Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Júlia Brito B. 13/12/2021

Um bom livro
Resolvi sair da minha zona de conforto e ler esse livro, ele não é do gênero que eu costumo ler. A história é bem escrita e no geral um livro bom

Karina 30/11/2021

Arrebatador!
Não tenho nem muito psicológico para fazer essa resenha, já estou devorando a continuação e pretendo fazer uma resenha completa quando terminar! Só sei que me sinto arrebatada por essa estória, não consegui fazer nada da minha vida! Totalmente abrasador, nu, cru e totalmente real!

Julinha 14/11/2021

Vale a pena se dedicar um pouco a esse livro! Quando comecei a ler ele achei que seria só mais um livro de romance o qual eu estava acostumada a ler, realmente envolve romance e ódio, quando é revelado um mistério que envolve a fazenda é simplesmente de dar vontade de vomitar. Vale a pena ler!

Valetina Oliver 27/09/2021

4,5 ?
Esse livro é eita atrás de eita!! Se você não tem estômago para coisas perturbadoras, se prepare pois é uma história cheia disso. Gostei demais de Caena, sua força esperteza e humanidade. Ansiosa para a parte 2.

Maria.Paula 03/09/2021

CHOCADAAAA
Senhores, que livro é esse ??
Fiquei totalmente presa nele do início ao fim ! Passei por alguns (muitos) momentos de raiva da ingenuidade de Caiena, mas isso não torna o livro menos incrível !

Suany.Vanessa 28/08/2021

Dos livros que li da Nana, posso dizer que amei alguns e outros amei, porem deste, não posso dizer o mesmo. A escrita da Nana não mudou, nem de longe, a cada parágrafo, da para perceber a voz da autora.
Porem em relação à estória, não sou psicologa e nunca passei por um trauma ou conheci alguém que já passou pelas situações pelo qual os personagens passaram, então não posso entender, contudo, para mim, fica um pouco confuso que às três pessoas que passaram por tantas situações humilhantes e traumáticas queiram ficar onde tudo ocorreu, como uma forma de exorcizar seus demônios. Porém, como se faz isso, se livra dos traumas ou exorciza os demônios estando e se obrigando a permanecer no lugar onde tudo ocorreu? Os três tinham um relacionamento toxico, isso fica evidente. Mas o que mais me deixava irritada é que às vezes em que o Thomaz queria seguir e começar a se curar, porque sim, tem momentos que ele quer deixar a ideia de ficar na fazenda, ou até quer tentar ter uma relação normal, um dos 'dois companheiros de traumas', por assim dizer, fazia com que ele regredisse completamente, com pressão e drama, tentando fazer ele se sentir errado e um traidor, por querer seguir em frente. Teve outras questões, mas a verdade é que tive a sensação de estar lendo um livro em que os personagens davam um passo para frente e dois para trás o tempo todo.

Janaina 03/08/2021

Coração saindo pela boca
Esse é um livro com um tema importante a ser abordado e conhecido, porém muito pesado. Me vi lendo o livro e torcendo para que eu estivesse entendendo errado o que havia causado tanto ódio e traumas na vida de Thomás. A autora em minha opinião abordou o tema do ponto de vista da vítima, com relação a traumas e comportamentos de maneira muito verossímel. Me peguei torcendo por Thomás e Caena a todo momento, torcendo para que tudo fosse esclarecido e Thomás acordasse e enxergasse o quanto Caena lhe fazia bem e que não tinha culpa de nada. Muitas vezes me peguei lendo algumas partes com nojo, sentindo asco. Definitivamente é um livro que causa muitos sentimentos opostos. Não dou 5 pq fiquei incomodada com a temática difícil e com uma das cenas finais, de quando Caena chega a casa de Domenico? Vou ler o segundo livro ?Amor? para ver se meu incômodo ao menos diminui, mas é uma obra excelente

@tayrequiao 14/07/2021

Uma história longa desnecessariamente
Contém gatilhos para abuso infantil e violência sexual.

Caena e Thomaz se conheceram quando crianças, mas nunca mais se viram.

Caena é filha de Francisco Negromonte, dono de uma das maiores fazendas de Goiás. Após crescer muito distante do pai, ela perde o contato de vez com ele aos 8 anos, após a separação dos seus pais e a sua mudança para a cidade. Já Thomaz, filho de uma das empregadas da fazenda, acaba se tornando o homem de confiança de Francisco e o grande responsável pelos negócios da Negromonte.

Ao saber que o seu pai está com uma grave doença e está prestes a morrer, Caena decide voltar à Negromonte para se despedir do homem que sempre a destratou e tomar posse daquilo que lhe é de direito. Ela não esperava, contudo, encontrar Thomaz pelo caminho e não tinha ideia de que iria acabar se apaixonando por esse homem cheio de ódio, segredos e mentiras.

Essa é uma história de vingança. Daquelas em que o personagem está disposto a absolutamente tudo para alcançar o seu objetivo. E as razões que levam Thomaz a ser esse homem atormentado são realmente odiosas. Pesadas. Intragáveis. Esse background justifica o nome do livro e, basicamente, todo o enredo.

Mas, muita coisa me incomoda. Primeiro, os pensamentos e sentimentos dos protagonistas estão em um looping infinito. Até algumas palavras e expressões se repetem muito ao longo do texto. É cansativo e previsível demais.

Além disso, há muita cena desnecessária. Sabe aquelas cenas que não acrescentam em nada na história? Há várias delas. E é impossível não ficar com a sensação de que elas foram colocadas ali apenas para tornar o livro maior.

Por fim, mesmo com um passado que justifique o seu ódio, o fato de Thomaz direcionar essa vingança também a Caena não faz nenhum sentido para mim. Ele próprio chega a reconhecer que ela não é culpada pela sua dor. Carlo, seu amigo, lhe alerta sobre isso. Mas, ainda assim, ele continua. Não é crível.

Esse é o primeiro livro de uma duologia e ele termina com Caena descobrindo o grande segredo da história. Sim, 456 páginas e ela só descobre no final. Agora, nos resta ler "Amor" e descobrir o que ela fará a respeito...

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

Daniela 12/07/2021

Impactante
O nome do livro é realmente o sentimento que nos desperta ódio.
Que livro!!! a autora nos coloca dentro do livro e acabamos entendendo perfeitamente o que os personagens sentem.
Bruno.Montoro 12/07/2021minha estante
Leia amor a continuação. E linda

kaliny.jeovana 18/06/2021

Arroz com pequi
Meu primeiro livro ambientado no Brasil, eu não poderia estar mais decepcionada. hahah
Então, não é um livro que eu esperava muita coisa, mas tentei dar uma chance. Não deveria ter feito isso.

Achei os personagens bem chatos. Eles não faziam nada com ele, uma coisa estranha para caramba.

O pior para mim foi o plot, pq eu não estava esperando. É muito nojento. Não estou falando do livro, mas da situação. É muito pesado, não leria de novo.

Thici 17/06/2021

Viciante
Significado de romance cão e gato numa pegada dark atualizado com sucesso. O livro me prendeu do início ao fim, e quando não estava lendo estava pensando na história. Amei!

Tati Dalben 13/06/2021

Ódio
A leitura é pesada, Thomaz tem um motivo pra querer tudo, apesar de eu achar que ele deveria era sumir dali e esquecer toda merda que passou naquele lugar que só trás tristeza. Nessa de querer tudo, ele se envolve com Caena, a filha de seu algoz que sempre mendigou pelo amor do pai. Agora que ela descobriu tudo vamos descobrir o que e será desse casal.

@LorenaSilriaBooks 13/06/2021

Prazer em conhecê-la, Nana
Depois de várias indicações que recebi no grupo das Nanetes escolhi esse livro para ser a minha primeira leitura da Nana.

E fiquei arrebatada e vidrada na narrativa que conheci.

História intensa e bem desenvolvida.

Thomás e Caena são bem construídos e todo o enredo é desenvolvido de maneira harmoniosa com os sentimentos e traumas dos personagens.

A leitura me levou a um frenesi de emoções. Senti o ódio na sua forma mais crua, mas também o amor visceral e profundo.