A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Pratique.Livrotera 02/03/2022

Fatos curiosos sobre Hitler:

Ele era Austríaco, e não Alemão.

Sua mãe se chamava Klara Hitler, e era 23 anos mais nova que seu marido, Alois Hitler.

Klara engravidou algumas vezes, mas em todas o bebê morria, até ter Adolf e então ele se tornou o centro das atenções da mãe.

Ele nunca foi o melhor aluno da escola.

Não se esforçava em nada que fazia.

Nunca gostou de trabalhar. Tentou ser artista mas fracassou.

Depois da morte da mãe, foi pra Viena, no início o seu padrinho JUDEU o auxiliou.

Em Viena ele vivia sujo, e considerava isso um?fetiche? sexual.

Acabou morando em uma pensão cheia de homossexuais judeus, e por aí já da pra entendermos sua vida sexual.

Foi para a Primeira Grande Guerra, e fazia questão de manter seu uniforme impecável.

Sempre achou que era o escolhido de Deus, e que Ele o livrou muitas vezes da morte. Ele se via como o próprio Jesus na terra.

Na guerra, notou-se sua habilidade na oratória, e então ele virou instrutor, e não parou mais.
Porém não conseguia discursar se não sentisse a animação do público.
Também ficava desconfortável em entrevistas, pois se pego desprevenido, simplesmente não conseguia falar nada.

Era muito imprevisível, em uma hora estava em um discurso, e do nada virava as costas e ia embora.

Associou a Alemanha a sua mãe, a querida e amada mãe, e a Áustria com seu pai.
E os judeus ele associou a sífilis e doenças.

Não tinha relações sexuais.

Era vegetariano.

Não bebia.

Não fumava.

Não tinha amigos.

Não conseguia dialogar com ninguém.

Haviam dias em que não dormia nada e dias que só queria dormir.

Morria de medo de morrer de câncer, ou envenenado, ou que alguém o traísse.

As poucas vezes que esteve com uma mulher em seu quarto, elas relataram que ele gostava de se deitar nu no chão, e pedia para que chutassem ele e defecassem. Isso acabou levando uma delas ao suicídio.

Odiava ser contrariado.

Sua cama só podia ser feita por homens.

Tinha muitos pesadelos, e muitas vezes acordava gritando.

Podemos ver traços de transtorno bipolar, psicopatia, esquizofrenia, depressão, e muitas outras questões mentais. E eu acredito que ele era homossexual e se sentia atraído por judeus.

Livrosletrados 02/03/2022

Muito interessante
Poderia ter desenvolvido melhor, com análises mais profundas sobre a mente do Hitler mesmo, mas foi superficial em mostrar as relações dele com todo mundo e consigo mesmo. Mas mesmo assim, muito interessante.
É curioso como Hitler era um líder nato, mas que devido a sua história e suas escolhas, usou essa liderança para o mal e carregou consigo uma nação inteira.
Pessoas o apoiavam e pior, acreditavam nele. Sua oratória era persuasiva e suas crenças inabaláveis. Se todo mundo usasse para o bem todas essas coisas, o mundo seria incrível. Mas nesse livro, podemos ver o quão destrutivo pode ser a avaliação popular de um líder.
Somos manipulados? Tudo que acreditamos ser o certo, pode ser influência de um líder? Essas são as perguntas que fazemos ao acabar esse livros.
Recomendo.

Martony.Demes 23/02/2022

Outro livro lido em 2021: A Mente de Adolf Hitler, de Walter C. Langer.

O livro é um relatório secreto que investigou a psique do lider da Alemanha nazista.

Walter Langer comandou uma equipe de psiquiatras, psicólogos e psicanalistas para estudar a mente de Hitler por meio de seus diálogos, sua história, o livro Mein kampf entre outras oportunidades de leituras da mente do líder nazistas.

Foi descoberto diversas características: psicopata neurótico, dupla personalidade, oscilações de comportamento, teve traumas na infância, entre outras.

Achei impressionante a idéia de realizar um estudo de um indivíduo sem ter o contato direto com ele. Apenas por meio de informações obtidas como acima citadas.

Esse estudo foi fundamental para entender e contribuir para os aliados vencer a guerra.

#segundaguerramundial #livro #book

Nael 21/02/2022

Para introdução do assunto.
Demorei um tempo para finalizar este livro mas quando obtive coragem de continuar, nuncs mais parei.

O livro conta detalhamente a mente de Hitler. Ele abrange várias áreas de sua vida e faz uma análise para descrever seus pensamentos, atitudes e também o motivo pela sua conduta tão perturbadora. Recomendo demais este livro pela sua leitura ser objetiva e também bastante simples. Com diferentes passos. O autor viveu naquela época e era formado em Harvard em psicología. Então os estudos feitos, todas as pesquisas secretas agora estão reunidas e aclamadas nesta obra.

Como um livro de introdução. Ele faz totalmente seu papel em quem quer saber mais sobre o assunto.

Jeferson.Gomes 16/02/2022

A SUBORDINAÇÃO À LOUCURA.
Olhar para a mãe submissa sendo estuprada, levou-o a inferioridade de sua "Raça". A feminilidade não está presente somente em seu quadril largo.

Não há interesse em estudar cálculos. A história conta a derrota em goles de premeditação, ansiedade e confusão.

Lavar roupas na guerra foi sua condecoração à subordinação. Piadas e explosões não o reprimiu em sua oratória. Receber cartas e mulheres, não fazem parte da sua dedicatória.

Seu mundo surgiu no ninho sobe seus olhos de águia. O alvoroço eclodiu com os gritos do campo e da prisão. O povo escolheu o político que repudiou Cristo caído.

Foi fácil convencer a nação nos períodos de "Mutismo e Cegueira". O olhar trêmulo está escoltado por binóculos que admiram a nudez e a "Sujeira Moral".

A fé aclama a violência. O ódio ergue a pátria, o prende na reclusão e luta em sua mente. Não apareceu nenhum parente, porque a humanidade é inexistente.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Lukas 12/02/2022

A mente de um monstro
Nesse livro, de leitura muito fácil e fluida feito durante a guerra. Walter C. Langer, através de pesquisas com familiares e ex colaboradores consegue destrinchar as perversões e como funcionava a mente de Adolf Hitler. Conseguindo até prever o seu suicídio.

Naty 11/02/2022

Uma leitura completamente diferente da qual estou acostumada, mas sem dúvidas interessante. Uma mente fora do comum que por mais que tantas pessoas e especialistas tenham tentado decifrar, ainda deixou mistérios q nunca serão disvendados

eupoetizo 06/02/2022

Gostei muito do livro, a vida de Hitler é uma grande mistério, mas sem dúvidas, uma mente brilhante (e sombria, catastrófica) que tinha tudo para marcar a história positivamente. Uma das pessoas com melhor oratória e espírito de liderança já existentes.

Débora 01/02/2022

Sim, razoável
É, sem dúvidas, um livro interessante, mostra os problemas psíquicos de Hitler, suas crenças, seus medos, devaneios e obsessões, no entanto se torna um livro repetitivo, maçante e de difícil leitura perto do final, estendendo temas em mais de uma parte sem motivos, pois já estava bem explicada na primeira.
Não é um livro que tenho interesse de ler uma segunda vez, no entanto ainda indicaria ele como meio de pesquisa ou estudo.

Victória Silva 30/01/2022

Curioso
Já se perguntou o que se passava na mente de Hitler para fazer o que fez? Ou então como o povo alemão se deixou influenciar por ele? O livro é, na verdade, um estudo que busca encontrar a resposta destas perguntas.

Apesar de escrito por um psicanalista, Walter C. Langer, a leitura não é técnica e nem difícil. Provavelmente mérito de quem traduziu (não encontrei o nome).

Traz pontos bem curiosos para quem gosta de história e psicologia. Pela primeira vez, marquei o livro inteiro com marca-texto.

????
(Nota no concorrido Jabuti da Vic)

Claudia 28/01/2022

Adorei essa leitura
?Do ponto de vista psicológico, não é muito improvável deduzir que, à medida que a perversão se desenvolveu e ficou mais desagradável ao ego de Hitler, suas exigências foram repudiadas e projetadas sobre o judeu. Nesse processo, o judeu se tornou o símbolo de tudo que Hitler odiava em si mesmo.?
Dinho.Evangelista 28/01/2022minha estante
Parece interessante o livro.

Adiel.Guimaraes 20/01/2022

!!!!
Perceberão que a loucura do Führer se tornou a loucura de um país, ou até mesmo de uma grande parte do continente. Perceberão que não se trata inteiramente das ações de um único indivíduo, mas que existe um relacionamento recíproco entre o Führer e o povo, e que a loucura de um estimula a do outro, e vice-versa. Não foi só Hitler, o louco, que criou a loucura alemã; a loucura alemã também criou Hitler.
Li 15/05/2022minha estante
Que comentário maus interessante!

Victoria541 03/01/2022

um ótimo livro
leitura muito fácil e fluída, o livro é muito bem dividido e aborda todos os pontos relevantes na análise

Nicole 31/12/2021

A Mente de Hitler
O livro conta com uma análise muito inteligente e muito bem feita acerca do comportamento de Adolph Hitler, analisando seu passado, presente (época em que foi escrito) e seu provável comportamento futuro (muito preciso). Uma obra muito rica, que conta com um vasto material, sintetizado de uma forma que possibilita a compreensão e entendimento de todos, especialistas ou não. Com certeza é uma das minhas melhores leituras desse ano, obra que deveria ser recomendada, inclusive, por professores, de modo que se possa entender melhor o conteúdo, fundamental, não para justificar, mas para entender o porquê de tudo ter acontecido da maneira que aconteceu nesse tão marcante período da história. Recomendo muito a leitura desse livro impressionante!

Suzana 22/11/2021

"Ódio, ódio e, de novo, ódio"
Surpreendent e completo de suposições por ser um livro cheio de relatos de terceiros, mas vale a pena.