Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Mariane Sena 18/06/2021

Não posso deixar de começar sem dizer que eu AMO o traço do Picolo, sério, sempre amei as artes dele dos Jovens Titãs, então finalmente poder ler essa Graphic Novel foi uma felicidade a partir daí.

A história traz uma nova origem pra Ravena, tem personagens originais e tudo, como a irmã adotiva dela, Max, que é uma personagem importante pra trama e um acréscimo bem vindo a história, trazendo esse laço familia de forma mais simples pra personagem.

A HQ tem uma história simples e bem adolescente (como é a sua intenção), mas eu curti muito, foi super fofo e gostosinho de ler. Pega o leitor fácil e em uma sentada se lê tudo.

Vale ressaltar que a HQ também é diversa e inclusiva (relacionamentos LGBT, por exemplo) de um jeito super natural, o que é ótimo considerando o publico adolescente para o qual foi escrita.

Amei as cores do quadrinho e como elas mostram o mundo da Ravena, as vezes sendo bem colorido, mas na maior parte do tempo não, indo de acordo com as suas emoções.

Recomendo super a leitura, já quero continuações.
rapharapharapha 18/06/2021minha estante
sou cadelinha demais do picolo também hahaha ??????????

Mariane Sena 18/06/2021minha estante
Ele é tudooooo

Giovanna 25/05/2021

Ótima introdução
Essa Ravena repaginada está ótima, estou muito curiosa para saber como irá seguir o desenvolvimento até a equipe se unir. Sobre as ilustrações do Picolo, não tem nem o que dizer, perfeição.

Yas 05/05/2021

PICCOLO NAO DECEPCIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

kamy 02/05/2021

Vinha sondando essa hq desde que ela foi anunciada até que ganhei ela de presente em um amigo secreto. O traço é lindo, adoro o fato dela ser toda desenhada em tons de roxo e azul pq mostra a identidade visual da personagem. Amei a história também Ravena sempre foi a minha personagem favorita dessa equipe e aqui ela está fantástica. Ansiosa pelo próximo volume.

Cacau Abreu 21/04/2021

Sou suspeita pra falar...
Uma HQ incrível para introduzir a personagem Ravena, desde a história com uma pegada mais adolescente à arte apaixonante de Gabriel Picolo. Eu interessei em ler esta hq justamente por acompanhar o Gabriel que é um ilustrador brasileiro super talentoso e que já fazia artes dos jovens titãs, mesmo antes de ter sido chamado pela DC Comics para ilustrar seus novos arcos de origem. A história é divertida e super leve, a inclusão do vodu em Nova Orleans também foi uma escolha bem interessante para guiar a personagem na descoberta dos poderes e sua origem.

Andy 20/04/2021

Ravena reinventada
A arte impecável de Gabriel Picolo foi meu chamariz, por desconhecer o trabalho de Kami Garcia até aqui.
A história é fluida e sem o aspecto bastante sombrio visto em Ravena mas mãos de outros autores. No entanto, fui positivamente surpreendido e encantei-me com a história recontada de uma de minhas super-heroínas favoritas.
Ansioso para continuar a série com o próximo volume.

Vit 18/04/2021

lendo pela primeira vez algo relacionado a super heróis (espero não tá falando nenhuma merda) e confesso que gostei. 5 estrelas por ter me tirado da ressaca.

Carol 05/04/2021

ravena em i?m not like other girls kkkkkkkkkkk aí sinceramente isso deu uma estragado na minha experiência. mas a história é comecinho mesmo de como a ravena surgiu então não tem nada de muito grandioso, foi uma leitura ok.
Tati 05/04/2021minha estante
nossa SIM

Capitão Jão 02/04/2021

Gótica trevosa
O clássico drama de um adolescente sem amigos, sem os pais, sem memória mas que funciona de forma prazerosa

Ravena é uma garota de 17 anos que sofreu um trágico acidente Onde perdeu a sua mãe e acabou por perder a memória junto, ela então se muda para Orleans para cuidar da sua vida e terminar a escola.

A história em si traz muitas referências da personagem dos quadrinhos com uma abordagem diferente, focando muito mais no drama pessoal da protagonista, em parte de suas origens além dos personagens ao redor, com o núcleo de personagens escolares de uma típica série adolescente com tramas adolescentes só que tratado de forma muito mais simples e fluida onde o leitor se apega nos personagens se importando com eles e com o andamento da história

Para quem gosta da personagem por causa dos desenhos dos Jovens Titãs é porém com uma abordagem diferente, uma ótima pedida!

Alisu 30/03/2021

Tem uma história de origem bem interessante pra personagem e os traços são lindos, porém achei a história meio cansativa e repetitiva, mas pretendo ler os próximos dois.

Naju 24/03/2021

O livro é bem legal e conta a origem da personagem Ravena, dos Jovens Titãs. É uma história que tem bastante detalhes sobre a personagem e dá para entender bem (as coisas que aconteceram com a Ravena, além de ter uma linguagem bem acessível). Mas, a história se torna um pouco cansativa porque o clímax demora bastante para acontecer e é resolvido logo. Apesar disso, é um livro legal e que vale a leitura ?