Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Larissa3508 08/12/2021

Eu sou simplesmente apaixonada nas adaptações de Maze Runner desde quando o primeiro filme foi lançado nos cinemas, então já tenho vontade de ler os livros há um tempinho. Fico muito feliz por finalmente ter lido, porque essa foi uma experiência ótima! O início é bem arrastado, mas depois fica excelente. Infelizmente, o primeiro filme é muito diferente do livro, mas um não exclui a qualidade do outro; continuo amando tanto o filme quanto o livro. Acho esse universo criado pelo autor sensacional! Mal posso esperar para ler a continuação.
Maressa 08/06/2022minha estante
MEU DEUSSs eu quero muito muito ler, também sou apaixonada nos filmes

Larissa3508 10/06/2022minha estante
AAH, vc precisa ler!!! vai passar um pouco de raiva, pq os filmes são bem diferentes, mas vai valer a pena!

Nana 25/04/2021

Como foram parar ali?
Um bando de adolescentes, somente homens, vivem num espaço fechado e não tem lembranças de nada além das lembranças criadas no local. Todo mês, um novo integrante chega para completar a comunidade já bem organizada. Mas todos se sentem presos e tentam desvendar o mistério que permitirá que saiam dali. A história começa quando Thomas chega e com ele um monte de acontecimentos estranhos, inclusive a chegada de outra pessoa 1 dia depois dele sendo ela uma menina.
Acompahamos a história pela visão de Thomas descobrindo junto com ele esse universo, medos e aventuras.. Ai que emoção!

Mar 19/05/2021

é um bom livro, com leitura facil e rapida. o livro vai ser lido na visão so Thomas e no que se passa na cabeça dele, mas além disso em alguns momentos podemos observar um narrador observador. gostei mas esperava mais, quero ler os proximos.

Yas 07/10/2020

São raras as vezes que eu acho que o filme é tão bom quanto o livro

Let 22/07/2022

Eu gostei do livro, achei mto interessante, toda a trama me deixou bem intrigada e disposta a saber mais.
Só não dei 5 estrelas pq fiquei um pouco confusa ao longo do livro, pelo menos meu amigo me ajudou a entender as coisas.
Vale a pena ler o livro, realmente interessante, amanhã vou começar o segundo espero que seja bom.
E eu fiquei um pouco triste com algumas mortes e triste pq algumas pessoas chatas não morreram.

Neto Murracho 09/10/2020

Só mais uma página !
Estória bacana, cativante me fez querer ler mais uma página e mais uma e mais uma, e assim eu finalizava mais um capítulo !

Jr. 19/09/2020

Thomas acorda em um elevador sem nenhuma memória. Quando as portas se abrem ele se vê rodeado por um monte de garotos, que também não possuem lembranças do passado. Eles estão presos nesse lugar chamado Clareira. Um grande espaço ao ar livre, cercado por muros de pedra com aberturas que levam a labirintos e que se fecham a noite para evitar que o que está pra lá dos labirintos ataque os garotos.
Tudo vai bem, até que pela primeira vez uma garota é enviada pelo elevador com uma mensagem dizendo que ela será a última. A chegada de Teresa à Clareira vai mudar tudo para os garotos, desencadeando discussões e situações inusitadas. Além disso, Thomas passa a se questionar sobre o que há além do labirinto, um lugar desconhecido pelos garotos que nunca conseguiram encontra seu fim.

Thomas é um protagonista normal, sem exageros, mas que te cativa desde o começo, junto com a maioria dos demais ?clareanos?. A leitura é bem fácil e viciante, com uma trama misteriosa que não te faz parar de ler até chegar a última página.

Roni 18/01/2015minha estante
Olha, eu amo livros nesses estilos, mas a minha leitura desse livro tá pausada há meses, acho que estou na página 120 e não consegui achar interessante, acho que vou ver o filme pra ver se a história me anima pra dar um incentivo de terminar o livro, porque tá difícil.

Luciano 18/01/2015minha estante
G, eu devia ter imaginado! Esse tipo de livro não combina comigo mas fui iludido pela ideia do labirinto, que achei muito boa!

Roni, eu te entendo, fiquei um bom tempo com a leitura pausada. Hoje peguei pra ler tudo de uma vez e tirar esse fardo de mim. A história não estava legal mas tinha esperança de melhorar. Acho que toda leitura é válida e dá pra tirar algo positivo mas é difícil de continuar as vezes.
O filme, apesar de tudo, achei legal! Não é uma obra prima, é bem blockbuster na verdade mas serve como entretenimento.
Espero que consiga aproveitar o resto da leitura e curtir o filme!

Ana - Entre Livros e Trânsitos 19/01/2015minha estante
Que rebeldia com o livro é essa meu jovem? hahahahaha
Então eu não li, só vi o filme mesmo e concordo com você que ao descobrir o motivo deles estarem ali, fiquei decepcionada. É aqueles casos que a história é boa mas foi mal desenvolvido, mal aproveitado.
Bom, só sei que vou assistir a sequencia! hahahahah

Roni 19/01/2015minha estante
Sim, valeu, eu estou com os livros na minha meta de leitura, mas vou ler muita coisa antes de cumprir kkk Talvez antes do segundo filme eu leio a série.

Shiara 08/05/2022

Ansiosa...
A fã descarada de ficção científica está deseperada para ver o desenrolar da segunda fase.
Insano pensar que o tipo de coisa mencionada no livro pode mesmo vir a acontecer. Eu pelo menos penso.
A natureza humana é a mais traiçoeira e baixa no final das contas.......

Clara :) 14/05/2021

Perfeito
(Minha primeira resenha, então não sei se vai sair muito boa kkkk. Mas vai aí a tentativa.)
Eu já sabia de uma coisa que iria acontecer, porém nesse livro aconteceram diversas outras que me surpreenderam bastante. Eu fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, me deixou bem curiosa pra saber o que tava acontecendo, como é quem tá por trás de tudo.
Eu amei muito esse livro, super recomendo é realmente muito bom, e o final me deixou com mais vontade ainda de ler os próximos.

Duda 09/09/2021

Maze Runner
MEU SENHOR AMADO QUE LIVRO INCRÍVEL

conheci ele através do booktok e me arrependo de não ter tido vergonha na cara para ler ele antes, a história é incrível, mas confesso que em todos os capítulos pelo menos umas 6 dúvidas brotavam em minha mente e adivinhem ainda tenho muitas kkkkkkkk (culpa exclusiva do Epílogo do livro) eu gostei muito, o desenvolvimento dos personagens foi tudo, confesso que queria que o Newt tivesse mais aparições.

enfim eu amei muito e super recomendo

Dhenny.fontelitera 15/12/2020

Bem fluido , eu assisti o filme mas não tinha entendido direito, agora eu entendi !
Eu achei Tom bem real , geralmente os " mocinhos " dos livros sempre são durões, e sempre tá acima de todos. O Alby foi muito chato ,gostei do Minho e Newt, amei o Chuck é a coisinha mais fofa não merecia aquele final, a relação dele com o Thomas foi muito bonita.
A Teresa demora séculos a aparecer , mas gostei dela .
Enfim, o livro é bem legal a leitura não fica cansativa , sempre querendo saber mais.

Mariaa Eduarda 13/04/2021

O livro é totalmente diferente do filme, TOTALMENTE, acho que as únicas coisas fiéis são os nomes dos personagens kkkkkk. A leitura me surpreendeu bastante