Pra você que sente demais

Pra você que sente demais Victor Fernandes

Resenhas - Pra você que sente demais

b.menezes18 18/01/2024

Minha opinião!!!!!
Bom, vamos lá, vi que muita gente gostou desse livro, minha opinião já é diferente, o livro não é ruim, ele só igual a todos os outros, o que eu digo com isso? Eu digo que todo esse tipo de livro, sempre fala sobre vc se amar, mas ele sempre fala pra vc se amar depois de um relacionamento, não estou criticando nenhum autor (a) desse gênero, afinal quem sou pra critica-los e dizer que o livro é ruim?
Mas o que eu quero dizer é que esse tipo de livro, eu tenho alguns e eles sempre falam sobre a mesma coisa, sobre se amar depois de terminar um relacionamento, pelo título desse livro, eu imaginei que se trataria disso, mas imaginei que teria outros assuntos, pq sempre que leio um livro igual esse, eles nunca fazem um livro pra vc se amar, se valorizar e coisas do tipo (que quem leu esse ou outros livros parecidos sabe o que eu to falando) como por exemplo, a perda de uma pessoa amada, só quem perdeu sabe que dói, um familiar e como é difícil continuar a vida normalmente depois disso, não falam que a culpa do fim do relacionamento também pode ser sua, que em fez de ficar com papo de coach, poderia dizer ao leitor, para não repetir isso, pensar em seus erros e coisas do tipo, um outro exemplo é sobre aquela amizade que não deu certo e vc se culpa, sobre bullying, sobre um emprego que vc queria e não conseguiu, autoestima, entrar naquela faculdade que vc sonhou a vida inteira, não conseguir realizar aquele sonho, não é o fim de um relacionamento que te abala, que faz vc perder a confiança em si, perder ou até diminuir sua autoestima e não ajuda no seu amor próprio, só que nesse tipo de livro, é sempre assim, nunca é sobre esses assuntos que eu comentei aqui, eu inclusive vi uma resenha aqui de uma pessoa que falou bem melhor do que eu, se vcs procurarem, vão ver.
O meu intuito aqui não é criticar o livro, o autor, nem nada do tipo, eu só queria que eles dessem uma mudada quando fosse escrever esse tipo de livro, já que não é só o relacionamento que nos destrói.
Enfim, não estou atacando ninguém, essa é só a opinião de mais uma leitora desse gênero de livro.
Alane.Sthefany 18/01/2024minha estante
De todos os livros que eu li nessa temática, o que mais me agradou foi o do Pedro Salomão, intitulado "Eu tenho sérios poemas mentais", eu gostei. Se caso ainda não conhece ou não leu, recomendo, é uma leitura rápida, ótimo para você que está de ressaca literária.

Alane.Sthefany 18/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha.

Só queria te dizer que você não precisa ficar se justificando tanto quando não gosta de um livro, se é sua resenha, é sua opinião, é sobre sua experiência ao lê-lo.

Não tenha medo de dar suas impressões e pareceres sobre o livro, pelo medo do julgamento alheio (que não suporta uma discordância de opinião).

b.menezes18 18/01/2024minha estante
Muito obrigada pelo seu comentário, e pela indicação do livro, é mesmo ruim ter que ficar se justificando por causa de pessoas que não entendem que é só uma opinião diferente

milly 15/01/2024

Pra você que sente demais.
Eu sinto muito conforto nas palavras do victor fernandes, na leve escrita dele, diversas vezes me senti abraçada nas páginas desse livro.

boni.gabis 15/01/2024

Pra Você Que Sente Demais
O coração fica até quentinho pós a leitura desse livro.
O autor coloca uma visão em cada capítulo sobre tudo da vida, as vezes você pensa que o sentimento ruim é único, mas todo mundo em algum momento passará pelos mesmos problemas que você, todos estamos destinados a dias bons e ruins.
O livro pode até ter um fim, mas estará sempre em meu coração as diversas frases que me apeguei e fizeram sentido pra mim.

?Que você encontre a felicidade, abrace ela, cultive todos os dias e entenda que em cada pedacinho da vida existe um motivo para sorrir e ser feliz.?

Adrícia 13/01/2024

Com o jeito doce e leve da escrita do Victor, sentimos a cada página, como se fosse um abraço que te traz um conforto.

Mayara.Gastino 11/01/2024

Um abraço apertado!
Leitura leve, um livro pra você ler e acalmar o coração no meio dessa vida corrida e pra te lembrar do quanto vale a pena se jogar para vivê-la.

manullac 11/01/2024

Reflexão
Linguagem simples, intercala também com algumas "poesias" que faz a leitura ser mais leve. No início eu achei que seria mais numa pegada vitimista, tipo "o outro é sempre culpado e eu santo", mas foi indo para um caminho diferente do que eu esperava, ainda bem. Falou muito sobre crescimento, amadurecimento, paz, liberdade, perdão... você se olhar com cuidado e olhar a vida de forma positiva de modo geral, tentando sempre focar nas coisas boas.

"Todo mundo faz merda. As vezes magoamos pessoas que amamos. Errado mesmo é quem não aprende e não tenta consertar e amadurecer."

"É libertador entender que ninguém vai chegar para te completar. Você é completo sozinho. Os outros chegam para compartilhar felicidade, não trazê-la."

"Aprenda de uma vez, as pessoas dão atenção quando elas podem e querem dar. Quando elas tem tempo e interesse, porque é o interesse que faz arrumar tempo. Se a atenção vier, ótimo, se não vier, ok."

"Você corre pro passado porque simplesmente acha que pode mudá-lo, que tem força para fazê-lo se moldar e virar presente e futuro. Cê continua achando que consegue mudar histórias que já foram vividas e revividas. Mas o pior de tudo nem é essa insistência tola, o pior de tudo é esse medo de fechar a porta definitivamente, por achar que nunca mais vai viver uma história boa."

Bruna3810 06/01/2024

O livro que transcreve a alma
Você não consegue parar de ler e se identifica com every single part dele.

Ester B 04/01/2024

Tá na hora de colocar o passado no passado, e viver as novidades que a vida oferece. Recaídas não são recomeços???

Dessa.Cristina 03/01/2024

Um livro muito gostoso de ler. Leva o leitor a refletir sobre si mesmo, sobre o amor próprio. Sobre o quão forte você é (sendo repetida diversas vezes, para que nunca seja esquecida).

Lyvia 31/12/2023

Livro muito gostoso de ler. É como conversar com um melhor amigo que não mede palavras pra te apoiar e também para te exortar. Ganhamos alguns puxões de orelha com muito carinho principalmente no que se refere a auto valor, amor-próprio, relacionamentos amorosos ou não, e muito mais. Livro que é um grande presente a ser dado.

Celly @livromaniacaporamor 19/12/2023

Uma reflexão...
Esse livro é um livro muito gostoso de ler e ao mesmo tempo te faz refletir sobre tudo, sobre amor próprio, valorização, relacionamentos, uma leitura rápida mas que te deixa pensando por dias. Amo livros assim

Nayrs_ 19/12/2023

Achei ótimo
Gosto dos livros do Victor justamente por essa proximidade com o leitor, parece que ambos passaram pela mesma experiência.
Achei um ótimo livro, principalmente por ter passado por situações ruins esse ano, e amo o tanto que esse cara me fez ver as coisas com outra perspectiva.

itshayka 18/12/2023

" Você continua seguindo em frente a pesar de tudo

Você continua sendo amor

Você continua sendo luz

Você continua. "

rafhamirrorballðª©ð¹ 17/12/2023

Novo livro de conforto
Esse livro me trouxe um
conforto inexplicável
era tudo que eu estava precisando para melhorar
meu dia