A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

JoAo366 15/01/2021

Análise meticulosa do comportamento de Hitler. Temas que buscam a pessoa por trás dos discursos calorosos. Recomendo pra quem gosta de história e psicologia.
Dickson 10/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Dude 13/01/2021

A cabeça do Fuher
O livro entra de cabeça na cabeça do maior personagem do século XX.

Evandro.Calado 26/02/2020

Chocado
Impressionante alguns fatos que o livros traz, só confirma ainda mais que era um louco.

Monalisa.Ribeiro 05/04/2022

Excelente
Hitler era um psicopata neurótico atormentado por medos, ansiedades, dúvidas, recriminações, sentimentos de solidão e de culpa.

O livro mostra vários aspectos e características que acredito que muitas pessoas nem imaginam de Hitler, a análise é completa, o livro é de fácil entendimento e a leitura flui muito bem!
Recomendo.

Vinicius.Villela 27/02/2020

A Construção Psicológica Íntima e Geral de um desastre
O quão insana e ignorante uma nação e sua massas se deixa ficar para ser guiado por um homem tão problemático, desequilibrado e frágil? Lição que cada dia fica mais relevante.
Este livro é um prato magnífico de psicologia pura e profunda, escrito de uma maneira de facílima compreensão. Hitler é uma figura extremamente complexa e frágil.
É o ser humano mais improvável de estar na situação que se encontrou, se não fosse a vontade da nação Alemã em se deixar guiar por alguém tão sádico quanto os próprios eram, em seu interior vingativo, fruto do contexto histórico em que estavam submetidos.
Para alguns isso deve soar até ofensivo, mas a o escrutínio das mais profundas e hediondas faces de um ser humano como Hitler quase o fazem uma figura que se pode sentir empatia. Suas falhas e perversões mais profundas são expostas, e ali, se observa um ser humano nu, impotente problemático, como, sinceramente, todos somos, em graus, obviamente, extremamente distintos e não sem suas particularidades. Acho inevitável ver a desconstrução de um ser humano aos seus níveis mais básicos e não fazer o mesmo consigo próprio. Tudo que me aprofunda em meu conhecimento próprio e do mundo em que vivo de maneira profunda é uma leitura essencial.
Wkleber 23/12/2020minha estante
É um documento extraordinário, embora na nossa historiografia esses aspectos psicológicos, fiquem menos proeminentes em relação aos feitos históricos, e esse livro acaba preenchendo certas lacunas que nos dá uma noção das motivações que fez um austríaco natural de Braunau An in ( sua cidade natal na Áustria) a encabeçar um movimento ideológico, arrastando muitos aspectos estritamente pessoal e mal resolvido de sua vida, em fusão com o sentimento nacionalista imperialista do povo alemão , com forte influência da eugenia e o darwinismo social da necessidade de espaço vital para seu plano de supremacia e do extermínio de judeus "responsáveis", segundo os nazistas, da decadência tanto da miscigenação desse povo "nômade e sem pátria" com as duras restrições do tratado de Versalhes, do qual em seus discursos esse tema era o mais exaltado entre as massas. Walter Langer , vai esmiuçar de forma brilhante , mesmo que especulativa esses aspectos da motivação, frustração e amargura de Hitler, também correlacionando obras biográficas de outros autores, consultas da obra mein kampf, relatos de pessoas que conviverem com ele em determinados momentos no seu trabalho de síntese criando argumentos muito sólidos, a ponto de "adivinhar" dois anos antes que ele se suicidaria quando se sentisse acuado e também a revolta de alguns colaboradores que sabotaram e tentaram matar o Fuher por serem mais racionais e menos ideológicos. Eu amei esse livro e sempre leio para contextualizar com outras balizas históricas, como por exemplo, o livro de Hanna arendt , do qual cunhou a frase; BANALIDADE DO MAL, no livro, eichmann em jerusalem. Espetacular...

Aisamaque.Morales 26/05/2020

Resenha
Este livro é o histórico e a análise da psiquê de Hitler feitos em 1943, enquanto o líder nazista ainda estava vivo. Mantido como documento confidencial por quase um quarto de século, este estudo pioneiro apresenta uma das maiores pesquisas já feitas.

essa obra é reveladora, pois para termos uma ideia o autor previu, baseado em análises psicológicas, o suicídio de Hitler.

sofianves 09/09/2021

Ótimo estudo sobre a mente doentia desse ser não tão humano
Livro curto, porém de um conhecimento imensurável apresentado em casa página. É um claro estudo sobre a psique de Adolf que nos releva segredos peculiares e bastante curiosos sobre sua vida pessoal e profissional. Escrito ainda durante a segunda guerra mundial, a obra consegue fazer relações consideráveis sobre o porquê do Führer ter sido daquela maneira, embora eu acredite que jamais teremos um entendimento completo sobre aquela cabeça ignorante que me causa repulsa.
Ademais, vale ressaltar que esse livro é ótimo para quem ainda acredita que Hitler não se suicidou ou que não sabe das suas perversões sexuais e de seu bastante provável homossexualismo.

THALES76 05/12/2020minha estante
Hitler, com certeza é o vilão mais conhecido da humanidade.
Desde criança ouço falar nele, também já li muito, assisti a documentários, tem até o diário que ele escreveu enquanto estava preso, que era proibido no Brasil há pouco tempo.

Lelouch_ph 06/12/2020minha estante
O Mein Kampf ou Minha luta é citado no livro, ele inventou muita coisa do diário pra se colocar como vítima segundo o autor e todo mundo que ele entrevistou.

Fábio Perrucci 12/12/2020

Impactante, assustador e esclarecedor
Uma leitura impactante, assustadora e, ao mesmo tempo, esclarecedora. A pergunta que fica é: como o mundo pôde dar tanto espaço para uma mente carregada de ódio e intolerância?

w.Ever.t.On 06/06/2021

Uma mente insana!
Uma pessoa com graves distúrbios psicológicos que se apresentaram e foram sendo forjados ao longo da vida, comportamentos que, às vezes, beiravam a esquizofrenia. Pessoa com baixo intelecto em várias áreas da vida, e por isso com medo excessivo que estas limitações fossem expostas e fugia, em inúmeros casos, de possíveis confrontos que o deixaria exposto. Infelizmente, pelos fatos que todos sabem, foi dado a este ser que mal tinha capacidade de gerir a própria vida, um poder que foi tão mal usado quanto sua mente doentia pode conceber. É inegável que apesar de seu baixo desempenho em muitas áreas, tinha seu ponto forte, e provável o que o levou onde chegou, sua capacidade de persuasão/oratória que conseguia conduzir grandes massas sob sua liderança, teatral, que tentava ( e conseguia) a todo custo esconder um homem fraco e cheio de mazelas com truculência e bravatas. Lunático o definiria bem, se coubesse em apenas uma palavra a definição de tal ser. No mais é sim um bom livro, com uma bem engendrada pesquisa que se decorreu ainda durante o desenrolar dos fatos históricos.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até a próxima...

anaraújo 22/09/2019

O psicanalista Walter Langer teve a missão de desvendar a mente de Hitler, em um estudo realizado ainda durante a guerra, que trás incríveis revelações sobre a personalidade de uma das figuras mais desprezíveis da história.
Livro muito bom, mas muito assustador também.
Como as massas se deixam iludir por líderes com discursos banhados de ódio?
Mi 26/01/2020minha estante
Mais atual do que nunca

Tamiris.Medeiros 09/07/2022

Incrível!! Recomendo 100%
Que livro sensacional! Tem muito conteúdo e recomendo a todos que queiram entender mais sobre uma das maiores personalidades negativas de todos os tempos.

oieamare 10/10/2021

A mente de Adolf Hitler - Walter C. Langer
Uma obra que surgiu de um antigo relatório feito a pedido da OSS (antiga CIA) ao psicólogo Walter C. Langer, cujo objetivo era usar a análise para prever as ações na Segunda Guerra Mundial e assim acabar com o eixo e a destruição causada pelas ideias nazistas.

No livro temos uma abordagem psicológica sobre a vida de Adolf Hitler e em como isso culminou na pessoa que ele acabou por se tornar. Sua história é bastante sensível e seus casos são sem dúvida de deixar o queixo cair de surpresa e indignação.

** Não recomendo a leitura para leitores sensíveis, pois o livro aborda muito temas como: agressão, distúrbios metais e sexuais, possíveis estupros, masoquismo e síndrome de Édipo.

A vida de Adolf Hitler não foi fácil. Cresceu em um lar desestabilizado e passou o resto da vida tendo também uma mente desestabilizada. Nada disso justifica suas atrocidades, mas faz pensar sobre a geração em que ele cresceu e o impacto que a sociedade e a educação social tem na vida de um ser humano ainda quando este está formando sua visão de mundo.

Apesar dos temas sensíveis, uma leitura essencial para entender sobre como existe um tipo de doença alojada no âmago da sociedade e em como isso destrói geração pós geração.

Suzana 22/11/2021

"Ódio, ódio e, de novo, ódio"
Surpreendent e completo de suposições por ser um livro cheio de relatos de terceiros, mas vale a pena.

Naty 11/02/2022

Uma leitura completamente diferente da qual estou acostumada, mas sem dúvidas interessante. Uma mente fora do comum que por mais que tantas pessoas e especialistas tenham tentado decifrar, ainda deixou mistérios q nunca serão disvendados