Hoje eu sou Alice

Hoje eu sou Alice Alice Jamieson

Resenhas - Hoje Eu Sou Alice

h2l 06/07/2022

Meu Deus! Esse livro é extremamente difícil de ler cheios de gatilhos, tive que parar em alguns momentos para respirar. Como é que alguém pode fazer isso com a própria filha!?? Nojento demais, esse livro não é pra qualquer um.

Jessica.Laureano 03/07/2022

Bom, mas cansativo
O livro é ótimo, conta a história de Alice de forma clara, mas brutal. Alguns (muitos) trechos são de dar ânsia de vômito, a forma como foi escrita é nojenta e repugnante, mas entendo a proposta e gosto, me fez me integrar mais na história, sentir mais (ódio, nojo, tristeza, repulsa).
O problema é que é bemm pesadinho e, além de ter entrado em uma ressaca enorme no meio da leitura, ainda acionava uns gatilhos muito grandes. Senti vontade de voltar com a auto mutilação no meio da leitura. Fora que as vezes ficava me sentindo meio maluca também, de tanta doideira que lia.
É uma ótima recomendação pra quem quer entrar pra área da saúde e psicologia assim como eu, é uma boa fonte de estudos e nos traz uma humanidade, um sentimento de bondade e de querer ajudar, melhorar as coisas, principalmente por ver o quão insalubre era a situação de Alice em alguns momentos.

kayyrane 16/06/2022

Durante a leitura você vai descobrindo as coisas com a Alice, mas o que mais me doeu foi a inocência dela, pois o livro mostra conforme os anos e idade. Realmente é forte e talvez não tivesse conseguido ler em outra época da minha vida. Quis ler mais para entender o TPM, mas não é tão fácil, cuidado com os gatilhos que podem surgir devido aos temas extremamente delicados e como ela mesma diz: a linguagem utilizada pode ser chocante.
Posso ter achado o livro pesado, mas acho que ninguém pode tirar o mérito de Alice por ter sido tão forte, sério, todas as probabilidades levavam ao pior, mas no final conseguimos ter um pequeno alívio de paz (isso não é considerado spoiler, pois o livro está aí devido a sua batalha vencida).

Beatriz 17/04/2022

Muitos, muitos, muitos gatilhos mesmo. Abuso sexual, automutilação, tendências suicidas, pedofilia, cultos de pedófilos, transtorno alimentar, uso de drogas ilícitas e a lista só aumenta? mas acredito que o pior é saber que tudo ali retrato, as cenas que são tão gráficas, tudo é real, a história é verídica, as pessoas realmente são capazes de cometer atos tão horrendos. E os resultados desses atos mudam a vida das vítimas de formas inimagináveis. Alice sofreu muitos abusos, as personalidades surgiram para protegê-la deles, porém também foram um tormento para ela, até que realmente obtivesse um diagnóstico e sou esse o que realmente estava acontecendo consigo. Realmente um livro bem pesado, mas super interessante. Que bom que Alice conseguiu atingir o seu equilíbrio e finalmente conviver em paz com suas personalidade.

Taisa.Machado 20/03/2022

Cruel e real
Esse é um livro que vc precisa estar preparado para ler. Alice não suaviza suas descrições das atrocidades que sofreu e por esse e outros motivos pode ser um livro cheio de gatilhos para muitas pessoas. Apesar de torturante, a leitura vale a pena e é muito interessante compreender melhor o TDI.

Leiturasdamarina 13/03/2022

Hoje eu sou Alice
Uaau, que livro!!! Forte, muito forte! Em vários momentos, fiquei com o estômago embrulhado, pensando que tudo que foi relatado, aconteceu de verdade.
Alice é uma mulher extremamente forte e, contra todas as possibilidades, sobreviveu.
Psicólogos, psiquiatras, estudantes da saúde mental PRECISAM ler esse livro!

wavenue. 08/03/2022

Hm.
Eu vi esse livro sendo indicado em um comentário do YouTube e resolvi ler. A pessoa dizia ser bastante pesado e traumatizante e não deixa de ser, mas acho que não aconteceu comigo. Não sei de quem é a culpa ou se há realmente um culpado, mas há momentos durante a narração que fizeram com que eu me perdesse e me questionasse realmente se aquilo tudo era real ou se era fanfic, mesmo eu sabendo que estava lendo um livro com a história da própria autora. Às vezes a narração me causava essa dúvida cruel e eu me pegava com vários ????? Enquanto lia. Enfim, não é um livro ruim e o assunto não deixa de ser pesado, mas achei meio perdido em alguns momentos.

Anna 02/03/2022

Transtorno de identidade múltipla
Me sinto grata por ter conhecido Alice, Kato, Shirley, bebê Alice, Billy, JJ, Professor e Lucy.

Encontrei o livro por acaso e terminei completamente aterrorizada e apaixonada pela história de Alice.

Não consigo acreditar que alguém possa sofrer tantas coisas terríveis, mas olhando para o mundo em que vivemos você logo tem certeza que tudo é verídico.

Espero profundamente que o pai dela tenha morrido de uma forma dolorosa porque todos merecem uma segunda chance...até não merecerem mais.

Agradeço também por Alice ter contado sua história e ter abrido os olhos de muita genter por aí, ou ajudado pessoas com traumas de abuso e TDI.

Doenças psicológicas são um demônio que vão te persuadiando aos poucos e detriorando quem você é. Precisa de coragem para encara-lá, mas evidentemente não só isso, também é preciso uma rede apoio responsável e pessoas atentas aos sinais.

Como citação deixo esta:
"A partir do momento em que uma mulher é aprisionada pelo medo, ela perde a liberdade de ser quem realmente é."

É uma história forte que merece ser contada.

Tenham coragem ;)

mile e uns livros 18/02/2022

Gente, esse livro tem tantos gatilhos ( pedofilia, anorexia, pensamentos suicidas?)
Mas é um livro maravilhoso, um dos melhores livros da minha vida !

cecil :) 30/01/2022

tenho tanto pra dizer... essa história é tão dolorida e difícil, ainda mais por ser verídica e por retratar uma das tantas pessoas desse mundo que sofrem dessas mesmas situações. Ninguém deveria ter que viver dessa maneira, ninguém deveria passar por tantos traumas, é uma injustiça, uma desumanidade, é surreal e ao mesmo tempo tão normal, e dói tanto...

Aliel 30/12/2021

Não esperava nada do que aconteceu aqui, mas já tinha uma ideia de como as personalidades surgem, os acontecimentos são bem marcantes e reais. Fiquei pensando por muitos dias depois de finalizar a leitura, de como deve ser difícil ter TPM e da carga que a pessoa carrega. Esse livro abriu portas que não fecham mais, gostaria que mais pessoas lessem e soubessem da importância dele para compreender melhor pessoas com esse transtorno.

Simone 14/12/2021

Como a mente humana é complexa
Para escapar do trauma dos abusos que sofreu desde bebê, Alice desenvolver personalidades que reflete situações que viveu durante sua infância e adolescência.
Joe 25/07/2023minha estante
Parece pesado, mas ao mesmo tempo, muito interessante

Simone 25/07/2023minha estante
É pesado sim

Angelica.Bugari 09/12/2021

Forte
Saber q a maldade de alguém q era para nós amar, foi capaz de destruir uma vida..
E a justiça, sempre ruim..

Superação e lutas diárias