Jovens Titãs: Ravena

Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Jeff 17/07/2022

Amo amo
Eu estava querendo muito ler essa hq por ser de uma das minhas personagens favoritas de Jovens Titãs.

É bem curtinho e muito legal de ler, ainda tem muitaaa coisa para explorar e ir desvendando.

iamatilda 15/07/2022

te amo ravena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

desde sempre minha favorita foi a ravena, e eu tava doida pra ler a hq dela e a história

confesso que não leio muito hq de super herói, todo meu conhecimento veio dos desenhos que eu assistia de manhã, então tava muito animada pra ler esse

e é muito bommmmm!!! os desenhos foram o que mais me chamou atenção, gabriel picolo arrasou (como sempre, obvio) ta muito bonitinho

depois eu li a hq do mutano (outro favorito)

Estela | @euviestrelas 14/07/2022

Quando um acidente trágico tira a vida da mãe adotiva de Ravena, ele não somente tira dela a pessoa mais importante, como também sua memória. A garota então se muda para a casa de uma tia onde tem a ajuda de Max, sua nova irmão adotiva, para se adaptar. Mas, quando coisas estranhas começam a acontecer, Ravena começa a pensar que seria melhor não saber quem ela era em sua vida anterior.

Sendo uma cria da TV Globinho e Bom Dia e Companhia, eu cresci assistindo vários desenhos e um deles foi A Liga da Justiça que me fez gostar muito dos heróis da DC e consequentemente, mais tarde, de Jovens Titãs.

Junta-se isso com o fato de que eu amo o trabalho do Gabriel Picolo, temos aí altas expectativas para Jovens Titãs: Ravena. Porém, eu acabei me decepcionando um pouco.

A graphic novel, como esperado, apresenta uma arte super bem feita, cheia de detalhes e sapatos estilosos. Também notei que o Picolo se preocupou bastante na diversidade dos personagens inseridos no contexto da história e gostei muito desse detalhe que é facilmente observável.

Apesar disso, eu achei a história em si extremamente rasa e rápida demais. Os acontecimentos vão avançando de modo abrupto, o que te deixa meio perdido e não tão imerso na trama. Poderia até ser algo que deixaria passar pelo formato se eu já não fosse tão acostumada a ler quadrinhos e saber que isso não acontece nos outros.

Mesmo com esse problema, foi interessante ver uma nova origem para a Ravena e espero que a autora consiga se adaptar melhor ao formato da história para que os próximos títulos sejam melhores do que esse.

site: https://www.instagram.com/p/CUVv_qbrT3z/

João Victor 12/07/2022

Uma releitura da história da Ravena
A Ravena sempre foi a minha personagem favorita de Jovens Titãs e fiquei muito satisfeito em como a história dela no quadrinho é apresentada e explicada de forma fácil e adaptada para os tempos de hoje. Os outros personagens são bem carismáticos e a arte também é um show à parte.

Lind Bezerra 28/06/2022

Muito boa, Ravena sempre foi minha Titã favorita, agora ir atrás de achar a do Mutano.
Gostei muito ?

Luhhhh 22/06/2022

É bom mas?
A história é bem bacana, um pouco diferente do que conhecemos dos Jovens Titãs e temos uma imagem interessante da vida de um adolescente com poderes no colégio, apesar da HQ ser para um público mais jovem, acho que ela poderia ter sido bem mais desenvolvida em alguns pontos da história, mas tirando isso as ilustrações do Gabriel Piccolo são bem legais mas sei que ele possui trabalhos melhores

Lee 20/06/2022

Amei
Sou apaixonada na Ravena desde pequena e sempre gostei das várias versões que existem de sua história de origem.

As ilustrações são perfeitas, o roteiro está ótimo também.

Gostei da família adotiva e de como são ligadas a cultura de New Orleans, não consigo shippar ela com outro boy que não seja o Mutano, sorry kkk

Ansiosa pelo próximo!

Bianca 11/06/2022

Ravena ??
a Ravena é definitivamente minha personagem
favorita do universo DC, pq além dela ser uma personagem incrível, eu sempre me identifiquei um pouco com ela. Essa HQ desenhada pelo Gabriel Picolo (o melhor em fazer fan arts dos Jovens Titãs) é simplesmente muito bem desenvolvida e super facinho de ler. Nessa história em quadrinhos é possível descobrir mais sobre o passado da Ravena, antes os Jovens Titãs, e nos mostra muito sobre quem ela é e a sua grande jornada de autodescoberta e libertação, que dura por um bom tempo da vida dela. Bem desenvolvida, bem desenhada e bem escrita é impossível não se apaixonar mais por essa garota incrível, minha eterna Ravena!??

dash 13/05/2022

uma verdadeira obra de arte, amo as artes do gabriel picolo e ele ser brasileiro só deixa tudo mais incrivel, me deu ate mais vontade de ler as demás hqs da dc

sofia 08/05/2022

ravena = ?morgana? do kamaitachi
RAVENA MINHA NAMO QUE PERFEITAAAAA!!!!!!!!!! Que HQ incrivel serio, achei a historia e os personagens um amor e os desenhos sao ma ra vi lho sos?? A Ravena me lembrou muito da ?morgana? (musica do kamaitachi?) parece ate que ele se inspirou nela KJSLSKWK

Sill 05/05/2022

Lindo
A HQ é muito legal, por mais que essa não seja a história original da Ravena me envolveu e eu gostei. As ilustrações são muito daoras e o fato de que foram feitas por um brasileiro é mais daora ainda. Amo a Ravena e já amei a Max, então quero mais dela!

Bea 24/04/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL! Amei tudo a história, a arte, até mesmo a paleta de cores que compõem todo esse universo. Leiam vocês não vão se arrepender

Clarx 13/04/2022

A história é muito boa para quem é apaixonado nos jovens titãs.
Ele meche com religião (tanto no voodu quanto na bruxaria) de uma forma clara de entender . Se vc quiser entender mais um pouco como foi o passado dos jovens titãs ou de outros personagens da DC eu recomendo lerem o da Ravena e o da mulher-maravilha, além que as duas hqs também falam sobre assuntos importantes e politicos.
Recomendo demais para vcs lerem!!!
PS:a arte do Gabriel Picolo é perfeita,quem desenha vai se amarram na composição de cores da Ravena e de como ela trata os seus sentimentos e traumas

Nico 03/04/2022

eu amei essa hq, a história é bem legal e interessante e super rápida de ler, e eu estou completamente apaixonado nas ilustrações do Gabriel. E uma das coisas que achei muito legal é o fato de tudo estar em preto e branco menos a ravena, apenas em alguns quadrinhos que alguém ou algum objeto acaba ganhando cor. Super recomendo :)

Melly 26/03/2022

Maravilhosa! É uma leitura rápida de se fazer :)
Com uma história bem voltada para o público jovem, Ravena nos proporciona uma leitura tranquila e rápida. Gira em torno do autoconhecimento, mostrando sua história e o seu começo. A história de criação da personagem não sai muito do que sempre nos foi entregue, mas o que mudou foi o modo. Também podemos conhecer outros personagens que fazem/farão parte do caminho a trilhar dessa Jovem Titã. Não sei se as histórias seram interligadas em algum momento, no caso da Ravena e Mutano. Parece ser um novo começo dos Jovens Titãs. Recomendo demais a leitura!!