Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Isabella1159 26/10/2023

Tinha potencial
O livro é curto, mas é cansativo. Minha maior crítica é à escolha de organização dos mitos, não acho que foi uma boa ideia contar as histórias de um deus por vez sendo que temos várias coisas que são interligadas. Não acho que seja um bom livro pra primeiro contato, pois pode ficar bem confuso pra quem não conhece ainda. Pra quem já é familiarizado com a mitologia, na maior parte vai encontrar os mitos de sempre, sem muita profundidade ou diferencial. Apesar de não ter gostado das escolhas narrativas sobre os deuses, gostei muito de tudo que se seguiu. Achei interessante a parte de criaturas mágicas (não conhecia todas) e as sagas foram super legais e interessantes, pena que são só 3. Até certo ponto, cumpre o que se propõe, mas desperdiçaram um bom potencial na narrativa dos mitos. Depois de ler a obra prima que é Mitologia Nórdica, do mestre Neil Gaiman, é difícil ser menos exigente ?

Pedro1779 09/10/2023

Bem informativo
É um ótimo livro para aprender mais sobre a mitologia nórdica. O autor passa por cima de alguns eventos importantes e não explica bem a história de cada Deus, mas o suficiente para que você entenda. Leria novamente

Hozeane 05/10/2023

Para conhecimento
É um ótimo livro para quem quer conhecer um pouco mais sobre a mitologia nórdica. É uma leitura leve e sem complicação.
Leila Machado 05/10/2023minha estante
Amo Mitologia!??

Filipi Andrade Rocha 23/09/2023

Gosto bastante desse tema e esse livro é tão bom de ler, tão leve, contando as histórias da mitologia nórdica. Muito perfeito

Emi Diggory 17/09/2023

É muito bom o jeito que este livro retrata a mitologia nórdica e também trás curiosidades importantes sobre os países que tem essa mitologia presente na cultura.

Tami Blythe 13/09/2023

É um livro bom.
Gostei da leitura. Esses deuses são engraçados msm.
A leitura é confusa, mas é prazerosa.
Vale a pena.

Alvv 11/09/2023

Contos e curiosidades da mitologia Nórdica. Percebemos que há varias versoes da mesma historia e isso é incrivel.

Pedro Magro 08/09/2023

Uma viagem à mitologia escandinava
Sou um grande apreciador da mitologia escandinava. Conhecer mais sobre os mitos e sagas é conhecer mais sobre um povo e sua cultura. Gostei bastante de entrar em contato com vários desses mitos, sendo que alguns eu conhecia e outros não.
O que mais gostei é que os mitos e seus personagens são apresentados de maneira bem direta para que o mais leigo no assunto possa conhecer. Ao mesmo tempo, senti falta de um pouco de aprofundamento. De modo geral, para quem gosta, vale a pena a leitura.

Isabelle.Oliverio 29/08/2023

Mitologia Nordica
Eu adorei, os autores conseguiram compilar uma série de informações sobre a mitologia e transmitir essas informações pro leitor de maneira simples e um pouco cômica o que prende muito a atenção e deixa mais fácil de entender a narrativa.
Ótimo livro para quem quer saber um pouco mais sobre essa mitologia tão incrível.

Melissa.Zanetti 07/08/2023

Informativo
Não tem nada demais mas é bem interessante saber a cultura e toda a história, preferi um pouco mais que o primeiro e por mais que seja meio cansativo é legal dar uma chance

Onibus Certo 05/08/2023

Resumo
Ótimo livro, conta as histórias de cada Deus separadamente, porém acaba ficando um pouco confuso, ao contrário excelente livro com detalhes

Gabriela2676 04/08/2023

Não sei
Como disse, não sei. Isso definitivamente poderia ser melhor. Sei que a mitologia é um pouco confusa, mas acredito que a organização e escrita deixaram ainda mais. Porém, é legal por ter uma ideia por cima, um primeiro contato com mitologia nórdica

Kamy 02/08/2023

Amei
Não tenho muito o que dizer, pois corro o risco de dar spoiler do livro, mas posso dizer que amei.

Conta algumas coisas históricas da mitologia nórdica e isso me deixou bem feliz, fora que explicou um pouco sobre runas tbm, algo que quero muito aprender e me conectar mais.

Posso dizer que vale a pena comprar, caso não tenha dinheiro ainda para comprar o livro mais caro que dá mais detalhes sobre os nórdicos rsrs.

Sério, amei muito e super recomendo!

me_mel 26/05/2023

Eu gostei muito mesmo! Adorei pq pude saber mais dessa mitologia incrível!

Só muitas vezes acabei ficando confusa com os acontecimentos, e tbm não consegui gravar muitos nomes, aí ficava mais confusa kakaka

Mas eu simplesmente ignorei minha confusão e aproveitei muito!

Agora é partir pro segundo livro.

Fernanda1156 25/05/2023

Vale muito a pena a leitura
Esta leitura foi tão interessante quanto a leitura do outro outro livro do box Nórdicos. Mas ambos tratam assuntos diferentes enquanto o outro se trata de contos e lendas, mais como histórias do folclore, nesse vamos ter mais contextualização e explicações sobre quem foram estes personagens tão importante para muitas destas histórias, como surgiram estes Deuses, porque e por quem eles eram adorados, o que eles precisaram fazer para chegar onde chegaram, quais são as suas Sagas, ou seja, neste livros temos a base das histórias que são trabalhadas em Contos e Lendas, aqui que conhecemos os Deuses Nordicos, os elementos e instrumentos fantásticos. Gostei demais é uma leitura muito rica, sai deste livro dois para tatuar várias runas.

@viajeira.literaria