Noite Sobre as Águas

Noite Sobre as Águas Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Noite Sobre As Águas


103 encontrados | exibindo 91 a 103
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


02/10/2021

Gostei muito dos personagens. A história é envolvente e com muitas reviravoltas. Só achei que faltou a conclusão sobre o que aconteceu com Nancy e sua fábrica.
comentários(0)comente



Julcimari 30/12/2021

Reality show dos livros
Realmente Ken Follet não decepciona!

Que livro gostoso de ler!
A história fala sobre uma última viagem de um hidroavião cruzando o mundo para levar passageiros da Europa para os EUA, fugindo da II Guerra Mundial.
Então o contexto se forma, o avião decola e a história é durantes essas 30h de voo.
Por isso acaba de tornando um reality show! A convivência no voo, troca de segredos, enfim. O melhor e pior de todos acabam aparecendo, fazendo com que a história prenda o leitor.

Salvo alguns acontecimentos que ficam muito óbvios desde o início, mas quem não adora um clichê certo?, me surpreendeu positivamente.

Obs: a personagem que mais gostei foi a Nancy Leneham, de longe! Uma mulher forte, inteligente, destemida.

Enfim, recomendo muito!
Boa leitura a todos!
comentários(0)comente



Dani 18/02/2022

Confinados por trinta horas em um hidroavião atravessando o Atlântico os personagens vão tendo suas histórias contadas e apresentados seus motivos para estarem ali. Muitas intrigas, romances e aquele desfecho emocionante. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Poly 21/01/2023

Vários aspectos neste livro me chamaram a atenção. A questão histórica, do momento de início da segunda grande guerra. A questão mais técnica, com vários detalhes deste grande avião e de seu voo pelo Pacífico. E também dos personagens, da forma como podemos vê-los com certa profundidade, mesmo que hajam muitos e o ponto-de-vista mude de capítulo a capítulo. É interessente ver como suas histórias se entrelaçam e se influenciam, assim como as crises que surgem, as mudanças de postura e pensamento no que é um espaço de tempo relativamente curto. Toda a dinâmica funciona muito bem e o momento das revelações é tão prazeroso de ler quanto todo o resto.
comentários(0)comente



Pheriannath 23/01/2023

Um livro de Fim de Semana chuvoso
Esse é o tipo de história que é maravilhoso de se ler em um fim de semana chuvoso, em uma viagem longa de ônibus, em dias entediantes que assistir Tv é chato, e fazer qualquer coisa além de existir no próprio tédio é um esforço hercúleo.

Os personagens, a ligação entre eles, o leitor sendo envolvido na áurea de mistério em que todos os personagens estão conjecturando. Você sabe ou vai desconfiando e criando teorias do que cada um deles pode ou não ser, e no fim estar completamente errado e confundido pelo autor.

Uma história muito boa, devido a época que foi escrita, com o autor sendo jovem e a recém criando historias e livros bestsellers. O que só comprava que Ken Follet nunca teve um livro ruim, só melhorou com o tempo os enredos e os personagens de forma brilhante.
comentários(0)comente



Sidney 13/05/2023

Um thriller eletrizante, nos primórdios da aviação!
Este é um thriller eletrizante que se passa ao longo de apenas algumas horas numa viagem entre a Inglaterra e os Estados Unidos. Na verdade, uma fuga poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha em 1939, narrada com a conhecida riqueza de detalhes históricos e complexidade de personagens de Ken Follett.

Para quem curte aviação, a viagem transatlântica se passa a bordo de um hidroavião Boeing 314 Clipper, uma fantástica e grandiosa aeronave da Pan American Airways, capaz de atender aos mais exigentes padrões de luxo da época. O livro apresenta a ?planta do convés de passageiros? (como ele chama; ou apenas LOPA, no jargão aeronáutico) e traz detalhes de seu interior e sua operação. Definitivamente uma outra época da aviação! Uma leitura enriquecedora!
comentários(0)comente



Valdéa 04/09/2023

Não é o dos melhores do Ken Follet, mas é perto. Tem as aventuras, os romances, intrigas, suspense e vários personagens, além de conhecimento histórico.
comentários(0)comente



Wagneroliveirrah 13/12/2023

Livro OK
Livro bom, com uma descrição muito fiel das questões históricas, e técnicas além de uma excelente amarração das estórias dos personagens. Li muita coisa do autor e este livro, apesar de bom, não está à altura de suas obras-primas.
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 16/12/2023

Ken Follett, escreve de uma forma tão leve e envolvente que não consigo me desprender dos seus livros. Sempre os devoro rapidamente.??
Neste me indentifico imediatamente com a Nancy e me pego torcendo pra aquela ela fique com Mervyn , Harry por amor a Margaret se endireita e acabei feliz que eles ficaram juntos.
Enfim vale super a pena ler um livro do Ken.
comentários(0)comente



Tango Fox 21/01/2024

Leitura envolvente
Trama interessante que te prende desde o início e sabe ser conduzida sem apressar o desenvolvimento. Vários arcos, apresentando personagens que diferentes níveis de protagonismo, mas que tem importância e coerência na história.
comentários(0)comente



Leonardo 09/02/2024

O homem não erra.
Ken Follet é mestre em fazer uma história com vários personagens cativantes e entrelaçar a trama entre eles perfeitamente. Como outros livros do autor que eu li (Trilogia do Século, saga de Kingsbrige...) ele faz isso perfeitamente. O homem não erra nunca.

Muito bom.
Nota: 4.5
comentários(0)comente



Thiago Fernan 18/03/2024

Um livro um tanto diferente em relação a outros títulos de Ken Follett que eu já tinha lido. Embora ambientado no período da Segunda Guerra Mundial, como já de praxe, e mesmo com a riqueza de detalhes habitual do autor, não posso dizer que esse livro se encontra no mesmo nível dos outros. Mas valeu a leitura, sem dúvidas!
comentários(0)comente



Silvia Schiefler 26/03/2024

?? Lido! Em ?Noite Sobre as Águas?, Ken Follett nos leva literalmente em uma viagem; uma charmosa viagem num Hidroavião da já extinta Pan American, a maior Companhia Aérea do mundo na sua época.

Com o habitual e competente enquadramento histórico, característica de Follett, a história ocorre em 1939 após a declaração do início da Guerra. São  vários personagens cativantes, entrelaçados habilmente pela escrita instigante do autor, a bordo do Clipper, o luxuoso Hidroavião da Pan American, numa viagem de cerca de 30 horas, de Southampton a Nova Iorque. Uma aventura de tirar o fôlego e prender o leitor... Muito bom! Recomendo! #leituras2024 #25/2024
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 91 a 103
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR