A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

yaxnunes 24/04/2024

Não é ruim
Esse livro foi mais um relatório de fatos do que aconteceu em relação a Hitler e também imaginações, inspeculacoes do que poderia ter acontecido, tanto nas ações dele quanto na própria mente de Hitler.

Entender um homem quebrado responsável pela morte de milhões é algo que pode ser complexo, mas na verdade, também pode ser simples.

Afinal, um homem quebrado continua sendo um homem quebrado; um menino medroso embaixo de fardas genocidas, assassinas.

Enfim, uma leitura boa, mas que ainda assim não pode ser levado tão ao pé da letra no quesito 'confiável'. Pra criar uma conclusão sobre alguém tão misterioso, o mínimo que posso fazer é ler diversos outros livros também, e assim julgar.

Entretanto, vale a pena ler e imaginar o que Hitler poderia ter pensado e vivido.

Vanessa.Maciel 21/05/2023

Interessante
O autor faz a análise detalhada de Hitler, desde o seu passado até suas tendências futuras. Do início ao meio é uma leitura bem interessante e faz refletir a respeito de outros líderes ditadores de nações como a Coreia do Norte. Perto do final se torna cansativo e repetitivo, sempre indo e voltando nos pontos já bem abordados. Mas a intenção inicial não era que fosse um livro e sim um relatório secreto de guerra, então pra mim continua sendo muito bom.

Cris 30/05/2022

30.05.2022
Interessante a abordagem do livro. Relata a visão dele mesmo, do povo alemão e de seus colaboradores. Conta um pouco sobre sua vida desde a infância até como chegou ao poder, sua psique. Mas para mim nada explica o que fez.

Leka 14/08/2021

Interessante
O livro traz vários fatos sobre a vida e o crescimento de Hitler até ele se tornar o líder terrível que causou uma das épocas mais macabras na história. É muito interessante entender o que estava por trás de toda essa loucura, e "humanizar" um pouco o monstro para entender COMO ele convenceu a Alemanha a seguir com o holocausto e concordar com as suas ideias. É uma leitura bem interessante para entender o nazismo e todos os acontecimentos da época. Mas a conclusão é que o Hitler era muito louco mesmo, e a Alemanha se hipnotizou ao ponto de seguir suas loucuras. Creio que nunca entenderemos toda a maldade e coisas terríveis que aconteceram na época, mas espero que as pessoas possam entender e ter isso como exemplo para nunca mais deixar acontecer algo assim de novo.

Cân 16/06/2022

Mas, afinal, que mentalidade era essa?
Mesmo depois da leitura, das explicações por trás das atitudes do monstro Hitler, nada ainda consegue justificar toda sua brutalidade, violência e desequilíbrio. Por mais doentia que sua mente foi, seus atos não o tornam humano... E seu poder de convencer o povo, resultou no seu próprio convencimento: que estava no caminho certo, que era o escolhido...

Vogel 29/10/2022

Achei repetitivo em vários momentos, esperava mais do que suposições, tudo muito baseado no talvez... enfim achei bem cansativo, algumas partes bem interessantes, mas não foi tido o que eu esperava.

Thais.Carvalho 15/03/2022

O livro é muito interessante. Faz uma análise psicológica sob o viés psicanalítico da mente de Adolf Hitler.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Caroline 10/01/2021

Este livro mostra um outro lado de Hitler que não conhecíamos, ao contrário do que pensamos, ele tinha seus momentos de fragilidade e dúvidas, e que mesmo assim, não é compreensível como ele fez o quê fez!

Li 01/06/2022

Abordagem hipotética e muitas vezes fantasiosa
Depois de ler tantas resenhas, comecei a ler na expectativa de entender o que levou esse homem a fazer o que fez; e como conseguiu liderar e convencer toda uma nação.
Mas o que encontrei foram teorias hipotéticas e, muitas vezes, fantasiosas sobre a infância, juventude e, até mesmo, sua vida adulta. O autor utiliza a palavra "talvez" várias vezes durante a leitura. Só o fato de "acreditar" que Hitler, quando criança, pode ter presenciado seus país em um ato sexual, sua mãe sendo "estuprada", me fez desacreditar quase toda a teoria do autor. Você ter certeza dos acontecimentos é uma coisa. Mas, basearsua teoria em suposições não a torna verdadeira. Esperava muito mais do livro.

day 27/09/2018

assustador
Um verdadeiro documento sobre a personalidade desse homem monstruoso .

Um verdadeiro raio-x da mente do Hitler.

Sua infância problemática ,família desajustada .seu amor desmedido pela mãe ,e sua maldade precoce.

Me surpreendi com a juventude desleixada e cheia de vagabundagem dele,sua preguiça ,sujeira e miséria.

Um sujeito que agia como a criança mimada que foi,que tinha ataques de raiva,rolava pelo chão e fazia birra.

Sua depravação e seus gostos sexuais grotescos.

Se eu já tinha asco desse homem,esse livro me deixou mais enojada ainda.

Toda fonte de maldade revelada por pessoas que entrevistaram amigos,conhecidos,companheiros etc...

Vale muito a pena ler esse livro,principalmente nos rumos de intolerância que a política brasileira está tomando.

Um livro que deve ser lido por todos.

Um verdadeiro documento sobre a personalidade desse homem monstruoso .

Leiam,analisem e não caiam na mentira que um "HOMEM " pode salvar uma nação.

A editora lançou o livro em uma época muito boa para análise do nosso futuro.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Thais de Sá 20/07/2019

Assustador
Como a consonância com um momento de um país é capaz de içar uma mente tão doentia ao poder?

Você vai descobrir, através dessa análise feita por um contemporâneo de Hitler, que ele não se tratava de um "gênio do mal"...
Que não se pode ignorar uma pessoa que pareça medíocre, pois ela pode se encontrar na mesma vibração da massa.

Perceberão que a loucura do Führer se tornou a loucura de um país, ou até mesmo de uma grande parte do continente. Perceberão que não se trata das ações de um único indivíduo, mas que existe um relacionamento recíproco com o povo, e que a loucura de um estimula a do outro, e vice-versa.

"A cadela do fascismo está sempre no cio." ..e é impossível não relacionar tudo que foi lido, com tudo que nos cerca. Lembrem-se: A história é cíclica.

gab 08/10/2021

nop
Péssimo, bobo, feio, chato. Que viajem foi essa pelo amor! Dei uma estrela pra não perder meus pontos no skoob apenas.

Gleide 85 12/03/2020

Análise completa
Quem busca uma análise completa sobre a psique do maior ditador que a humanidade já teve; de forma clara e de fácil entendimento, esse livro é a pedida.