A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Lary 12/04/2021

Possíveis teorias que expliquem a mente do Hitler
Para quem tem interesse em querer aprofundar nessa temática vale a leitura. É um livro que me deixou chocada em muitas partes por costurar certos acontecimentos que muitaa pessoas não sabem o porquê, depois que você lê você consegue entender o quão louco era a cabeça de Hitler.

Jessica.Goncalves 11/04/2021

Ao ler esse livro, vc não consegue entender como o Hitler conseguiu convencer tantas pessoas, pois efetivamente só tinha a oratória ao seu favor, não sendo nada objetivo ou com competência estratégicas e de guerra.
Mas é um livro importante para perceber como os governantes convencem a massa, havendo uma alienação generalizada.

César 14/03/2021

Na mente do mal
Interpretação psicológica indireta do Führer. Trabalho muito interessante, por além da análise, traz alguns pontos da vida dele que desmistifica todo o trabalho de propaganda feito. Indico para quem gosta do tema de Segunda Guerra.

Adri Crivelaro 28/02/2021

Perturbador e esclarecedor
Em uma linguagem acessível, faz um retrato perturbador da mente do ditador, desde a infância (apesar do pouco material disponível) até 1943, ano de publicação. E, para mim, isso é o mais interessante do relatório, foi feito em uma época em que Hitler ainda estava vivo. Para quem se interessa pelo assunto, é uma leitura indispensável.

Derick.Guerra 16/02/2021

E a psicologia bem retratada
Vei, muito interessante esse livro, e em como o autor conseguiu descrever de forma simples a psique de um dos homens mais terríveis que ja existiram... e mais impressionante é ver como tudo (inclusive os "minimos detalhes" fizeram ele se tornar essa pessoa que foi.

Achei o relato bastante curioso, delicado e com um nível de profundidade muito grande. Varias vezes ele cita falas de pessoas que andaram com o dito cujo, que viveram e que estavam ao lado dele. Muito bom o livro, me impressionei bastante

JoAo366 15/01/2021

Análise meticulosa do comportamento de Hitler. Temas que buscam a pessoa por trás dos discursos calorosos. Recomendo pra quem gosta de história e psicologia.
Dickson 10/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Dude 13/01/2021

A cabeça do Fuher
O livro entra de cabeça na cabeça do maior personagem do século XX.

Caroline 10/01/2021

Este livro mostra um outro lado de Hitler que não conhecíamos, ao contrário do que pensamos, ele tinha seus momentos de fragilidade e dúvidas, e que mesmo assim, não é compreensível como ele fez o quê fez!

Julia Tristão 07/01/2021

Uma leitura bastante cansativa e extremamente perturbadora.

Raul113 25/12/2020

Apesar de a obra tentar explicar como funciona a mente deturpada desse, que foi o mais, hediondo dos homens, ainda é difícil compreender suas motivações horrendas, a maldade é e sempre será o ingrediente essencial em tudo o que ele fez.

Fábio Perrucci 12/12/2020

Impactante, assustador e esclarecedor
Uma leitura impactante, assustadora e, ao mesmo tempo, esclarecedora. A pergunta que fica é: como o mundo pôde dar tanto espaço para uma mente carregada de ódio e intolerância?

THALES76 05/12/2020minha estante
Hitler, com certeza é o vilão mais conhecido da humanidade.
Desde criança ouço falar nele, também já li muito, assisti a documentários, tem até o diário que ele escreveu enquanto estava preso, que era proibido no Brasil há pouco tempo.

Lelouch_ph 06/12/2020minha estante
O Mein Kampf ou Minha luta é citado no livro, ele inventou muita coisa do diário pra se colocar como vítima segundo o autor e todo mundo que ele entrevistou.

ingridrad 05/11/2020

Necessário
Um livro que julgo como sendo quase uma leitura obrigatória se você se interessa em como a mente das pessoas podem levá-las ao extremo, no caso da mente aqui discutida sabemos o quão extremo pode ser.

Ferflus 01/11/2020

Extremamente profundo
Nesse livro podemos conhecer e ?entender? melhor as particularidades da mente desse homem que foi tão violento e devastador.
Ótima leitura pra quem se interessa por esse assunto e acredito que seja ótimo para pessoas das áreas de psicologia e psiquiatria.