A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Brenda324 31/03/2023

Explica muito
Esse livro é perfeito para entender o que se passa na mente doente de Hitler. Eu pude adquirir conhecimentos que não se aprende em salas de aulas e que nunca escutei ninguém comentando. Um ótimo livro para se estudar!

Caroline.Horn 22/03/2022

Muito bem construído, traz fatos de uma forma simples e gostosa de ler. Perfeito para quem se interessa é apaixonado e movido pelo interesse pela história e segunda guerra

Livrosletrados 02/03/2022

Muito interessante
Poderia ter desenvolvido melhor, com análises mais profundas sobre a mente do Hitler mesmo, mas foi superficial em mostrar as relações dele com todo mundo e consigo mesmo. Mas mesmo assim, muito interessante.
É curioso como Hitler era um líder nato, mas que devido a sua história e suas escolhas, usou essa liderança para o mal e carregou consigo uma nação inteira.
Pessoas o apoiavam e pior, acreditavam nele. Sua oratória era persuasiva e suas crenças inabaláveis. Se todo mundo usasse para o bem todas essas coisas, o mundo seria incrível. Mas nesse livro, podemos ver o quão destrutivo pode ser a avaliação popular de um líder.
Somos manipulados? Tudo que acreditamos ser o certo, pode ser influência de um líder? Essas são as perguntas que fazemos ao acabar esse livros.
Recomendo.

Deaolive 26/07/2019

Massa de manobra
O livro trata exclusivamente sobre o perfil psicológico do genocida Adolf Hitler.
Quem procura algo sobre relatos da Segunda Guerra este não é o livro certo.
Confesso que fiquei surpresa ao saber que ele praticamente passeava entre duas personalidades, Adolf (sensível) e Fuhrer (colérico).
Era um psicopata beirando a esquizofrenia, como diz no livro, cheio de questões trazidas desde sua tenra infância até o fim de seus dias.

...""parecia ter o poder de ler as massas humanas" durante as manifestações, modulado seu discurso com as as emoções que captava" .... " como um sismógrafo".

Impossível não extrapolar e comparar alguns fatos e falas com alguns políticos da história atual.

Nael 21/02/2022

Para introdução do assunto.
Demorei um tempo para finalizar este livro mas quando obtive coragem de continuar, nuncs mais parei.

O livro conta detalhamente a mente de Hitler. Ele abrange várias áreas de sua vida e faz uma análise para descrever seus pensamentos, atitudes e também o motivo pela sua conduta tão perturbadora. Recomendo demais este livro pela sua leitura ser objetiva e também bastante simples. Com diferentes passos. O autor viveu naquela época e era formado em Harvard em psicología. Então os estudos feitos, todas as pesquisas secretas agora estão reunidas e aclamadas nesta obra.

Como um livro de introdução. Ele faz totalmente seu papel em quem quer saber mais sobre o assunto.

gab 08/10/2021

nop
Péssimo, bobo, feio, chato. Que viajem foi essa pelo amor! Dei uma estrela pra não perder meus pontos no skoob apenas.

jpserrinha 17/05/2020

...
Análise meticulosa do comportamento de Hitler. Livro interessante pra quem gosta de História e Psicologia.

Romeu Felix 24/02/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
O livro "A Mente de Adolf Hitler" apresenta uma análise psicológica do líder da Alemanha nazista. Escrito por Walter C. Langer, o livro é baseado em um relatório secreto elaborado pelos serviços de inteligência americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

A obra começa com uma introdução que explica o contexto em que o relatório foi produzido, bem como o objetivo da análise. Em seguida, o autor apresenta uma visão geral da vida de Hitler, incluindo sua infância, sua experiência na Primeira Guerra Mundial e sua ascensão ao poder.

O livro dedica grande parte do seu conteúdo à análise da personalidade de Hitler, que é apresentada como um indivíduo extremamente narcisista, paranóico e obcecado pelo poder. A obra também destaca a influência que a sua infância e as suas experiências na Primeira Guerra Mundial tiveram na sua formação.

Além disso, o autor discute as estratégias de propaganda utilizadas pelo regime nazista para manipular a opinião pública e a forma como Hitler lidava com seus subordinados e adversários políticos. O livro ainda aborda as decisões estratégicas tomadas pelo líder alemão durante a guerra, como a invasão da União Soviética e a declaração de guerra aos Estados Unidos.

Por fim, o autor discute a questão da responsabilidade moral de Hitler pelos crimes cometidos pelo regime nazista, bem como a dificuldade em compreender a complexidade da mente humana.

"A Mente de Adolf Hitler" é um livro interessante e informativo, que oferece uma análise profunda e perspicaz da personalidade e das estratégias políticas do líder nazista. É uma leitura recomendada para aqueles que buscam entender melhor a história da Segunda Guerra Mundial e as causas do regime nazista.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Anna 11/06/2022

Para quem gosta de psicologia.
É um livro que aborda a vida de Hittler desde a infância pela perspectiva da psicologia. O autor traz relatos dos guardas e pessoas próximas de Hittler para mostrar um lado dele que poucos conhecem, a sua fragilidade e o seu desequilíbrio. Para quem se interessa e tem conhecimento da psicologia vai tirar muito mais proveito da leitura!! Além disso, o livro também traz a vida escolar, amorosa e familiar (abordando o complexo de édipo existente na relação com sua mãe) de Hittler, bem como os efeitos dos seus discursos famosos, sua relação com mulheres e a sua sexualidade. Indico a leitura!!

Ferflus 01/11/2020

Extremamente profundo
Nesse livro podemos conhecer e ?entender? melhor as particularidades da mente desse homem que foi tão violento e devastador.
Ótima leitura pra quem se interessa por esse assunto e acredito que seja ótimo para pessoas das áreas de psicologia e psiquiatria.

Ane Gabriela 20/07/2020

Muito bom!
Uma ótima leitura. E fica muito mais interessante quando sabemos que esta analise psicológica de Hitler foi feita enquanto ele ainda estava em exercício.

Augusto 27/07/2021

AULA
Absolutamente incrível esse livro - foi escrito ao longo da Segunda Guerra - é um fenômeno de psicologia e até mesmo de marketing.. Pra quem curte esses assuntos e história em si.. manda vê fiote

Isabella (ig:@druidaliterária) 10/06/2019

O psicanalista Walter C. Langer construiu um relatório psico-histórico sobre o que seria a mente de um dos maiores assassinos da história, Adolf Hitler.

O relatório foi um "pedido" da OSS (atual CIA) com o intuito de prever possíveis esquemas que Führer estivesse tramando.

Com o estudo acadêmico e mais centenas de depoimentos colhidos, Walter deu início a esse relatório, que seria dividido em partes respectivas que exploram teses do tipo: Como Hitler se conhece, como o povo alemão o conhece e etc.

O livro é bem técnico, como um livro de muitas informações geralmente é. Fiquei cansada em alguns momentos devido o excesso de detalhes da vida de Hitler desde sua infância até o atual momento em que ele se encontrava, que era meados de 1943 pouco antes da guerra acabar. Senti quase como se estivesse lendo uma biografia do que im livro unicamente sobre sua mente.

É necessário uma boa disposição mental, afinal você estará entrando na mente de uma personalidade medonha, e isso obviamente requer um mínimo de sanidade.

Gostei do livro, ele cumpri o que promete. Se eu achei que ia gostar bem mais? Achei. Mas isso pode ter ocorrido por uma série de razões pessoais como por exemplo o fato de eu ter pausado muito a leitura e retomado, acho que isso compromete a imersão no livro.

Dei 3'5 estrelas com um pouco de receio, acho que ele merece mais. Porém é isso.