A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Cân 16/06/2022

Mas, afinal, que mentalidade era essa?
Mesmo depois da leitura, das explicações por trás das atitudes do monstro Hitler, nada ainda consegue justificar toda sua brutalidade, violência e desequilíbrio. Por mais doentia que sua mente foi, seus atos não o tornam humano... E seu poder de convencer o povo, resultou no seu próprio convencimento: que estava no caminho certo, que era o escolhido...

Anna 11/06/2022

Para quem gosta de psicologia.
É um livro que aborda a vida de Hittler desde a infância pela perspectiva da psicologia. O autor traz relatos dos guardas e pessoas próximas de Hittler para mostrar um lado dele que poucos conhecem, a sua fragilidade e o seu desequilíbrio. Para quem se interessa e tem conhecimento da psicologia vai tirar muito mais proveito da leitura!! Além disso, o livro também traz a vida escolar, amorosa e familiar (abordando o complexo de édipo existente na relação com sua mãe) de Hittler, bem como os efeitos dos seus discursos famosos, sua relação com mulheres e a sua sexualidade. Indico a leitura!!

Li 01/06/2022

Abordagem hipotética e muitas vezes fantasiosa
Depois de ler tantas resenhas, comecei a ler na expectativa de entender o que levou esse homem a fazer o que fez; e como conseguiu liderar e convencer toda uma nação.
Mas o que encontrei foram teorias hipotéticas e, muitas vezes, fantasiosas sobre a infância, juventude e, até mesmo, sua vida adulta. O autor utiliza a palavra "talvez" várias vezes durante a leitura. Só o fato de "acreditar" que Hitler, quando criança, pode ter presenciado seus país em um ato sexual, sua mãe sendo "estuprada", me fez desacreditar quase toda a teoria do autor. Você ter certeza dos acontecimentos é uma coisa. Mas, basearsua teoria em suposições não a torna verdadeira. Esperava muito mais do livro.

Cris 30/05/2022

30.05.2022
Interessante a abordagem do livro. Relata a visão dele mesmo, do povo alemão e de seus colaboradores. Conta um pouco sobre sua vida desde a infância até como chegou ao poder, sua psique. Mas para mim nada explica o que fez.

Rodrigo Leão 11/05/2022

Incrível
Recomendo muito esse livro , principalmente pelo estudo psicológico feito ,numa das mentes mais cruéis que já existiu .para quem gosta do tema é um prato cheio

Janaina Edwiges 29/04/2022

"O judeu se tornou o símbolo de tudo que Hitler odiava em si mesmo"
Este livro é perfeito para quem aprecia Psicologia e tem interesse em mergulhar na mente de um dos mais terríveis ditadores da história. O psicanalista Walter Charles Langer foi contratado pelo Escritório de Serviços Estratégicos, órgão de inteligência dos Estados Unidos precursor da CIA, para elaborar um estudo da mente de Hitler, enquanto ele ainda estava no poder. Esse trabalho está focado inteiramente no líder nazista e nas forças sociais que o afetaram no decorrer de seu desenvolvimento.

O livro é dividido em 6 partes:
1. Como ele acredita ser;
2. Como o povo alemão o conhece;
3. Como seus colaboradores o conhecem;
4. Como ele se conhece;
5. Análise e reconstrução psicológica;
6. Seu provável comportamento no futuro.

Particularmente, gostei da abordagem detalhada sobre os pais, infância, adolescência e juventude de Hitler, além das descrições de seu comportamento anteriores ao ingresso na política. Recomendo bastante para todos que se interessam pela temática do Regime Nazista e querem entender melhor as ações do Führer, que, como nos mostra o autor, acreditava estar destinado a ser tornar um Hitler imortal, escolhido por Deus para ser o novo Salvador da Alemanha e o fundador de uma nova ordem social para o mundo.

Waguim.Alexandre 20/04/2022

A mente de Adolf Hitler
Objetivamente, os globos oculares de Hitler eram proeminentes, e ele sabia disso.Ele estudara como olhar as pessoas para Maximizar o efeito de seus olhos.
Hitler era um gênio. Do mal. Mas um gênio.

Maria 16/04/2022

Curioso e tenso ? um relato psicanalista
Que leitura!
? Para quem já possui um certo entendimento de quem foi Hitler sem apenas enquadrar ele como o "Aniquilador" aqui consegue examinar profundamente de como foi a construção da sua faceta de prepotente e temido.

| Muitas de suas características são até consideradas "comuns" para o quadro psicológico dele, porém, entender que algumas mazelas não expostas desde a sua criação, faz com que possamos atrelar toda a sua sistemática em uma linha bem mais tênue e curiosa.

| Por mais estranho que possa ser, Hitler não era alguém que nasceu com os planos diabólicos que hoje temos o conhecimento, ele antes de tudo foi uma criança ? que teve uma infância delicada e repleta de traumas. Não só sua passagem infantil teve importância no que ele seria no futuro, como também, as perdas que ao longo da sua vida ele teve que presenciar e que fizeram parte do que ele seria mais a frente.

| Sem sombras de dúvidas, ainda que exista profundas análises de "quem foi Hitler?", há algumas brechas que talvez nunca conseguiremos entender. É um fardo sua existência, suas atrocidades e sua personalidade. É curioso entender o que motivou tais situações que perpetuam até os dias de hoje, mas acima de tudo: é importante investigar tais características que podem um dia ser novamente uma ameaça a nossa sociedade!

Malu 06/04/2022

A mente de Hitler
A mente de Adolf Hitler é muito interessante, principalmente se você gosta de entender o psicológico de pessoas como ele.
Nada que aconteça na mente dele seria uma justificativa para as ações dele. Porém é interessante saber como ele pensava, com acreditava ser e como realmente era.
O livro me mostrou vários lados de Adolf que eu nunca imaginaria.

É um livro que eu demorei bastante pra lê, mas que achei bastante interessante, é um livro mais de informação então quem gosta de fantasia igual eu pode não gostar tanto e a leitura pode não fluir muito.

Monalisa.Ribeiro 05/04/2022

Excelente
Hitler era um psicopata neurótico atormentado por medos, ansiedades, dúvidas, recriminações, sentimentos de solidão e de culpa.

O livro mostra vários aspectos e características que acredito que muitas pessoas nem imaginam de Hitler, a análise é completa, o livro é de fácil entendimento e a leitura flui muito bem!
Recomendo.

Caroline.Horn 22/03/2022

Muito bem construído, traz fatos de uma forma simples e gostosa de ler. Perfeito para quem se interessa é apaixonado e movido pelo interesse pela história e segunda guerra

Thais.Carvalho 15/03/2022

O livro é muito interessante. Faz uma análise psicológica sob o viés psicanalítico da mente de Adolf Hitler.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

José 10/03/2022

Uma excelente relatório sobre análise psicológica!
O livro é de fácil leitura. O autor, um psicanalista que foi contratado para fazer a análise psicológica de Hitler, o líder da Alemanha nazista, consegue explanar muito bem seu relatório neste material. O livro discorre sobre a vida de Hitler, de acordo com pesquisas e entrevistas realizadas com pessoas que viveram próximas dele, analisando sua infância, convívio familiar, relacionamentos, trabalhos. É dividido em partes: Como Hitler acreditava ser; como o povo alemão o conhece; como seus colaboradores o conhecem, etc. Também é realizada uma análise e reconstrução psicológica de Hitler e como seria seu provável comportamento no futuro. Um ótimo livro.