Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

tatiletenski0 20/01/2021

Gostinho amargo de "quero mais!"
Assistir Os Jovens Titãs é uma memória muito querida de minha infância e eu sempre amei muito todos os personagens inseridos no universo, tanto que fiquei muito feliz quando o Gabriel Picolo começou a desenhar as suas versões dos personagens por que eu sou completamente apaixonada pelo estilo de arte dele! Acho, de verdade, que os desenhos dele dão uma nova vida a esse universo, logo pode-se imaginar que eu estava muito ansiosa para conferir um trabalho dele oficial para a DC.
Vou logo dizendo que a minha nota de 3.5 não é por que eu não gostei da comic, por que eu gostei bastante. Na verdade é por ir com altas expectativas e estar gostando muito do que estava se desenvolvendo que eu fiquei triste por eles fazerem um volume tão pequeno e pouco desenvolvido, entendo que é para se estender em uma série, mas acredito que com um aumento de páginas e desenvolvimento do plot aqui gerado só ia aumentar ainda mais a nossa ansiedade para uma continuação. O defeito é o “quero mais!” e não receber quase nada, fora isso eu estava amando descobrir mais sobre uma personagem que eu sempre amei, mas nunca me aprofundei muito em sua origem.

Kimberly.Coatio 17/01/2021

Nesta história iremos acompanhar a descoberta de Ravena, que além de perder a mãe num terrível acidente de carro, também perdeu suas memórias.
Veremos um ponto de vista diferente as descobertas de uma personagem pelo menos pra mim querida desde a infância.

A história pra mim é excelente, além de vermos outros personagens importantes pra toda a trama, fora que o traço desta HQ desenhada pelo Gabriel Picolo é divino.

Vivi 17/01/2021

Adorei a história, achei as ilustrações muito lindas, as cores e o quadrinho é sensacional

Pam 04/01/2021

Ravena
A Ravena é uma das minhas personagens favoritas da DC e ótimo ver o reenquadramento dela nessa hq.
O ilustrador é brasileiro o que me deixou mais ansiosa ainda. Os traços do Picolo são lindossss. Quero colecionar, rsrs. Apesar de ser voltado para o público adolescente eu gostei bastante. Já aviso que é bem levinha, não tem nada pesado ou elaborado e tal.

Renan 12/12/2020

Ótima série
Uma típica história de garota adolescente, com seus dramas e dia a dia, temperado com poderes misteriosos e uma bela arte com pintura aquarelada.

Tamires 10/12/2020

Leve e divertida
Jovens Titãs: Ravena é a primeira hq do selo DC Teens e realmente faz jus ao termo teens (adolescentes). A história é leve e com uma trama mais jovial, é uma leitura rápida e bem gostosinha.
Eu sou super fã da Ravena e adorava assistir ao desenho quando passava na TV, mas eu só comprei essa edição por causa do Gabriel Picolo, de quem eu sou muito fã. As ilustrações dele são impecáveis, os traços são simples e ao mesmo tempo rico em detalhes e todo esse ar mais jovem e moderno caiu muito bem com a personagem e com a história, de maneira geral. Já estou ansiosa pela história do Mutano que já reservei na pré-venda autografada pelo Picolo, assim como mal posso esperar pelo lançamento em português da próxima (intitulada Teen Titans: Beast Boy Loves Raven em inglês).
Para quem quer uma história mais descontraída, com ilustrações de qualidade e um gostinho de quero mais, Jovens Titãs: Ravena é a escolha certa.

jujamaia 10/12/2020

...
Essa graphic é muito boa para quem era fã dos Jovens Titãs antigamente. Essa mostra mais detalhes da vida de Ravena e deixa evidente como ela controla as emoções, além de contar um pouquinho no seu passado. Já estou ansiosa para ver a história do Mutano ? meu herói favorito.

Lu 06/12/2020

Eu amo Picolo, já por isso já valeu muito a pena ter esse quadrinho, mas a história da Ravena é incrível, no final eu já queria ler o dois. Tem muita reflexão, romance e principalmente ação!

Tha 30/11/2020

O ritmo de leitura da hq é super rápido e gostoso, a escrita de Kami Garcia é incrível e as ilustrações do Picolo são um presente de tão lindas. É uma HQ que super vale a pena ler e ter na sua coleção.

Gostei muito do enredo e da adaptação da história de origem da Ravena que é um dos meus xodós quando se trata de personagens favoritos. Estou mega curiosa pros próximos quadrinhos desse arco. No final da HQ tem uma preview com o primeiro capitulo da HQ do Mutano e eu já estou MORRENDO pra ler na integra porque ele é de longe meu titã favorito, e nem preciso falar que estou mega curiosa pra ver todos eles juntos de uma vez né?!

Estou amando demais o selo Teens da DC, que está bem melhor do que pensei que seria!

Lorena1155 27/11/2020

Eu sei que a história é pra ser assim bem teen e mesmo não sendo mais tanto a minha vibe, eu curti porque a Ravena é uma das personagens dos quadrinhos e animações que eu mais amo então ver a história dela sendo contada dessa maneira foi bacana. E a arte do Picolo é muito fofa, amei as cores.

Bia⨠26/11/2020

Ravena
A personagem ravena é a minha favorita de todos os tempos, é clichê, mas como fã da arte do Gabriel simplesmente me encantei.
Com certeza trás um significado, afinal é apenas uma apresentação da personagem nesse novo universo.
Tem momentos em que você fica preso na leitura e analisando as artes.

@leitoradassombras 23/11/2020

Tudo pra mim!
Eu tava louca pra ler e na promoção do prime day fiquei esperando igual uma doida pra comprar. Devorei em um dia! É bem adolescente, porém da um quentinho no coração sz

Jaque 16/11/2020

Ótimo
As páginas voam, é uma delícia de se ler além de a história ser envolvente e leve, indico como leitura para sair da ressaca literária ou intercalar entre leituras mais densas.