Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb




Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém


2484 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Ana Maria 26/04/2023

Talvez você deva ler esse livro
A forma como a autora conduziu a narrativa, alternando entre capítulos de seus pacientes e dela mesmo indo a terapia, foi muito bem desenvolvida.
É importante deixar claro que esse não é um livro de autoajuda, e sim da Lori contando suas experiências como psicoterapeuta e pessoais. O livro também traz alguns termos da área, que pode se limitar mais a quem é psicólogo ou estudante de psicologia, mas isso não atrapalha a leitura.
Quanta a minha experiência lendo, acredito que não poderia ter sido melhor. Eu demorei um pouco para finalizar, pois queria absorver o máximo e não queria que acabasse. Enfim? recomendo demais, e mesmo que você não tenha interesse por essa área, ler esse livro é uma ótima oportunidade para entender um pouco mais sobre terapia e desmistificar alguns estereótipos.
vi_carvalho21 06/05/2023minha estante
tô muito ansiosa para ler esse!!!




Renata Carreira 20/10/2022

Todo mundo deveria ler um dia
Ganhei o livro de presente de um amigo e, nossa, recomendo para todo mundo ?

A gente acompanha a visão da psicóloga sobre a própria vida enquanto acompanha várias histórias de pacientes dela. Bem humano, bem gostoso de ler.
Duda 20/10/2022minha estante
??




Renata 02/06/2023

Um dos livros mais profundos e afetuosos que já vi falar sobre psicoterapia. Amei acompanhar as histórias e o desenrolar.
EuNathMancinelli 02/06/2023minha estante
Tá minha lista de próximos ????????




Dani 24/09/2023

Que livro heim!! Amei cada página e cada história contada. Muito sensível me vi representada em várias partes dele.
Mariane 24/09/2023minha estante
Ansiosa para ler




sevennationarmy 04/12/2023

Um abraço para quando você precisa.
Esse livro é muito mais do que somente sobre terapia. É sobre humanidade. Sobre entender, ouvir e ajudar o outro. A maneira como Lori fala sobre ela, sua terapia e seus pacientes é linda e delicada. Você consegue sentir o cuidado e o amor (porque não?) dela com seus pacientes em cada capítulo.

A obra é realmente um abraço e um colo nos dias que você precisa. Mas principalmente para entender que o quer que você esteja passando e sentindo sobre isso é válido, mas vai passar. Todos enfrentamos batalhas e dias melhores virão.

Recomendo demais essa leitura! Apesar de ter 440 páginas, é leve, rápida e viciante. Eu poderia ler ele inteiro em dois dias, mas não quis deixar a companhia da Lori e seus personagens tão cedo. Por muitas vezes eu pensei em fazer psicologia também e esse livro me fez entender o porquê.
Kaena1 21/01/2024minha estante
??????




isamoraex 30/10/2023

Adorei como a escritora concilia vida pessoal, análise das relações e o vínculo psicólogo-paciente.
nay.gba 30/10/2023minha estante
As estórias dos pacientes são maravilhosas ??




Gabs 29/08/2023

"Crescemos em associação com outras pessoas"
Que livro espetacular. Com toda certeza tirei várias lições, mas também me diverti muito lendo, senti diversos sentimentos (chorei muito com o final), vou levar um bom tempo para superar a falta que esse livro fará e pensarei nele pelos próximos meses, pelo menos. O ponto forte do livro, além dos personagens serem gente como a gente, é que vc percebe muito na evolução deles conforme o livro vai desenrolando e também os capítulos são alternados, o que ao meu ver é bom por gerar uma curiosidade pra saber mais sobre aquele paciente, não se tornando uma coisa chata e arrastada. Merece 5 estrelas e favorito, só lendo para entender como essa obra é maravilhosa!
junirou 29/08/2023minha estante
SIM. esse livro é um sentimento!




Anna Paixão 29/05/2023

Talvez eu deva voltar para a terapia?
Sempre fui um pouco resistente em ler livros que fossem considerados do grupo de ?autoajuda?, ?desenvolvimento pessoal? e afins. Depois que iniciei a terapia comecei a me abrir para novas possibilidades e isso incluía a leitura de livros nesses nichos. A leitura de Talvez você deva conversar com alguém foi lenta. Provavelmente, porque esse não é o tipo de livro que deva se ler em ?uma sentada? é necessário internalizar, refletir, processar o que cada capítulo representa, e não porque seja dolorosa a leitura mas sim porque em algumas partes, pelo menos para mim, foi difícil não espelhar aqueles sentimentos, por ter vivo/viver ou por ter visto outras pessoas viverem.
Talvez você deva conversar com alguém, nos mostra como fazer terapia é importante mesmo que às vezes achemos ao contrário. Enfim, termino a leitura do livro e essa resenha, procurando o telefone da minha terapeuta porque sei que eu devo conversar com alguém.
Jaci.Sales 29/05/2023minha estante
Também tenho um pouco de resistência a esse tipo de livro, mas tô com vontade de ler esse.




Amanda.Boufleur 14/02/2024

Oq dizer sobre esse livro? Simplesmente é humano!
Retratando a história de Lori (personagem principal, terapeuta e autora do livro) com seu terapeuta e seus pacientes, o livro é muito envolvente e humano! Acredito que todos nós em algum momento da vida, leremos esse livro pela segunda vez, pois após a leitura, saberemos exatamente quando precisaremos dele novamente!
Indico ?Talvez você deva conversar com alguém? para todos!
Drica 14/02/2024minha estante
É uma leitura fluída?




anecxavier 28/01/2024

Juro que não é uma autoajuda
"talvez você deva conversar com alguém" não é, de jeito nenhum, uma leitura rápida. muito pelo contrário, ele é bem denso. mas vale a pena cada página lida. me vi muito em alguns pacientes da Lóri e aprendi, ri, e chorei muito com eles também. acho que esse é um livro que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida.
Mayumi32 28/01/2024minha estante
*adicionando a aba de "quero ler" depois desse comentário*




Natysan 19/12/2023

Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.
Vitoria.F 19/12/2023minha estante
Notão! Esse livro está na minha lista faz um tempo.




Sofia136 16/02/2024

Reflexão
Cada detalhe desse livro me fez refletir de forma extremamente intensa sobre os acontecimentos da minha própria vida. É um livro denso, pois é necessário fazer pausas em vários momentos para conseguir associar os pensamentos que estão sendo desenvolvidos, portanto, demorei um pouco mais que o habitual para acabar, mas valeu cada segundo!
Obs: Meu personagem favorito sempre será o John.
milasouza 16/02/2024minha estante
amo como o John foi evoluindo a cada seção




Neiva 03/07/2021

Quando comecei a ler pensei que era tipo aqueles livro de autoajuda e no final achei que é um daqueles livros de autoajuda porém numa linguagem que deveriam todos seguir.
Para quem nunca fez terapia, por medo, insegurança, por achar que não vai resolver nada, ou qualquer que seja o motivo, esse livro vai te ajudar. Pra quem faz terapia ou já fez e parou, esse livro vai te ajudar.
Impossível não se identificar em algum momento e não tirar uma lição.
É um livro daqueles que a gente marca várias coisas e vai revisando com o passar do tempo!
Favoritei!
Ste 03/07/2021minha estante
Estou com esse na estante. Só esperando o momento certo para receber as lições




Joice.Yuko 17/06/2021

Leitura necessária
Amei o livro, chorei, sorri e aprendi muito.
Me deu mais incentivos para procurar terapeuta, pq se até a terapeuta faz terapia eu to esperando que não é mesmo?

O livro me mostra que a gnt precisa estar presente no presente. Não brigar por coisas pequenas e dar valor aos momentos e detalhes, porque a vida é curta e a morte é certa.
jdelisiario 19/06/2021minha estante
Um dos meus preferidos da vida ??




2484 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |