leve e assertiva.

A história dos personagens é muito bonita e dá aquele quentinho no coração. Muito fofo.

Hailla0 19/12/2023

Nao achei legal pra mim? Gosto de livros detalhados e verdadeiros, achei esse bem artificial. Nao senti amor e nao concordei con muitas coisas, como tinha dito, acho que è um livro para ?jovens? tipo 14/15 anos.

Alessandro81 25/12/2023

Resuminho
Olha... Devo admitir que não esperava uma leitura tão fluida e gostosa de ler e acompanhar quando decidi ver essa obra. A escrita é impecável e os diálogos e cenas são simplesmente hipnóticos. Agora sobre os personagens: Julie, Julia ou Julia dos santos, vc é a minha primeira protagonista negra, e como tal, é incrível ver essa história principalmente da sua perspectiva. Amei as crianças Annabelle e Alice, são umas fofas, de verdade, não há coisinha mais chukichuki que elas, tanto que foi em uma cena triste delas q eu desabei pela primeira vez em uma leitura, chorei mesmo. E Robert... Oh Robert, vc é ummm queridooo, tão perfeito meu Deus, se eu não fosse homem hetero eu desejaria um como voce pra vida. Esse livro foi perfeito, super recomendo. Ah e Aimee, (agora vem spoiler mais pesado)...

A forma como você... (Não pegue o spoiler pesado de graça)

A forma como vc morreu me surpreendeu, você era uma mulher tão gentil, não merecia ter morrido de um jeito tão ridículo e desonroso, mas acredito que a sua pessoa motivou o Robert a ser alguém melhor.

Por fim, muito obrigado Julie, por ter aparecido na vida desses queridos, e isso eu falo me referindo ao Robert e as crianças. (Também gostei muito da família de apartamento da Julie, um beijo para cada um: Fernanda, Camila, Mariana, Carlos, Victor e acho que Felipe, não lembro o último... Enfim, um abraço.)

Francieli 24/01/2024

Que livro maravilhoso, personagem legais e uma ótima narrativa. abre nosso olho para várias coisas que às vezes não prestamos atenção.

Mirele 02/06/2024

Tem partes muito importantes!! Mas não consegui gostar da leitura! Estava com expectativas altíssimas e não foi superado! Que pena ?