Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Mar 19/05/2021

é um bom livro, com leitura facil e rapida. o livro vai ser lido na visão so Thomas e no que se passa na cabeça dele, mas além disso em alguns momentos podemos observar um narrador observador. gostei mas esperava mais, quero ler os proximos.

Neto Murracho 09/10/2020

Só mais uma página !
Estória bacana, cativante me fez querer ler mais uma página e mais uma e mais uma, e assim eu finalizava mais um capítulo !

Jr. 19/09/2020

Thomas acorda em um elevador sem nenhuma memória. Quando as portas se abrem ele se vê rodeado por um monte de garotos, que também não possuem lembranças do passado. Eles estão presos nesse lugar chamado Clareira. Um grande espaço ao ar livre, cercado por muros de pedra com aberturas que levam a labirintos e que se fecham a noite para evitar que o que está pra lá dos labirintos ataque os garotos.
Tudo vai bem, até que pela primeira vez uma garota é enviada pelo elevador com uma mensagem dizendo que ela será a última. A chegada de Teresa à Clareira vai mudar tudo para os garotos, desencadeando discussões e situações inusitadas. Além disso, Thomas passa a se questionar sobre o que há além do labirinto, um lugar desconhecido pelos garotos que nunca conseguiram encontra seu fim.

Thomas é um protagonista normal, sem exageros, mas que te cativa desde o começo, junto com a maioria dos demais ?clareanos?. A leitura é bem fácil e viciante, com uma trama misteriosa que não te faz parar de ler até chegar a última página.

IsrAel.PetersAn 10/05/2023

Minha saga favorita
O livro é um combo de emoções...
O final me deixou no hipe para as continuações.
Não tem comparação... o livro é infinitamente melhor que o filme

Maryana 18/11/2021

Maze Runner
Impressionada.
Mais uma distopia pra conta!
Acho que o que esse livro mais fez foi me deixar impressionada. Talvez seja porque não esperava muito e por já saber da história (vi o filme várias vezes) não fosse me empolgar com a leitura. Mas não foi o que aconteceu, até porque não faço ideia do que fizeram com o filme KKKKKKK se os fãs de pjo odeiam a franquia que foi lançada acho que tem uma chance muito grande da galera não ter ficado tão feliz com essa.

Enfim, gostei muito da escrita do autor e dos personagens desenvolvidos, só não gostei muito de como o Alby do livro é. Esquentadinho, cínico e grosseirão.

Quero saber como vai desenrolar essa saga e se vou odiar a Teresa como eu odiei no filme.
Com certeza vou ler a continuação sz

4,5?

Duda 09/09/2021

Maze Runner
MEU SENHOR AMADO QUE LIVRO INCRÍVEL

conheci ele através do booktok e me arrependo de não ter tido vergonha na cara para ler ele antes, a história é incrível, mas confesso que em todos os capítulos pelo menos umas 6 dúvidas brotavam em minha mente e adivinhem ainda tenho muitas kkkkkkkk (culpa exclusiva do Epílogo do livro) eu gostei muito, o desenvolvimento dos personagens foi tudo, confesso que queria que o Newt tivesse mais aparições.

enfim eu amei muito e super recomendo

giulia 05/10/2022

chuck minha vida
foi um livro que me prendeu desde o começo e sempre tinha algo acontecendo oq nao me deixou cansada de ler, pq o autor nao ficava apertando na mesma tecla
foi muito emocionante ler e eu ficava mui ansiosa pra ver oq ia acontecer
de vdd leiam! eu gostei muito e agr to no segundo. Correr ou morrer me prendeu muito, por mais q eu assisti o filme e nao tem nada a ver (triste) mas o livro vale a pena!!

lulumgois 27/01/2021

Espetacular
Que livro Fantástico!!! Eu amei cada parte da história,cada momento do livro.Para começar os personagens são maravilhosos,e a escrita desse livro e simplesmente perfeita na minha opinião, o autor soube amarar a história muito bem e criar plots maravilhosos. Também amei a identidade que ele criou para o lugar e para os personagens fazendo até um próprio vocabulário dos clareanos. Me emocionei muito, fiquei tensa e com raiva também, em alguns momentos. Enfim eu AMEI D+ o livro e indicaria para todo mundo ler

Mariaa Eduarda 13/04/2021

O livro é totalmente diferente do filme, TOTALMENTE, acho que as únicas coisas fiéis são os nomes dos personagens kkkkkk. A leitura me surpreendeu bastante

DudaPotter 13/03/2022

Maze Runner: Correr ou morrer
Este foi um dos livros que mais prenderam minha atenção, além dos personagens muito bem desenvolvidos, a leitura faz com que nós fiquemos mais interessados e curiosos para saber a continuação da história, fazendo-nos adquirir os próximos volumes.
No decorrer da história, nenhuma informação é explicada pela metade, até personagens que são usados apenas de "gatilhos" para prosseguirem com o desenvolvimento da leitura possuem um passado único, uma história de vida que os torna importantes.
Resumindo, a história toda em si é perfeita, com um bom desenvolvimento em cada detalhe escrito pelo autor.

Mutante X 28/05/2022

Tenso e intrigante
Conheci esse livro na Bienal do Livro de 2010, no ano em que o livro foi lançado no Brasil (juntamente com o terceiro volume de O Diário de um Banana). Desde o início, o livro já chamou a atenção, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Veio a série de filmes, a franquia foi aumentando e, com ela, a dificuldade para ler (um livro de mais de 400 páginas já assusta, imagine mais quatro deles!). Mas como gostei bastante dos filmes, a vontade foi mais forte e adquiri o box completo de segunda mão recentemente. Não me arrependi.
Sobre o livro, ele é bem mais completo que o filme (nenhuma novidade) e mostra até detalhes diferentes, que foram modificados na adaptação - logicamente, por conveniência para o cinema. Nenhum problema com isso. A trama é intrigante e envolvente e coloca o leitor na Clareira juntamente com os os garotos. Impossível não simpatizar com personagens tão cativantes como Newt, Minho, Chuck e, claro, Thomas. O filme até contribuiu para gostar mais ainda do livro, porque esses personagens agora têm um rosto para a gente imaginar dentro da ação. A narrativa é tensa, mas o livro não chega a ser de terror. É uma leitura muito gostosa e, apesar das mais de 400 páginas, fluiu muito bem. Dá gosto ler livros assim.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Clara :) 14/05/2021

Perfeito
(Minha primeira resenha, então não sei se vai sair muito boa kkkk. Mas vai aí a tentativa.)
Eu já sabia de uma coisa que iria acontecer, porém nesse livro aconteceram diversas outras que me surpreenderam bastante. Eu fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, me deixou bem curiosa pra saber o que tava acontecendo, como é quem tá por trás de tudo.
Eu amei muito esse livro, super recomendo é realmente muito bom, e o final me deixou com mais vontade ainda de ler os próximos.

Shiara 08/05/2022

Ansiosa...
A fã descarada de ficção científica está deseperada para ver o desenrolar da segunda fase.
Insano pensar que o tipo de coisa mencionada no livro pode mesmo vir a acontecer. Eu pelo menos penso.
A natureza humana é a mais traiçoeira e baixa no final das contas.......

Roni 18/01/2015minha estante
Olha, eu amo livros nesses estilos, mas a minha leitura desse livro tá pausada há meses, acho que estou na página 120 e não consegui achar interessante, acho que vou ver o filme pra ver se a história me anima pra dar um incentivo de terminar o livro, porque tá difícil.

Luciano 18/01/2015minha estante
G, eu devia ter imaginado! Esse tipo de livro não combina comigo mas fui iludido pela ideia do labirinto, que achei muito boa!

Roni, eu te entendo, fiquei um bom tempo com a leitura pausada. Hoje peguei pra ler tudo de uma vez e tirar esse fardo de mim. A história não estava legal mas tinha esperança de melhorar. Acho que toda leitura é válida e dá pra tirar algo positivo mas é difícil de continuar as vezes.
O filme, apesar de tudo, achei legal! Não é uma obra prima, é bem blockbuster na verdade mas serve como entretenimento.
Espero que consiga aproveitar o resto da leitura e curtir o filme!

Ana - Entre Livros e Trânsitos 19/01/2015minha estante
Que rebeldia com o livro é essa meu jovem? hahahahaha
Então eu não li, só vi o filme mesmo e concordo com você que ao descobrir o motivo deles estarem ali, fiquei decepcionada. É aqueles casos que a história é boa mas foi mal desenvolvido, mal aproveitado.
Bom, só sei que vou assistir a sequencia! hahahahah

Roni 19/01/2015minha estante
Sim, valeu, eu estou com os livros na minha meta de leitura, mas vou ler muita coisa antes de cumprir kkk Talvez antes do segundo filme eu leio a série.