Correr ou Morrer

Resenhas - Correr ou Morrer

Duda 09/09/2021

Maze Runner
MEU SENHOR AMADO QUE LIVRO INCRÍVEL

conheci ele através do booktok e me arrependo de não ter tido vergonha na cara para ler ele antes, a história é incrível, mas confesso que em todos os capítulos pelo menos umas 6 dúvidas brotavam em minha mente e adivinhem ainda tenho muitas kkkkkkkk (culpa exclusiva do Epílogo do livro) eu gostei muito, o desenvolvimento dos personagens foi tudo, confesso que queria que o Newt tivesse mais aparições.

enfim eu amei muito e super recomendo

Milena369 24/03/2021

Demorei, mas terminei!
Que role é esse gente?? Sério, como eu não conhecia nada da saga foi tudo novo pra mim e fui descobrindo as tretas do labirinto junto dos personagens e sei que isso tornou a minha leitura melhor. Thomas é um ótimo protagonista, mesmo sem querer tem um instinto de herói e é muito cativante, Minho e Newt também foram personagens ótimos e tenho um mau pressentimento em relação a Teresa. O epílogo foi totalmente blowmind!! Hahah
Pedro 24/03/2021minha estante
nossa quero mt lê....vi o filme a mt tempo e achei incrível

Jr. 19/09/2020

Thomas acorda em um elevador sem nenhuma memória. Quando as portas se abrem ele se vê rodeado por um monte de garotos, que também não possuem lembranças do passado. Eles estão presos nesse lugar chamado Clareira. Um grande espaço ao ar livre, cercado por muros de pedra com aberturas que levam a labirintos e que se fecham a noite para evitar que o que está pra lá dos labirintos ataque os garotos.
Tudo vai bem, até que pela primeira vez uma garota é enviada pelo elevador com uma mensagem dizendo que ela será a última. A chegada de Teresa à Clareira vai mudar tudo para os garotos, desencadeando discussões e situações inusitadas. Além disso, Thomas passa a se questionar sobre o que há além do labirinto, um lugar desconhecido pelos garotos que nunca conseguiram encontra seu fim.

Thomas é um protagonista normal, sem exageros, mas que te cativa desde o começo, junto com a maioria dos demais ?clareanos?. A leitura é bem fácil e viciante, com uma trama misteriosa que não te faz parar de ler até chegar a última página.

karoladolfo 22/05/2023

Cruel é bom?
Olha eu não vi os filmes, só o último da saga que me fez adiar tanto tempo a leitura por já saber alguns spoilers, devo dizer que esse livro foi uma surpresa pra mim já que eu não tava dando muito por ele não kkkk
Thomas é um garoto que assim como tantos esqueceu tudo sobre sua vida anterior e foi parar na Clareira, um lugar para garotos que nem ele, um lugar cercado por um labirinto. Tom tinha tudo para ser só mais um, mas, no dia seguinte a sua chegada, chega também Teresa, a única menina e, de acordo com os Criadores, a última integrante da Clareira e como a mesma disse: Tudo vai mudar!
Nessa fantasia distópica com muita ação e personagens por quem você se apega muito fácil um segredo e várias perguntas rondam a sociedade dos Clareanos e ainda bem que não socaram as respostas em um único livro, afinal por quê CRUEL é bom?

Yas 07/10/2020

São raras as vezes que eu acho que o filme é tão bom quanto o livro

Martins 06/12/2021

Uma aventura sombria e eletrizante
Posso não ser fã da franquia de filmes " Maze Runner", mas quando me deparei com as primeiras palavras desta obra de 426 páginas, escrita por James Dashner, confesso que me impressionei muito com o início da trama e o estilo de Dashner se assemelha muito com o de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos. Trazendo um pouco humor para a história em alguns momentos como forma de quebrar o clima sério.
Apesar disso, James foca no psicológico de Thomas, o que inclusive é bastante interessante. E partindo para o meio até o desfecho, é possível notar alguns clichês, mas que o autor soube trabalhar bem e o capítulo final nos faz querer ler ansiosamente a sequência.

Erica2718 29/06/2023

Maze Runner - Correr ou Morrer: Por que esse livro merece 5 estrelas?

Já assisti a adaptação dos três livros e fui lendo esse baseado no que foi passado no filme. Sinceramente, o filme deixou de nós contar muitas coisas, muitos detalhes que no decorrer da leitura fizeram a total diferença e que acabou tornando a leitura muito mais emocionante e interessante.

O livro supera em todos os sentidos, no desenvolvimento de personagens, da narrativa, e a cada página uma reviravolta diferente.

O final me surpreendeu bastante, esperei uma coisa e ganhei outra melhor aindaa!

Quem é fã de Maze Runner e só assistiu os filmes, POR FAVOR, leiam os livros. Estou indo pro segundo agora e me apaixonei ainda mais pela saga e tenho certeza que você também irá.
Evellyn 04/07/2023minha estante
Esse livro é 1000000× melhor q o filme

Erica2718 04/07/2023minha estante
Simmmm

giulia 05/10/2022

chuck minha vida
foi um livro que me prendeu desde o começo e sempre tinha algo acontecendo oq nao me deixou cansada de ler, pq o autor nao ficava apertando na mesma tecla
foi muito emocionante ler e eu ficava mui ansiosa pra ver oq ia acontecer
de vdd leiam! eu gostei muito e agr to no segundo. Correr ou morrer me prendeu muito, por mais q eu assisti o filme e nao tem nada a ver (triste) mas o livro vale a pena!!

DudaPotter 13/03/2022

Maze Runner: Correr ou morrer
Este foi um dos livros que mais prenderam minha atenção, além dos personagens muito bem desenvolvidos, a leitura faz com que nós fiquemos mais interessados e curiosos para saber a continuação da história, fazendo-nos adquirir os próximos volumes.
No decorrer da história, nenhuma informação é explicada pela metade, até personagens que são usados apenas de "gatilhos" para prosseguirem com o desenvolvimento da leitura possuem um passado único, uma história de vida que os torna importantes.
Resumindo, a história toda em si é perfeita, com um bom desenvolvimento em cada detalhe escrito pelo autor.

mari 12/07/2020

INCRÍVEL
Eu tinha esse livro jogado na estante por tempo demais para ser sincera,ele é uma aventura envolvente que me faz sentir como se estivesse dentro do labirinto,algumas partes foram meio lentas,mas msm assim valeu a pena, fiquei meio revoltada com algumas coisas que o principal poderia ter notando bem do começo da história,esse livro me fez chorar com algumas mortes.Eu odeio o gally com todas as minhas forças e o final teve um ploit swist foda mds.Muito bom, ansiosa para eler o próximo da série.

Mar 19/05/2021

é um bom livro, com leitura facil e rapida. o livro vai ser lido na visão so Thomas e no que se passa na cabeça dele, mas além disso em alguns momentos podemos observar um narrador observador. gostei mas esperava mais, quero ler os proximos.

Let 22/07/2022

Eu gostei do livro, achei mto interessante, toda a trama me deixou bem intrigada e disposta a saber mais.
Só não dei 5 estrelas pq fiquei um pouco confusa ao longo do livro, pelo menos meu amigo me ajudou a entender as coisas.
Vale a pena ler o livro, realmente interessante, amanhã vou começar o segundo espero que seja bom.
E eu fiquei um pouco triste com algumas mortes e triste pq algumas pessoas chatas não morreram.

Mutante X 28/05/2022

Tenso e intrigante
Conheci esse livro na Bienal do Livro de 2010, no ano em que o livro foi lançado no Brasil (juntamente com o terceiro volume de O Diário de um Banana). Desde o início, o livro já chamou a atenção, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Veio a série de filmes, a franquia foi aumentando e, com ela, a dificuldade para ler (um livro de mais de 400 páginas já assusta, imagine mais quatro deles!). Mas como gostei bastante dos filmes, a vontade foi mais forte e adquiri o box completo de segunda mão recentemente. Não me arrependi.
Sobre o livro, ele é bem mais completo que o filme (nenhuma novidade) e mostra até detalhes diferentes, que foram modificados na adaptação - logicamente, por conveniência para o cinema. Nenhum problema com isso. A trama é intrigante e envolvente e coloca o leitor na Clareira juntamente com os os garotos. Impossível não simpatizar com personagens tão cativantes como Newt, Minho, Chuck e, claro, Thomas. O filme até contribuiu para gostar mais ainda do livro, porque esses personagens agora têm um rosto para a gente imaginar dentro da ação. A narrativa é tensa, mas o livro não chega a ser de terror. É uma leitura muito gostosa e, apesar das mais de 400 páginas, fluiu muito bem. Dá gosto ler livros assim.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Roni 18/01/2015minha estante
Olha, eu amo livros nesses estilos, mas a minha leitura desse livro tá pausada há meses, acho que estou na página 120 e não consegui achar interessante, acho que vou ver o filme pra ver se a história me anima pra dar um incentivo de terminar o livro, porque tá difícil.

Luciano 18/01/2015minha estante
G, eu devia ter imaginado! Esse tipo de livro não combina comigo mas fui iludido pela ideia do labirinto, que achei muito boa!

Roni, eu te entendo, fiquei um bom tempo com a leitura pausada. Hoje peguei pra ler tudo de uma vez e tirar esse fardo de mim. A história não estava legal mas tinha esperança de melhorar. Acho que toda leitura é válida e dá pra tirar algo positivo mas é difícil de continuar as vezes.
O filme, apesar de tudo, achei legal! Não é uma obra prima, é bem blockbuster na verdade mas serve como entretenimento.
Espero que consiga aproveitar o resto da leitura e curtir o filme!

Ana - Entre Livros e Trânsitos 19/01/2015minha estante
Que rebeldia com o livro é essa meu jovem? hahahahaha
Então eu não li, só vi o filme mesmo e concordo com você que ao descobrir o motivo deles estarem ali, fiquei decepcionada. É aqueles casos que a história é boa mas foi mal desenvolvido, mal aproveitado.
Bom, só sei que vou assistir a sequencia! hahahahah

Roni 19/01/2015minha estante
Sim, valeu, eu estou com os livros na minha meta de leitura, mas vou ler muita coisa antes de cumprir kkk Talvez antes do segundo filme eu leio a série.

IsrAel.PetersAn 10/05/2023

Minha saga favorita
O livro é um combo de emoções...
O final me deixou no hipe para as continuações.
Não tem comparação... o livro é infinitamente melhor que o filme