Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z Max Brooks

Resenhas - Guerra Mundial Z

Myke.Anderson 30/12/2020

Se ama terror e zumbis leia agora!
Um livro fantástico que nos coloca em um universo apocaliptico ao estilo George Romero, uma narrativa que te prende do início ao fim! Recomendo fortemente!

Ari.Nery 21/05/2020

Não há como comparar o filme com o livro. Diferentemente do esperado, o livro não narra uma história específica da guerra de forma linear. Trata-se de um emaranhado de histórias, descritas em forma de relatório após o fim da grande Guerra dos Zumbis. Porém, o cenário pós-apocaliptico torna-se tão verídico e rico em detalhes que pretende o leitor a cada capítulo. São vários personagens de diferentes nacionalidades que trazem o real impacto da guerra no mundo, sendo uma excelente indicação de leitura.

Manu 04/03/2022

Guerra mundial Z
Super diferente do filme, está é a primeira coisa que devo mencionar. Mas ele é diferente de uma maneira super positiva, o livro é incrível, conta a perspectiva de diversos sobreviventes do "grande pânico".
Alguns relatos realmente me tocaram de uma maneira inexplicável, este livro apenas aumentou o meu amor pelos zumbis.
Gosto muito deste tipo de história, e para quem assim como eu adora as narrativas dos mortos- vivos, indico super este livro!!!!! Sério, não pense duas vezes antes de lê-lo!

Drugue 15/07/2020

Mais real do que gostaríamos
Uma pandemia global que começou pequena, foi negada e acabou por levar muitas vidas, parece um retrato do COVID19, né? Mas não, estamos falando da Raiva que contamina as pessoas em Guerra Mundial Z. Esse não é um livro sobre Zumbis, é um livro sobre sobrevivência, pessoas e acima de tudo sobre o que já aconteceu e como isso se refletiu na humanidade. A cada novo capitulo uma nova entrevista, mostrando diversos frontes, diversos lados e a cada um desses novos elementos vão sendo incluídos, novos fatos vão sendo revelados e você vai entendendo o quão humana é essa obra. Sinceramente, depois do filme eu não esperava nada desse livro, mas o filme não tem nada dessa obra. O que temos é realmente um relato sobre uma epidemia, onde podemos traçar muitos paralelos com a nossa situação atual. Enfim, é até dificil falar sobre Guerra Mundial Z, só posso dizer, leia, de preferência agora!

Kleba 08/02/2023

Uma aula de história
A forma que o autor aborda diferentes culturas com várias referências históricas é simplesmente genial. Serio, o autor desse livro é muito inteligente e criativo. Adorei as criticas ao imperialismo estadunidense.

Erika 21/01/2021

Parece real
Uma obra, perfeito na escrita, te deixa tenso, cada vez você quer saber mais. Além de parecer que tudo narrado aconteceu.

Juan.Caio 02/07/2022

Um livro documentário
O livro está em um formato de documentário, tem até relatos é histórias interessantes, mas em boa parte a leitura foi bem entediante.

Emanuel 05/06/2020

As vezes da pra esquecer que
Os relatos não são reais. E uma leitura incurável, principalmente em tempos como estes

Clara 12/05/2012

Uma merda.

Ally 17/04/2013

Adorei este livro, cada capítulo é uma história de um personagem de algum lugar do mundo e como ele lidou com o Grande Pânico (GRANDE PÂNICO, que foda), ou qual papel ele representou na Guerra que se seguiu. Muito legal, leitura leve sobre um apocalipse zumbi.

Luis Brudna 22/10/2013

Repetitivo
A história é interessante até a metade do livro.
É possível perceber que o autor só conseguia repetir o mesmo tom durante todo o livro.

Henrique673 31/12/2022

Surreal
Leiam com a mente aberta, e por um momento esqueçam os zumbis e se perguntem: Se houver um Apocalipse Nuclear? As resposta: Será mais ou menos assim que o mundo ira ficar e se recuperar!!!

Daniel.Costa 04/01/2022

Ótimo livro mas poderia ser ainda melhor
Como todo filme ou livro de Zumbis, Guerra Mundial Z é incrível. Mas poderia ser ainda melhor.

A proposta de uma narrativa oral, não linear na visão dos sobreviventes é muito criativo. Mas fiquei com a impressão que quase todos os relatos foram narrados por um mesmo ?sobrevivente? (mesmo perfil e vicio de linguagem) e quase sempre pela otica militar (tudo bem, afinal é um livro de guerra). Só acho que o autor poderia ter dedicado mais à criação dos personagens diferentes neste aspecto e focar mais em história de sobreviventes comuns (principalmente no início da pandemia).

O autor também dedica muito a detalhes semi-fictícios que não agregam necessariamente valor de ?realidade? para a história. Como gastar tanto tempo descrevendo locais, pessoas, modelos de armas e equipamentos militares.

Também não precisava seguir alguns clichês do cinema, como o fato dos americanos serem perfeitos, a incompetência dos governos russo e chines e retratar um sobrevivente japonês como um ninja.

No mais, o livro é muito legal!

Flavinha 17/07/2013

Resenha: Guerra Mundial Z
O que você faria se de repente o mundo fosse infestado por Zumbis? Como se esconderia? Como conseguiria alimento para se manter até que a situação fosse controlada? E como manteria a sua família em segurança?

Guerra Mundial Z é um apanhado de relatos de sobreviventes que passaram pela infestação e que viram de perto o mundo que conhecemos se transformando num lugar infestado de monstros que antes só ocupavam nossos pesadelos.

Podemos observar como foram as primeiras reações da população quando se deram conta do que realmente estava acontecendo, como o “estouro” foi abafado pelo governo e como as pessoas usaram o seu instinto natural de sobrevivência para se manter a salvo.

O interessante neste livro é que o autor conseguiu abordar o tema de uma forma fora do comum. O que vemos aqui não são zumbis famintos atrás de cérebro, mas sim, seres humanos lutando para manter o seu lar e a sua família a salvo.
As diversas situações de contágio que são narradas aqui são muito interessantes. Nosso país aparece em um desses relatos, quando um médico do Rio de Janeiro foi fazer um transplante de coração com um órgão infectado contrabandeado da China e depois teve que lidar com o seu paciente se reanimando.

São interessantes as observações que vamos fazendo durante a leitura, acerca dos princípios morais que vão sendo deixados de lado por conta da necessidade de sobrevivência. Muitos roubam, fazem sexo como se não houvesse amanhã (e realmente não havia), outros só se adaptam ao que estava acontecendo e passam a ser heróis quando antes não eram nada mais que nerds de computador.

O livro foi realmente muito interessante, gostei bastante da visão política envolvida no controle de uma situação inusitada como essa.

Agora vou atrás do filme pra ver o Brad Pitt salvando o mundo :)

site: www.chatadoslivros.blogspot.com.br