Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

sarita 07/01/2023

Primeira leitura do ano foi uma HQ ?
Comecei o ano com uma HQ porque é mais leve e como estou viajando não tenho mto tempo pra ler. Eu até gostei da HQ, mas achei q ia gostar mais, pois a Ravena é minha segunda Titã favorita, mas a HQ em si não me agradou TANTO.
Eu gostei bem mais da HQ do Mutano (tbm feita pela Kami Garcia) e por isso não dei 5 estrelas, sou uma grande fã dos Titãs, não sei muito sobre o universo DC, só o básico, mas amo os Titãs de Paixão, recomendo mto se vc gosta deles.

anneð 03/01/2023

Fofo
É uma história bem simples e atual, não tem nada de muito original tirando o estilo do cartoon, não é ruim mas não chega a ser excelente sabe, é algo mais leve e bobinho mesmo.

Juliana 31/12/2022

Perfeito
As ilustrações do Gabriel Picolo sempre me prenderam os olhos, são maravilhosas!

A história é envolvente, faz criar empatia pelas personagens.

Emerson146 26/12/2022

Ravena....
Gostei dessa versão da história da Ravena, principalmente da ligação dela com a Max e sua família.
O único problema foi a forma q conteram o Trygon, achei fácil demais, mas ainda tem mais coisa por vir.

"Pessoas não tem que ter os mesmos pais para serem irmãs, só o mesmo coração."

Bea - Be 20/11/2022

PERFEITO
Que livro maravilhoso, as artes são incríveis, a história se encaixa e você entende tudo, não acredito no final, quero mais, é aquele típico tipo de livro que você tem vontade de ler cada vez mais, a vontade é a história não acabar nunca

Jehssics 10/11/2022

Não vou deixar que você entre no desconhecido sozinha...
É a segunda vez que leio essa hq, e dessa vez pensei que teria uma visão diferente e mais positiva do que da primeira vez que li, mas a minha opinião não mudou muito.

As ilustrações são incríveis, gosto muito do trabalho do Gabriel Picolo e foi isso que me atraiu para essas hq's em primeiro lugar, tirando o fato que amo Os Jovens Titãs desde criança, óbvio. Mas as ilustrações não são suficiente pra compensar o fato de a história ser contada de um jeito bem arrastado e massante, chega a ser cansativo, a leitura simplesmente não flui, do meio pro final eu li torcendo pra acabar, senti isso nas duas vezes que li.

Ravena é uma personagem super incrível e complexa, mas não achei que o enredo na hq adaptou a história dela da melhor forma possível, é claro que ainda tem muita coisa pra rolar, mas senti que faltou dinâmica na narrativa, as coisas foram apenas citadas e depois deixadas de lado, o que fez com que ficassem rasas.

Gostei bastante da Max e da relação dela com a Ravena, essa provavelmente é a coisa que mais deu certo nessa hq.

Concluindo, eu não destesto essa hq, mas tinha expectativas diferentes pra ela desde a primeira leitura, então foi bem frustrante.

Espero muito que as coisas se desenvolvam melhor nos próximos volumes, pois há potencial, só precisa ser melhor explorado.

Jairo Oliveira 25/10/2022

Melhor historia de origem que já foi escrito pra Ravena. É reconfortante que pela primeira vez ela realmente tenha um suporte para passar por tantas coisas dificeis.

Cirelli 22/10/2022

Bobo
Perdi meu tempo e dinheiro, achei a história um pouco boba, mas os desenhos são muito bonitos e gostei só de dois personagem, e nenhum deles é a Ravena.

lari 11/10/2022

achei a história um pouco fraquinha, mas as ilustrações são lindas e gostei de ter um background da vida da raven antes de tudo. tô curiosa pra ver o encontro dela com o beast boy. ?

Amanda 07/10/2022

Recomendo muito ??
Amei esse livro estava procurando ele muito pra ler é muito bom não gosto de ficar dando partes do livro mais é muito bom sério mesmo de mais ???

Pequena 22/08/2022

Ok, temos uma autora de livros escrevendo quadrinhos. Acho que ela pensou que ia ser fácil, mas não foi tão fácil assim. A adaptação não foi tão fluída, mas pra quem precisavprecisavatanta história tão rápido, ela até que foi bem.
Esperava mais dos desenhos do Piccolo, achei bem "trabalho feito as pressas" e a cor foi pensada de um jeito interessante, mas a execução podia ser melhor. Parece que quiseram fazer uma coisa com cara de tradicional, mas sei lá, não ficou tão legal assim.

Dani 16/08/2022

Esta é uma edição com história de origem. Muito bom ver a interpretação sobre Ravena, mas infelizmente acaba no climax. Queria ver mais!

rebeca 08/08/2022

ravena para adolescentes
é gostoso e rápido de ler, as ilustrações são lindas e os diálogos é com uma linguagem bem juvenil, tem o romance cm o mutano e várias reviravoltas, tem representativade apesar de eu achar algumas representações mal feitas/representadas/forçadaskklj???

adorei a forma como trabalharam a tia/prima da ravena e os poderes/religiões delas serio impecável,foi oq fez eu dar as 4 estrelas em vez de 3

pretendo ler a continuação, adorei esse universo de jovens titãs