Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Luna lu 14/07/2022

GRANDE SURPRESA!
Eu comecei a ler sem conhecer a autora e a sinopse.
Me surpreendeu demais com a profundidade da história. Certamente não é um livro para todo mundo.
É uma história muito mais drasticamente do que romântica.

Alininha 20/06/2022

Prepare o coração. É PESADOOO
Eu gostei muito do livro e assim que acabei corri para o livro 2, pois o final te deixa impactada querendo saber como a história vai se desenrolar. É tiro atrás de tiro no final e eu pensei que a pobrezinha da Caena fosse dar um "treco".

A autora aborda temas pesados e tem cenas que é preciso ter estômago para seguir em frente. Parei para respirar várias vezes quando os segredos obscuros começaram a se desenrolar.

Nessa estória você vai encontrar: Mocinho gato sofrido, mocinha inteligente e dona de si (mas com a síndrome da salvadora dos homens quebrados rs), muita paixão envolvida, muito hot, segredos obscuros, tretas familiares, amigos que são como família, cenário envolvente, escrita leve e fluída, temas densos e bem desenvolvidos. O livro é uma crescente!

No entanto, apesar de envolvente a história ficou um pouco cansativa para mim em alguns momentos. O começo demorou a engrenar e quando enfim chegou o ponto alto livro é tanta divagação dos personagens que teve hora que eu pensava "siiim já entendi que está sofrendo, que é uma situação triste, um segredo abominável, mais e ai? vai fazer o que com esses limões que a vida deu? Vão fazer o que pra arrumar essa confusão"

Thomaz ao mesmo tempo que eu tinha pena eu pegava ranço, foi uma montanha russa. Ele estava tão quebrado e sofrido que em muitos momentos foi cruel, pois só enxergava sua dor. O título do livro realmente é uma síntese do livro. O sofrimento deles é quase palpável.

A póbi da Caena, só sofre também e atura tanto naquele casarão que só um macho gostoso para segurar ela ali mesmo kkkk

O que mais me deixou em estado de choque foi a cena na casa do Domêncio. É chocante (de cair o c´*u da bunda! nunca imaginei), mas achei desnecessária. Torcia muito por Thomaz, mas nessa hora eu sentir um asco e só pensava "Como essa autora vai salvar esse personagem depois disso?"

Caena também quer saber, mas ai... só indo para o livro 2, meus amigos!

Gatilhos de abuso infantil, agressão e pedofilia

site: IG: @catandolivro

Fabi 09/04/2022

Achei forte demais...
Levei um tempo para concluir essa leitura! Achei bem forte a parte do abuso infantil... tive q parar a leitura por diversas vezes...

Fran 13/03/2022

Ódio - Livro 1 - Faz parte de uma duologia: ÓDIO e AMOR. Sinopse: Caena é filha e herdeira de Francisco Negromonte, um dos maiores donos de fazendas de cereais em Goiás. Afastada muito cedo do pai, foi criada pela mãe com a sensação de abandono, sem entender o verdadeiro motivo de tanta distância. Thomaz Boa Morte é filho de uma das empregadas da fazenda que, após o divórcio de Francisco, vai viver no casarão com ele. Acaba se tornando o todo poderoso da Fazenda Negromonte, como um filho verdadeiro. Caena e Thomaz não se viram mais desde crianças, até um convite chegar para ela, pedindo que volte ao lugar onde nasceu para se despedir do homem que a abandonou, sem saber que está caindo em uma armadilha de ódio e ambição, onde se torna indesejável e descartável. Segredos e mentiras esperam Caena em Goiás, mas o que ela nunca poderia imaginar era se apaixonar pelo homem cruel que a quer fora do caminho e que vai fazer de tudo para ser o único herdeiro. Uma rede de mentiras, vingança e paixões fazem parte de ÓDIO.

Thaynara 12/03/2022

Não sei
Gostei dos personagens em si, mas eu não consegui passar pano para as coisas que Thomas e os outros 2 "amigos" (?) fazem. É muito intenso a história, o que aconteceu com eles e tudo mais, mas é MUITO PESADO. Tem que estar com o psicologico preparado para essa leitura.
Alininha 20/06/2022minha estante
Que cena foi aquela do final?! Nem o boy virando cristão eu ia esquecer aquilo ali... Cruel demais

Bela 20/02/2022

Que livro doido, diferente,erótico. A história realmente me surpreendeu, nunca vi nada do tipo, e o sofrimento de alguns personagens é quase palpável.

Dam 06/02/2022

O assunto é sério, mas poxa o livro é chato. Muita enrolação pra chegar a lugar nenhum.
Caena uma mulher que sempre sofreu por falta da atenção do pai.
Thomaz um homem com grandes traumas.

@heloisasilva21 01/02/2022

Chocada.
Preciso ler o segundo livro pra ter uma melhor avaliação, mas já aviso de cara que o negócio é brabo.

Tô tão chocada, inacreditável. Parabéns pra autora esse livro é muito bom.

Alininha 20/06/2022minha estante
Não sabia que Marina tinha livro! Eu tentei ter empatia por ela, mas foi a personagem que menos gostei. Era mais ou tão insistente quanto Thomaz na vingança e quando ele pensava em desistir oh ela perturbando o juízo e cobrando promessas

Greh 10/01/2022

Emoções
Consegui senti todas as emoções que ele provoca.
Estou em êxtase até agora.
O livro é maravilhoso, envolvente, a trama bem fundamentada.
Caena veio de brinde pra apimentar uma história polêmica e cheia de controvérsias e Thomaz para arrebatar nossos corações com todas as emoções possíveis.

@Fabianne24 26/12/2021

Nunca li um livro tão forte como ódio, a nana tem o dom de prender as pessoas na leitura mais ler esse livro supera todas as minhas expectativas. Um livro regado a muitas mentiras, ódio, rancor e amor. Entre idas e vindas do passado. Chorei muito lendo esse livro ele é muito lindo e marcante

Manus1 26/12/2021

"? Você falou palavrão! ? Merda não é palavrão! ? É sim! E falou de novo!"

"? Caena? Sou eu, Thomaz. ? Eu sei. ? Consegui dizer com certa frieza."

"Eu não confiava em Thomaz Boa Morte."

"? Se não são amantes, vão ser. Eu vi como se olham."

"Éramos inimigos disfarçados em lados opostos"

"? Quero ficar sozinha. ? Quero ficar com você."