Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Ana Bia 09/03/2023

Maze Runner: correr ou morrer
MANO DO CÉU QUE LIVRO IMPECÁVEL!!!!!!

Tava com saudades de ler um livro do gênero universo distópico adolescente e esse me surpreendeu demais.

A história é muito boa e muito envolvente. Não fica chato em nenhum momento, cada capítulo é um novo mistério a ser desvendado. A escrita do autor é fantástica e muito fluída, eu piscava e já tinha lido umas 200 páginas de vez kkkkk

Com certeza esse livro se tornou pra mim um 5 estrelas favoritado!
Henrique694 09/03/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível!

mandbook 09/03/2023minha estante
Ele tem algum romance? Ou zero?

Ana Bia 09/03/2023minha estante
@mandbook sendo bem sincera, não tem (cenas de beijo e etc)
Mas o Thomas tem uma ligação com uma personagem aí que só lendo pra entender

Soph 04/09/2022

Maze runner #1
Uau
Acho que esse livro me tirou da ressaca
Demorei 1 mes pra finalmente terminar
Mas quero ler tudo
A historia
Os personagens
Foi tudo mt bom
Recomendo

Badlouis 23/09/2020

Pra quem assistiu o filme é uma boa complementação, e fica a imagem de cada um dos personagens.

Maria 17/01/2023

Maze Runner: Correr ou Morrer
Fazia um tempo que eu tinha interesse na história de Maze Runner, eu queria muito assistir os filmes mas decidi ler os livros antes e não me arrependo. O livro é uma distopia sobre um menino que acorda sem memórias em um lugar que há outros garotos sem recordações de suas vidas antes deste local.
A ideia do livro é excelente e a execução é magnífica, o mundo é bem construído, os personagens são bem desenvolvidos e consegui enteder o lado de todos até mesmo os que pensei ter enlouquecido eu me sentia próxima aos personagens, a leitura é tranquila e muitos envolvente, a escrita é ótima. Além disso uma das coisas que eu mais apreciei é que o livro é repleto de capítulos curtos.
Eu recomendo muito esse livro, é um livro distópico maravilhoso, o qual depois que acabei deixou um vazio e um gostinho de quero mais.
lele 17/01/2023minha estante
eu amo tantooo

kathrein.oliveira 19/05/2021

Um sabor só!
Esse livro é um daqueles que faz companhia. Uma delícia de ler.

Estou na missão de ler os livros que tiveram um grande hype há uns anos e eu não li, os chamados clássicos contemporâneos.

E esse foi uma grande surpresa! Li até bem rápido e é frenético!! Uma distopia misturada a fantasia e thriller! Vou comprar as continuações com certeza.
Livinha 19/05/2021minha estante
Distopia misturada com fantasia e thriller é a sua cara!

kathrein.oliveira 19/05/2021minha estante
Hahhahahah né!! Um livro que não é uma coisa só. Bem a minha cara kk

binhanca 19/05/2021

gostei mais do filme, me ataquem
achei a história super arrastada e lenta, e TODO MUNDO É CHATO (com exceção do newt, meu amor).
o mecanismo do labirinto no filme é muito mais elegante, onde o do livro é um caos. não me admira que eles tenham passado dois anos presos lá.
vale a pena a leitura pelos detalhes que a adaptação não deixa claro.
vou ler o segundo? não sei......
Bpo 21/05/2021minha estante
Kkkkkkkkk eu também gostei mais do filme!!
Acabei de terminar o livro e vi que a sua resenha resumiu todas as impressões que eu tive.
Acho que pra quem assistiu o filme, onde os meninos estão correndo literalmente o TEMPO TODO, o livro acaba sendo arrastado e lento kkkk
Pra mim os meninos do filme são muito mais legais que os do livro, com exceção do Newt, é claro, pq ele é maravilhoso nos dois ?

binhanca 21/05/2021minha estante
ai amém que condorda comigo!
eu adorei a correria constante do filme KKKKKKK
estou na dúvida se leio o próximo ou não....

Bpo 21/05/2021minha estante
Já comecei a ler o próximo e até agora está MUITO DIFERENTE DO FILME!! Estou gostando até

binhanca 21/05/2021minha estante
aiii vou acabar dando uma chance então kskskskks

Lily 19/10/2012

Correr ou Morrer, Maze Runner - Livro 1. James Dashner
Quando você abre o livro para ler, nada, exatamente nada te dá alguma dica do que pode ser essa pequena estória. Nem mesmo o menino Thomas, que quando acorda em uma caixa, sem memória alguma, sabendo apenas seu próprio nome. Ninguém desconfia do que aquilo poderia representar, afinal para todos da Clareira aquele era apenas mais um trolho, um novato, que uma vez por mês, na mesma hora, sem exceção, chegava para se juntar ao grupo.

Thomas, como todos, é um menino que se mostra assustado com a situação, sem memória e apenas com seu instinto de sobrevivência surpreende a todos pela sua força de vontade para entender o que ocorre e onde está, em seu novo e desconhecido lar. Tudo parece mudar quando, um dia depois da chegada de Thomas, uma menina chega à Clareira. A única. E todos começam a desconfiar que talvez aquilo não fosse apenas uma coincidência.

O livro é recheado de ação, a cada página seus olhos irão correr para ver qual será a resposta de alguma questão. Ou da única questão que todos fazem: como sair dali. Independente de saber o porque de estarem ali. Seu coração irá acelerar diversas vezes, junto ao dos personagens, que apesar de tudo, tudo o que fazem é lutar pela sobrevivência em um lugar escasso de tudo.

Um livro que fala sobre coragem, confiança e fidelidade. Até medo, medo pelas crianças, crianças que buscam respostas pelo o que vivem. Vai desperta diversas emoções no leitor, que será pego de surpresa em cada um dos pequenos capítulos. E quando eu fecho o livro, com o coração acelerado e esperando pela continuação, me pergunto do porque desse livro não ser tão falado, mesmo com toda a emoção que ele pode nos passar.

“- Mas que droga, estou com medo
- Mas que droga, você é humano. Então tem de estar com medo”

Laura 28/05/2022minha estante
O segundo é o melhor!!!!

Lobinho 09/06/2021

Eu nem ia ler o segundo livro , desaminei conforme fui lendo , mas só por causa desse final eu vou me obrigar a ler porque simplesmente não vou conseguir viver sem saber o que vai acontecer.

Matheus 06/10/2020

Resenha-Maze Runner:Correr ou Morrer
Este era um livro que eu queria ler havia muito tempo, e ,ainda bem, não me arrependi nem um pouco.

O livro acompanha a história de Thomas, um adolescente que acorda sem nenhuma lembrança, num elevador que o leva para uma clareira no meio de um labirinto. Porém ele não está sozinho, outros adolescentes estão lá também e todos precisam trabalhar juntos para conseguir escapar do lugar.

O livro tem uma narrativa frenética, cheia de ação e suspense que se estende por todo o livro. Cenas essas que são muito bem escritas, evitando que você se perca no geografia das mesmas. O clima de suspense está na medida certa e instiga o leitor a sempre ler mais. Outra coisa que desperta o interesse do leitor é o cliffhanger(gancho) no final de cada capitulo.

Na minha opinião a construção de personagens é bem satisfatória, e a história em si não deixa a desejar, sem contar que a escrita do autor é ótima e facio de entender. Porém, teve uma coisa que me chamou a atenção: eu achei que alguns acontecimentos e algumas soluções foram colocadas meio que do nada e isso me incomodou um pouco.

Enfim, é um grande livro que trás um mensagem de perseverança, trabalho em equipe e, principalmente esperança, pois os Clareanos nunca desistiram.
Bia Lara 06/10/2020minha estante
E bota perseverança nisso viu. É o que mais vai ter até o último livro

Bia Lara 06/10/2020minha estante
O filme n faz jus a história incrível do livro

Matheus 06/10/2020minha estante
Estou ancioso pelos próximos livros kkkk, sei que vão ser ótimas leituras

Maduzinha â 18/03/2021

Sem defeitos
Esse livro é meu ?comfortable book? eu amo muito, tds os personagens são incríveis vale muito a pena ler

Livia.gosalbez 07/11/2023

Maze runner
Tô muito confusa com esse final...mas eu amei o livro, distopias são os melhores,e a Teresa é uma fofa,meu novo vício é usar os xingamentos deles kakakak.

Mariana Colleone 13/06/2021

Sem palavras...
O que dizer desse livro?
A história te prende desde a primeira frase até a última, o desenrolar da história é feito aos poucos e você vai entendendo e sofrendo junto com o personagem.
No começo você se faz as mesma perguntas que Tommy faz ( que são muitas kkk metade do livro é ele fazendo perguntas).
Esse livro fala sobre a amizade, a lealdade, sobre ter esperança, sobre enfrentar o impossível.
Super recomendo esse livro...

-????-