Noite Sobre as Águas

Noite Sobre as Águas Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Noite Sobre As Águas


103 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


cotonho72 10/03/2017

Ótimo!
A história começa com o inicio da Segunda Guerra Mundial, onde a Inglaterra declara guerra à Alemanha em Setembro de 1939, logo no principio da trama o suspense já paira no ar, literalmente, pois o engenheiro de voo Eddie Deakino é informado por telefone antes de embarcar, por uma organização criminosa, que eles tinham raptado a sua esposa, desta maneira eles exigem que o engenheiro colabore numa operação a bordo do Clipper, o luxuoso hidroavião da Pan American. Na época viajar de avião era um privilégio para poucos, onde os que tinham essa sorte usufruíam de ótimas refeições, bebidas e espaços separados.

Aos poucos vamos sendo apresentados a vários personagens que estão abordo dessa aventura com cerca de 30 horas de Southampton, na Inglaterra,à Nova Iorque, nos Estados Unidos, cada um com seus dramas familiares, seus infortúnios, seus amores e os reais motivos para essa longa viagem.

Como sempre o autor Ken Follet nos presenteia com enredos históricos e bem construídos onde pesquisas não faltam para as suas histórias, posições políticas e sociais da época são bem definidas aqui, os personagens logo no início são apresentados como, por exemplo,um cientista alemão fugindo dos nazistas,o casal de amantes Diana e Mark,o charmoso ladrão Harry Marks, e a jovem lady Margaret Oxenforddentre outros como sempre enriquecem a história.

A leitura flui bem apesar de alguns pontos serem mais lentos, mas nada que incomode, pois assim ficamos conhecendo muito sobre os hidroaviões e os dramas da guerra, a trama é cheia de tensão, suspense, intrigas e romances, não é o melhor livro do autor, mas com certeza deve ser lido, uma narrativa incrível cheia de ganância e ambições e claro com umas pitadas de humor, o final como sempre nos surpreende, com certeza recomendo.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Caesar 02/01/2021

Uma trama no ar
Follet não decepciona ao desenvolver personagens. Agora pense em vários passageiros com seus respectivos problemas internos e familiares em um hidroavião que partiu da Europa na eclosão da Segunda Guerra Mundial. E, neste mesmo voo, há uma conspiração que pode colocar a vida de todos em risco. Essa é a história deste livro. Bons personagens, bom enredo e ambientação! Vale a leitura!
comentários(0)comente



Milas Caldas 17/06/2017

Meu primeiro contato com o Ken Follet foi através do calhamaço Mundo sem fim, onde de forma brilhante nós acompanhamos a vida de alguns personagens, todas as tramas de um pequeno vilarejo de mercadores para sobreviver aos anos e a péssima gerência imposta pela Igreja. Ele me ganhou naquelas mais de mil páginas, e agora, estou ainda mais apaixonada.

Em Noite sobre as águas, Follett retorna de forma brilhante para nos contar um pouco sobre histórias de pessoas que até a primeira vista não possuíam motivos nenhum para estarem juntos no mesmo teto, mas que encontram-se a bordo de um hidroavião de luxo rumo a Nova York. Alguns estão fugindo da guerra, outros estão fugindo de algumas outras pessoas, mas todos eles estão assustados com a travessia, e com o que os aguardam em NY.

São muitas pessoas a bordo do Clipper, mas entre tripulantes e passageiros, a narrativa é focada em alguns personagens e através deles podemos acompanhar todo o desenrolar da trama. O drama pessoal de cada um: uma adolescente que não quer deixar o país, quer servir na guerra, mas é arrastada pelo pai fascista a um novo continente junto com o resto da família; um jovem ladrão que não quer ir parar na cadeia, e rouba um passaporte para fugir; uma esposa negligenciada que decide fugir com o amante para encontrar a felicidade; uma empresária que foi traída pelo irmão e tenta de todas as formas chegar a tempo de uma reunião e impedir que o legado do seu pai seja vendido; o engenheiro do avião que tem que cumprir ordens e por todos do avião em risco se quiser ver novamente sua esposa sequestrada. Varias figuras, várias peças nesse tabuleiro de xadrez que vão se interligando e nos envolvendo em suas vidas.

Follett possui um dom único de prender nossa atenção e nos dividir. Eu não sabia para quem torcer, ou o que esperar da história. Fui pega no meio dessa viagem e me senti a bordo do Clipper junto com todos os personagens, sentindo na pele seus dramas e medos. O mais legal que acho na escrita do autor é que não existem vilões e mocinhos, existem humanos que cometem erros, se arrependem, erram de novo e tentam sempre fazer o melhor em todas as situações. Follett é mestre em descrever a natureza humana, o que facilita a conexão leitor-personagem.

Uma obra única que nos conta sobre um voo real, sim, existiam Clippers e eles eram bem populares, mas com fatos fictícios. Toda a trama e personagens foram criadas na cabeça do Follett, mas conseguimos sentir todo o realismo e tensão da guerra eminente como se estivéssemos lá. Um livro brilhante, uma leitura incrível que eu recomendo com total certeza!

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/07/resenha-noite-sobre-as-aguas-do-ken-follet/
comentários(0)comente



AmadosLivros 15/08/2017

Olá queridos! Tudo bem com todos vocês? Eu sinceramente espero que sim! Hoje eu tenho o prazer de trazer a resenha de mais um romance histórico do grande e não tão conhecido Ken Follett! Já falei de outra obra dele aqui que eu amei, Mundo sem fim, e devo dizer, estou amando cada dia mais a escrita do autor.

O ano é 1939, poucos dias depois do Reino Unido declarar guerra contra a Alemanha nazista de Hitler. Nós vamos acompanhar o voo de um hidroavião de luxo, o Clipper, que sairá da costa sul da Inglaterra, no que seria o último voo comercial a deixar a Inglaterra antes do conflito, com destino a New York. Mas a beleza da história gira em torno da variedade dos personagens e como o caminho deles se cruzam ao decorrer da trama.

Nesse voo temos os mais diversos personagens: um ladrão de jóias, um físico renomado, uma esposa fugindo com seu amante, uma estrela do cinema, um fascista, uma jovem que quer abandonar a família e lutar pelo pais na guerra, uma princesa, entre tantos outros. Follett consegue costurar suas vidas de tal forma, que eles passam a coexistir e parecem que nunca antes se separaram.

A narrativa é muito boa, e o leitor fica imerso na história, torcendo para tudo dê certo, e que o seus personagens consigam alcançar exito. Devo dizer que a cada novo livro do autor eu fico mais encantada com seu estilo e a forma como ele encaixa todas as palavras de forma tão perfeita! Definitivamente uma leitura que recomendo.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-noite-sobre-as-aguas.html
comentários(0)comente



Rosana 17/10/2017

Maravilhoso
Sem palavras para descrever o autor simplesmente sensacional o livro sem o foco tradicional d do autor espionagem , recomendo.
comentários(0)comente



Danilo224 17/02/2023

Um vôo turbulento...
Noite sobre as águas é um livro que chama a atenção, tanto pela capa quanto pelo cenário e contexto da trama. O conceito da história é interessante mas a execução, infelizmente (Na minha humilde opinião) é rasa.

A história segue o formato clássico do autor, de seguir vários pontos de vistas e assim, contar diversas histórias. Mas nesse livro, eu não senti uma conexão boa com quase nenhum dos personagens. A introdução de vários deles é relativamente longa e que francamente, se o livro começasse com todos eles dentro do avião. Não teria tanta diferença assim e arrisco dizer que seria mais interessante se os dramas pessoais deles fossem explorados durante a vôo. Algo que é feito rasuavelmente.

Existia passageiros que ao meu ver, poderia entregar tramas muito mais interessantes, poderia ter mais situação interessantes envolvendo o avião. A falta de tensão no livro chega a ser frustante, o avião passa por uma tempestade no meio do Atlântico e isso é explorado de uma forma bastante banal.

A trama é bastante previsível, é como somar 2+2: Você sabe que vai dar 4. Existiu uma ou outra surpresa agradável no caminho mas no fim, não vai levar a nada.

Não vou dizer que a obra é horrível, a escrita de Follet continua muito boa mas, dessa vez ele errou um pouco na mão. Pois no final eu senti que aquela viagem me levou do nada para o lugar nenhum.
comentários(0)comente



Nanda 09/10/2020

Ken Follett já escreveu melhores
No início parecia que seria eletrizante... Me decepcionou bastante. Achei o clímax do livro fora de contexto, além do final "sem sal".
Típico livro pré Segunda Guerra, incrivelmente clichê.
comentários(0)comente



Luana 14/09/2020

Ken Follett nunca decepciona. Mais um livro que você começa a ler e não ver a hora de chegar ao final pra descobrir o desenrolar da trama.
comentários(0)comente



Mari_0451 02/03/2021

Vale a pena embarcar nesse voo transatlântico
Poucos dias antes da Segunda Guerra um hidroavião parte da Inglaterra em direção à Nova York. A passagem é caríssima, a aeronave é luxuosa e todos estão ali por algum motivo.

Margareth está contra sua vontade, fugindo da Inglaterra por causa do pai fascista. Harry foge da policia americana, escapando por pouco de suas acusações de roubo. Eddie, engenheiro de voo, precisa ajudar um criminoso que sequestrou sua esposa. Diana foge com um amante e seu marido vai atrás. Nancy precisa alcançar o irmão e impedi-lo de vender a empresa da família. Um professor judeu, um prisioneiro altamente perigoso. Ken Follet não economizou nos personagens e nas suas histórias.

"Ele me ensinou a questionar dogmas, a não acreditar em mentiras, a detestar a ignorância e a desprezar a hipocrisia. Por causa disso não consigo me ajustar a uma sociedade civilizada."

O passado de cada personagem, seus envolvimentos e o motivo por estarem fazendo o que fazem naquele avião é gradativamente trabalhado no livro. Alguns são fracos, outros cheios de defeitos, mas nem por isso se tornam desinteressantes. Tudo acompanhado por questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade, a guerra e seus reflexos, ideais, linhagens e preconceito.

Além dessa composição maravilhosa, a narrativa carrega uma pitadinha de suspense e espionagem. Uma tentativa de roubo perigosa, uma armadilha realizada por uma quadrilha de criminosos, tiroteio no final, barcos em fuga e muita história envolvida.

O livro prende do início ao fim, e vale sim a pena embarcar nesse voo transatlântico.
comentários(0)comente



Carlos.Magnun 21/02/2021

Noitw sobre as águas
Confesso que já li romances melhores do autor. A trama vale a leitura, mas creio que ficou faltando algo
comentários(0)comente



Volnei 21/07/2017

Noite sobre as águas
Este volume conta a história de um hidroavião que parte da Inglaterra logos após o inicio da segunda guerra em 1939. Ele traz a bordo tanto a elite quanto a escória da sociedade. Durante as 27 horas de voo muita coisa se passa com os passageiros e os tripulantes, cada um com seus conflitos particulares

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Thunder Wave 22/04/2017

Ken Follett é um escritor de suspense bastante conhecido. Seu currículo conta com várias obras maravilhosas, como a Trilogia O Século. Noite Sobre as Águas é um thriller bem mais simples do que estamos acostumados a ver do autor, mas ainda assim é um bom livro.

Situado no começo da Segunda Guerra Mundial, em 1939, Noite Sobre as Águas mostra a vida dos tripulantes do Clipper, um enorme hidroavião luxuoso que promete cruzar o atlântico em “apenas” 27 horas. Para a época, é algo incrivelmente moderno. Durante a viagem, conhecemos mais da vida pessoal de cada um e seus dilemas atuais. Entretanto, há um problema maior, uma das pessoas a bordo está sendo manipulado por gangsteres para prejudicar o voo.

Um grande diferencial de Follett é unir várias histórias individuais em um só evento. Esse diferencial foi um ponto positivo e negativo aqui. Foi o "algo a mais" dessa obra, porém, deixou os capítulos dedicados às explicações do motivo de cada personagem embarcar no Clipper um pouco lentos, a leitura demora um pouco para pegar o ritmo com tantas linhas do tempo mostradas juntas.

Depois de um tempo a narrativa acostuma, e nos apegamos aos personagens de tal maneira que ficamos tão interessados em saber se resolverão suas questões pessoais quanto o mistério proposto. A guerra e algumas questões consideradas comuns em 1939- que agora parecem absurdas- ajudam muito nesse quesito. Follett é muito bom em se aprofundar tanto na parte histórica quanto sentimental da obra, por isso, podemos até mesmo aprender algo aqui.

Veja mais no link.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-noite-sobre-as-aguas-ken-follett/
comentários(0)comente



tadeu-cz 18/03/2017

dei só 2 estrelas porq esperava mais de ken follett, achei o livro meio massante e muito previsível, na minha opinião uma leitura fraca. nem comparar com as espiãs do dia d por exemplo que foi sensacional !
Alessandra.Melli 24/04/2019minha estante
Concordo, gosto muito dos livros dele, mas esse em especial me decepcionou...




Greice Negrini 06/10/2016

Como sempre perfeito!
Clipper é um estilo de hidroavião que ficou muito famoso no final da década de 30 pois fazia a travessia da América para a Europa e vice-versa no período de trinta horas direto. Logicamente quem utilizava este meio de transporte era somente pessoas que tinham um grande poder aquisitivo já que o preço da passagem era o mesmo que metade de uma casa naquela época ou então um carro luxuoso. O conforto era garantido, sendo que as poltronas viravam camas e as refeições eram dignas de notas altas, com uma tripulação formada especialmente para trabalhar em grandes rotas.

Em 1939 Hitler acabava de colocar a Alemanha em guerra e muitas pessoas estavam saindo de seus países. também outras muitas estavam entrando para lutar na batalha, sendo que era uma honra para pessoas proteger seu país. A Inglaterra também estava entrando na guerra e outros países já faziam o mesmo. Para fugir do caos, alguns precisavam escapar para a América, a fim de não serem capturados por nazistas ou serem perseguidos por serem nazistas.

No Clipper uma diversidade de pessoas com interesses diferentes estava para partir para a América naquele que seria um dos últimos voos. A família Oxenford precisava fugir de todo o caos, já que o Lord Oxenford sempre pregou que o nazismo deveria ser instalado na Inglaterra. Não podia levar nada de sua riqueza e estava indo embora sem absolutamente nada a não ser algumas joias raras escondidas entre os pertences familiares.

Dentre os passageiros também havia um renomado cientista judeu procurado por Hitler, uma artista famosa, uma princesa russa, dois policiais, um prisioneiro e diplomatas com suas mulheres. A verdade é que muita intriga havia se revelado entre pessoas durante o processo antes da viagem para o Clipper. Cada um tinha sua vida e ela foi transformada de alguma forma.

A principal vida no avião era a de Eddie Deakin, o engenheiro. Trabalhava com muito orgulho mas agora tinha recebido uma ligação com uma grande ameaça. Sua esposa havia sido sequestrada e sua vida somente seria poupada se ele seguisse instruções de uma passageiro do Clipper. Ele não poderia levar a aeronave até o destino final. Uma vida estava em suas mãos, ou melhor, duas já que sua mulher estava grávida.

Os tripulantes e os passageiros dependiam de um engenheiro que sempre fez tudo certo para todos e que estava sendo ameaçado. Agora durante uma viagem de trinta horas ele vai precisar conhecer cada um e descobrir o que está acontecendo antes do destino final.


O que falo sobre o livro?

Veja mais em: http://www.blogandolivros.com/2016/09/noite-sobre-as-aguas-ken-follett.html

site: http://www.blogandolivros.com/2016/09/noite-sobre-as-aguas-ken-follett.html
comentários(0)comente



Blog Leio Livro 08/09/2016

Me decepcionei
Eu sempre tive vontade de ler um livro de Ken Follet e achei que Noite sobre as águas seria um bom começo, visto os milhares de elogios que encontrei. Não foi bem o que aconteceu, pois não consegui me ligar nesse livro. Achei ele meio maçante, com uma linguagem chata e difícil, que não flui.
Leia mais na resenha do Blog Leio Livro, no link a seguir ;-).

site: http://leiolivro.com.br/noite-sobre-as-aguas/
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR