A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Camilla Cardoso 27/02/2020

Gostei muito
Eu que sou amante de leituras sobre o Nazismo me pergunto: como eu não havia lido essa obra antes? Sem dúvida uma leitura muito esclarecedora e honesta. O autor apresenta análises e ?fofocas? sobre Hitler de forma original. É muito além da visão de muitas outras obras. A leitura é tão fluída que é muito fácil construir visualmente as histórias que são contadas na obra. O autor sempre esclarece os fatos mais evidentes e os fatos que são menos prováveis, sem, contudo despreza-los. Muito boa leitura. Recomendo

Ale Giannini 17/05/2020

Além do nazismo
O livro da importantes pistas de quem era Hitler e como sua infância, família e juventude contribuíram para torná-lo um dos maiores genocidas do século XX

Derick.Guerra 16/02/2021

E a psicologia bem retratada
Vei, muito interessante esse livro, e em como o autor conseguiu descrever de forma simples a psique de um dos homens mais terríveis que ja existiram... e mais impressionante é ver como tudo (inclusive os "minimos detalhes" fizeram ele se tornar essa pessoa que foi.

Achei o relato bastante curioso, delicado e com um nível de profundidade muito grande. Varias vezes ele cita falas de pessoas que andaram com o dito cujo, que viveram e que estavam ao lado dele. Muito bom o livro, me impressionei bastante

Maurício 18/04/2021

Ótima leitura!
Gostei muito da escrita, uma das leituras mais fluidas que tive com livros de contexto histórico.
É de sabedoria de todos o quão monstro esse personagem da nossa historia foi, porém a descoberta por este livro da psique de Hitler e como tudo se encaixa desde a sua infância é aterrador!!

Augusto 27/07/2021

AULA
Absolutamente incrível esse livro - foi escrito ao longo da Segunda Guerra - é um fenômeno de psicologia e até mesmo de marketing.. Pra quem curte esses assuntos e história em si.. manda vê fiote

Malu 06/04/2022

A mente de Hitler
A mente de Adolf Hitler é muito interessante, principalmente se você gosta de entender o psicológico de pessoas como ele.
Nada que aconteça na mente dele seria uma justificativa para as ações dele. Porém é interessante saber como ele pensava, com acreditava ser e como realmente era.
O livro me mostrou vários lados de Adolf que eu nunca imaginaria.

É um livro que eu demorei bastante pra lê, mas que achei bastante interessante, é um livro mais de informação então quem gosta de fantasia igual eu pode não gostar tanto e a leitura pode não fluir muito.

Waguim.Alexandre 20/04/2022

A mente de Adolf Hitler
Objetivamente, os globos oculares de Hitler eram proeminentes, e ele sabia disso.Ele estudara como olhar as pessoas para Maximizar o efeito de seus olhos.
Hitler era um gênio. Do mal. Mas um gênio.

Anderson.Pissinate 22/08/2022

A mente de Adolf Hitler
Obra que traz a tona um estudo, fruto de profundas investigações, realizado enquanto Hitler ainda estava vivo com o intuito de compreender a mente do gênio do mal e descobrir por que ele agiu da maneira que agiu.

mariksj 31/01/2023

ótimo!
um livro muito bom com informações muito interessantes.
tinha visto esse livro na internet há muito tempo, mas nunca tinha comprado. ganhei de presente e amei.
a segunda guerra sempre me prendeu, gosto muito de estudar sobre. tentar entender a mente de hitler não é uma tarefa fácil, mas extremamente curiosa e incitante. fiquei surpresa com muitas informações e elas me renderam um tempo considerável de reflexão. o livro conta a história detalhada de hitler desde sua infância e analisa, por meio da psicologia, seus comportamentos perturbados. além de tentar explicar, com a coerência plausível que se tenta ter ao estudar a mente de alguém, o motivo de suas decisões desastrosas antes e durante a segunda guerra.
recomendo.

Otsumari 23/01/2023

Uma leitura interessante, cheia de reflexões e ensinamentos
Quando peguei esse livro pensei que não ia gostar muito pois não costumo ler tanto sobre psicologia e psicanálise. Porém me surpreendi ao longo da leitura.
Não é como uma estória de fantasia que você fica preso em devorar rápido, por isso li em uns 5 meses. Mas tudo deste livro é muito interessante, toda a análise do passado de Hitler e como tudo, absolutamente tudo o levou a ser quem ele se tornou, seu relacionamento com os pais, com os irmãos, com a morte, com os fatos que ocorreram durante sua carreira militar. É espetacular como a análise foi construída e as conclusões que foram tiradas no final do livro.
Aprendi muito com esse livro e gostei muito de como ele se encerra, trazendo as possibilidades do final da guerra e o que cada uma influenciaria na visão futura de Hitler para o povo alemão.

Elyedson 29/11/2022

A Alemenha gerou Hitler e dela ele se alimentava.
O livro possui uma linguagem clara, objetiva e informativa.
Langer, trouxe informações sobre Hitler que fez com que eu ficasse atônito no decorrer da leitura, caso vc leia, também ficará.
Em particular o livro trouxe o que não é falado sobre Hitler, ele era fraco fisicamente, psicologicamente instável, pervertido sexual e, no final do livro, até metafisicamente perturbado.
O que me faz perguntar: Por que os alemães o seguiam esse Ser? Simples, Hitler materializou as ideias que já existiam(recomendo a leitura de O Farmacêutico de Auschwitz e O Tribunal de Nuremberg).
Apesar disso, muitas vezes o autor fala sobre Hitler de uma forma romântizada o que me assustou um pouco no início, mas que é compreensível lendo o início de Main Kamp(Minha luta).
Por fim, cheguei a conclusão que a Alemanha constriu e o fortalecia, fazendo até com que ele mesmo superasse suas dificuldades.
O livro possui vários trechos interessantes, mas não citarei aqui para cativar vocês a lerem kkkkkkkkkkkkk.

Laila.Muniz 01/12/2022

"Como adulto, Hitler ainda é aquele menininho [ ? ]."
Li livro físico + tenho. | "Sua mãe se reviraria no túmulo se soubesse o que ele acabou se tornando."

Quando comecei o livro, comecei com muita expectativa, porém a leitura começou a se tornar arrastada e, às vezes, um pouco repetitiva.

O estudo, o relatório, é interessante e tentar visualizar alguns conflitos internos de Hitler faz com que a gente acabe analisando e apontando alguns pontos junto com os autores.

Alguns momentos, é notável um apego grande a suposições e achismos, mas acredito que não há maneiras de fugir disso quando falamos de figuras como Hitler.

Por fim:
"É o primeiro Hitler que chora copiosamente com a morte de seu canário e é o segundo Hitler que grita numa audiência pública: 'Cabeças vão rolar.' [ ? ]."