Jovens Titãs: Ravena

Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

bielmony 19/04/2023

Ravena
Eu amei bastante a leitura e o enredo da história, Ravena é uma das minhas favoritas do jovens titãs, e a forma que conseguiram retratar a história e a origem dela foi simplesmente impecável. Super recomendo a leitura e já quero poder ler as outras graphic novels da série kkkkk

José Vitor - @zetalendo 09/04/2023

3,5 estrelas
É uma história gostosa e rápida de ler, mas teve momentos em que simplesmente cortava pra outro assunto e eu esperava um pouquinho mais do desenvolvimento.

O quadrinho até que é bem detalhado em alguns assuntos, mas eu senti que algumas cenas aconteciam rápido demais e já cortavam pra outra cena que era mais rápida e depois outra cena que desenvolvia algum assunto... e por aí vai.

Gosto da Ravena, desde a animação de Teen Titans da Cartoon Network ela é a minha personagem favorita. Foi legal ver essa nova abordagem dela, uma pegada mais jovem e diferente da Ravena super gótica da animação! Hahahaha

Gostei também da adição de novos elementos fantásticos na história, espero que outros quadrinhos dessa série também mostre mais isso.

Arte do Picolo impecável, sou muito fã do trabalho dele e isso me motivou ainda mais a querer ler esse quadrinho!

Normando_ 05/04/2023

Simplesmente amei
A personagem da ravena é é sempre foi um dos meus titãs favoritos, e acho q essa releitura fez jus a todo o significado da personagem, de uma forma mais simples, xovem, e claro, com artes belíssimas do picolo.

Pedro4041 21/03/2023

Achei muito legal
A reinvenção da personagem caiu bem,traz um novo frescor no universo dos jovens titãs além de servir bem para quem nunca leu quadrinhos.

gbagi 16/03/2023

Ravena >>>
Eu amei esse grafic novel. A história é bem construída e desenvolvida, as ilustrações são maravilhosas, eu adoro o estilo de arte do Gabriel Picolo, praticamente comprei o livro por causa disso (mas também porque adoro os Jovens Titans).
O final fica em aberto para deixar os leitores com vontade de ler a continuação, o que conseguiram, porque agora eu olho todo dia na Amazon o preço do próximo livro kskk.

Jamil 12/03/2023

Esperava um pouco mais
É uma história meramente raza sobre a personagem, esperava desenvolver mais sobre as questões do relacionamento dos pais e seus poderes. Porém, é um ótimo passa tempo, isso é inegável.
A história parece ter continuação no próximo quadrinho "Jovens Titãs: Mutano"

Raquel1465 27/02/2023

Simplesmente, Ravena!
Uma leitura bem tranquila, gostei da versão. É uma história bem "adolescente", mas eu gosto ksks, já queria uma continuação da história!

lelly⨠26/02/2023

Olha? eu achei que seria melhor. Não é um quadrinho ruim mas acho que isso depende da pessoa que lê. Eu realmente não gostei muito, mas acho que ele pode ser bom pra quem tá querendo começar a ler quadrinhos agora.

Majú 16/02/2023

As ilustrações são lindinhas demais
A HQ é legal mas não me prendeu sabe, fiquei contanto as páginas para acabar pq parecia q a parte boa não chegava
As ilustrações são uma graça, o romancezinho é fofo
Tudo acontece mt rápido e sem muitas explicações (oq de certa forma faz sentindo por ser uma HQ)
Eu realmente quis ler pq sou louca pelas ilustrações do Gabriel Piccolo e pq eu amo a Ravena e o Mutano e o relacionamento q vai acontecer entre eles

Vics ð 12/02/2023

Incrível !!
Bom, devo confessar que não sou tão puxada a DC quanto sou a marvel(mas agr estou entrando mais a fundo nos DC comics), porém gosto muito da Ravena em si, me recomendaram e aceitei ler, e definitivamente não me arrependi.
A história é boa e flui de uma forma tranquila, é uma coisa bem leve comparado a história da personagem em si. Para quem quer pegar algo mais descontraído, algo mais juvenil mesmo, com uma leitura mais tranquila é a HQ perfeita !! Realmente eu diria que tem um certo foco maior pra um público adolescente, porém ao mesmo tempo consegue abranger todos os públicos.
Basicamente é contado a história da ravena de um outro ponto de vista, quase como um universo paralelo, mas isso não deixa elya ruim e sim uma outra alternativa para que nós possamos conhecer a Raven.
Sobre as ilustrações e os desenhos, são lindos! Amo que o traço combina mais com essa puxada de público adolescente, as artes são realmente lindas demais, não tenho o que reclamar.
Em contra partida, a forma como foi narrada pra mim ficou meio confuso... Não é ruim, porém um capítulo não dava exatamente um segmento para o outro, para um livro escrito acho que fluiria melhor, porém nada muito grave que nos impressa de ler.
Recomendo para todo mundo que gosta da Ravena, ou que quer começar a entrar no universo da DC comics aos poucos, é uma boa leitura! Agora pretendo ler o do Mutano e em seguida o de ambos juntos.

Gabriel.Enderle 31/01/2023

Simplesmente impecável
Foi um ótimo pontapé inicial para a série de quadrinhos que serão feitos pal dupla Kami e Picollo, achei incrível a nova história de origem da ravena feita para essa série apesar das diferenças com a história original esta inova, mas ainda mantendo aspectos e respeitando o material original, viu Velma é assim que se faz uma releitura

Leaf 26/01/2023

Meu Deus, que hq maravilhosa, ok q eu li a do Mutano primeiro sendo q eu tinha que ler essa da Ravena primeiro, mas não fez muita diferença já que não tem tanta coisa ligada entre essas duas, mas agora é o momento bbrae na 3° hq, agora é surto puro.
(Obs.: Adorei a Ravena demonstrando girl power nessa hq, maravilhosa e perfeita)

nickk4 23/01/2023

Jovens Titãs: Ravena
É um livro muito bom! Mas acho que a abordagem dos poderes da Ravena e com o Trigon foi muito rasa e rápida. Mas tirando isso é incrível, não vejo a hora de ler o do Mutano.

Hannah Andressa Delgado 18/01/2023

Gostei porque eu amo a Ravena. A história é bem adolescente, mas tem seus pontos positivos. Gostei da arte.

Raquel Oliveira 15/01/2023

Pássaro Negro
Eu gostei, mas não foi isso tudo.
As artes do Picolo com certeza é o ponto auge da GN (Graphic Novel), já a história... Tem potencial, eu gosto da ideia da Ravena como uma ?garota normal?, mesmo com poderes é legal vê-la ter uma vida relativamente comum.

Ansiosa para ler a do Mutano.