From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Beatriz2313 10/10/2021

Perfeito!!!
Gente, apenas leiam. Um livro muito bem desenvolvido, personagens cativantes. Não consegui para de ler, tive muitas emoções durante a leitura. Recomendo muito!

Tati lima 01/09/2021

"De Sangue e Cinzas... Nós subiremos."
Não sei nem o que dizer, tô até agora processando tudo que rolou, mas posso garantir que amei esse livro.

Fui ler sem saber muito da história, e sem saber o que esperar, o que foi bom pq fiquei bastante intrigada onde ia dar.

A Poppy virou minha queridinha, ver tudo que ela passou e o potencial dela foi muito bom, conseguiu me surpreender mt positivamente. E o Hawke... mds, passei o livro todo intrigada com as atitudes dele mas amei ele. Sério, esses dois me ganharam TODINHA.

E os plots? Foi surto atrás de surto.

A partir de 60% do livro eu me senti em um tiroteio tentando me desviar dos tiros pq era tanta reviravolta e informação, meu cérebro parecia querer explodir, essa segunda parte do livro não tem NENHUM defeito.

Só não dei 5 estrelas pq senti que em algumas partes no inicio o livro se demorou demais nas descrições.
Evelyn182 01/09/2021minha estante
o 2 é ainda melhor

anaa 01/09/2021minha estante
nossa esse livro é demaissss

Tati lima 01/09/2021minha estante
ja vou comevar o 2 hj de tao transtornada que eu tô com o final

nikoaria0 04/07/2021

NAO LEIAM
arrastado e bem ruim, os personagens não são cativantes e para um livro tão grande assim ela deveria colocar explicações melhores e não ficar perdendo tempo com besteiras que não fazia sentido para o plot. a poppy é a típica personagem chata(ela é ruiva e isso diz muita coisa sobre ela) espero que ela suma junto com todos os outros.
heloisa ð 04/07/2021minha estante
o preconceito com ruivos KJKKKKKKK

Isabela.Ventura 04/07/2021minha estante
haiajakajsksn ela eh ruiva e isso diz mt sobre ela foi fodakkkkkkkkk

zwitchling 04/07/2021minha estante
chata é pouco pra pimentinha

dori 04/07/2021minha estante
lenda concordo com tudo

dori 04/07/2021minha estante
?ela é ruiva e isso diz muita coisa sobre ela? KKKKKKKKKKKKKK mijando aqui

adelia 04/07/2021minha estante
falou tudo viu, livro ruim e poppy chatona

jasontodd 04/07/2021minha estante
linda amor sempre certa

camwarner 27/06/2021

Ai esse livro é mt bom, pena que só melhorou pra mim dps dos 60% pq não aguentava mais essa coitada presa toda hora no mesmo cenário. Mas esse final, uau kkkkkk não vejo a hora de sair aqui no Br pra eu poder recomendar pra todo mundo. Vale mtt a pena a leitura

Beatriz.Funchal 31/03/2022

Leitura envolvente, em muitos momentos foi difícil parar de ler. Acontece tanta coisa em tão pouco tempo de livro que deixa o leitor um pouco intrigado, a garota não tem 1 minuto de paz kkk.
Recomendo!

Rosaria.Dias 09/09/2021

Ótimo início de universo ?
Esse livro pra mim foi uma grata surpresa. Sempre que eu começo uma nova fantasia acho que não vou gostar mas no final acabo amando kkkk. Acho que é a questão de conhecer o novo mundo, os personagens e tals.

Com esse livro não foi diferente, achei o começo beeeem lento, até fraco pra falar a verdade, mas do meio pro fim a lentidão valeu a pena pq foi tombo atrás de tombo kkkkkk confesso que os plots foram bem previsíveis mas eu tava tão envolvida com a historia que nem liguei muito. A Poppy e o Hawke formam um casal muito interessante, a dinâmica deles de morde e assopra é ótima e aquele final foi de tirar o fôlego.

Pretendo começar o segundo livro logo logo, e recomendo demais pra quem curte fantasia com romance (?) e não liga pra plots previsíveis.
Evelyn182 09/09/2021minha estante
o segundo livro é bem melhor, e pode ter certeza que os plots melhoram

Rosaria.Dias 09/09/2021minha estante
Ai que maravilha, já tô ansiosa

Stephanye.Nunes 17/04/2021

Início de série cativante e surpreendente.
Que livro incrível! Estou apaixonada, foi um misto de emoções conflitantes, mas que valeu a pena.
Essa série promete ser tudo de bom.

23/01/2021

Para fãs de Acotar e o Príncipe Cruel
De Sangue e Cinzas foi o livro que conseguiu me conquistar no primeiro capítulo. Eu adorei a escrita da autora, o tom que ela deu para a narrativa, a forma como tudo acontece, fez com que eu ficasse completamente viciada por essa história e me fez avançar na leitura sem perceber, fiquei presa nesse mundo, só querendo mais e mais!

Nesse livro somos apresentados a um mundo completamente novo, tem reis, castelos, realeza, deuses, ascendidos e muito mais. Ao longo da história a autora vai te revelando cada vez mais aspectos desse mundo e apesar de ter algo bem popular em livros do gênero, a autora conseguiu abordar de uma forma tão diferente que a impressão é ser algo antes nunca escrito.

Poppy é um verdadeiro exemplo de personagem Girl Power, o tipo de protagonista que eu amo! Ela é forte, bem desenvolvida, ta sempre dando o seu jeitinho para lidar com todas as dificuldades que aparecem. Sem dúvidas se tornou uma das minhas personagem favoritas da vida!

O casal que surge nesse livro... Nossa!! Eles são a própria química! O boy é aquele típico homem misterioso com um passado sombrio. As interações deles são cheias de provocações e tiradas irônicas, carregadas por uma dose de violência (cortesia da nossa protagonista). Você irá sorrir muito com esses dois e terão aqueles momentos de aquecer o coração, é o combo completo.

Esse livro é daqueles que vai te proporcionar surtos atrás de surtos. Toda vez que a história se estabilizar, algo inesperado vai acontecer colocando a prova tudo aquilo que você tinha imaginado do livro. São tantas e tantas revelações, uma mais surpreendente que a outra que você não correrá o risco de ficar em um cenário previsível. O final do livro então, não consigo nem explicar a sensação, apenas entenda que vai te deixar maluca e querendo ler a continuação o mais rápido possível!
Lia 23/01/2021minha estante
Esses livros são T U D O para mim!!!!!

Grace 17/05/2021

Confuso e fraco
Antes de ler, eu vi várias resenhas positivas sobre o livro, mas fiquei meio decepcionada enquanto eu lia. Acho que coloquei expectativa demais kkkk. No início, o funcionamento do mundo da protagonista é bem confuso, apesar de começar a ser desvendado durante a leitura, ainda fica difícil acompanhar a história em alguns momentos. Outro ponto é o romance: muito clichê hahaha já dava para saber como a história ia acabar na primeira aparição do Hawke. Enfim, acho que o livro não entrega nada demais e é um pouco mais do mesmo.
Jess Duarte 17/05/2021minha estante
Também achei o primeiro fraquinho, mas o segundo supera demais! ?

helo 15/04/2021

Pensando aqui se faço resenha. Vou precisar de uns dias pra absorver tudo e escrever tudo o que achei
Geise 15/04/2021minha estante
Queria ter essa sensação novamente??

Maria Paula de Sá 15/04/2021minha estante
É tão bom assim? Me disseram que era bem meh

Oq?????

Geise 15/04/2021minha estante
Ele é simplesmente minha fantasia pequena preferida

Amo demais.

Maria Paula de Sá 15/04/2021minha estante
Hehehehe bom saber

helo 22/04/2021minha estante
Eu gostei mt, recomendo

Geise 22/04/2021minha estante
O segundo livro é bom demais tbm

helo 25/04/2021minha estante
já comecei a ler o segundo

Geise 25/04/2021minha estante
Aí amg, se prepare hahahah

helo 25/04/2021minha estante
Medo kakakaka

Danny 29/03/2021

Fantasia com F maiúsculo de FODASTICA
Poppy é a virgem sagrada escolhida pelos deuses, cuja ascensão está bem próxima. A Salvação do Reino. Devido sua condição é obrigada a usar túnicas brancas longas cobrindo todo seu corpo, e um véu que cobre seu resto. Ninguém pode ver ou falar com ela, porque ela corre o risco de se torna impura. Com duvida sobre os proposito dos deuses e sobre a ascensão, ela decide escapar para o Read Pearl, tipo um club, e experimentar os prazeres da vida que é negado devido sua posição. Lá ela encontra Hawke, um guarda recém chegado da capital e a proximidade dele faz ela sentir coisas proibidas e questionar mais uma vez seu papel no futuro de reino.

Poppy também possui um poder incomum e possui um segredo, ela é mortal. Mesmo cercada de guardas, ela aprendeu a lutar e a se defender e nunca depender de ninguém, pois ela teme ter o mesmo destino de seus pais, a morte.

Num reino marcado pela forte e inquestionável religião, existe algumas pessoas descontentes com o reino e com o resultado da ultima guerra. Vários ataques começam a acontecer na fortaleza onde Poppy está abrigada e sua segurança está em perigo. Logo Poppy vai aprender questionar sua lealdade e suas crenças.

Eu amei esse livro, a escrita me lembrou muito a da Colleen Hoover, ela fisga você da primeira a ultima página, é viciante, você não consegue parar. Você rir, sofre e chora com a Poppy. Ela uma personagem feminina forte e com uma personalidade única. Hawke que homem é esse? A química entre os dois é explosiva!

Tem a medida certa de romance, fantasia e ação. A todo momento acontece algo, de tirar nosso fôlego.

O mundo que a Jennifer criou não tem nada de novo, ela só fez uma modificações de nomes bem toscas, mas ela deu uma nova abordagem a essa mitologia.

Tem vários seres nesse livro, mas não vou dizer quais são, porque o legal é descobrir o que eles realmente são.

Você também vai entender o que é ascensão no final juntos com a Poppy, a Jennifer descreve o mundo aos poucos gradativamente, de maneira bem natural, sem jogar tudo na cara do leitor.

Eu achei fantástico que o mundo foi criado com base na religião, e nos mostra como ela é capaz e eficaz em controlar as massas sem questionamento algum. E ela ainda nos faz questionar qual é a verdadeira verdade, uma vez que uma guerra tem dois lados e cada um tem sua maneira de contar e o vilão e o mocinho depende de que lado você está.

Esse livro entrou com certeza pros favoritos da Vida.

Super ansiosa pro segundo livro.

Thaise66 29/03/2021minha estante
Livro incrível mesmo

Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Tô louca pra ler esse?

Duda 19/10/2021

??
É uma verdadeira farofa fantástica, a autora usou e abusou de elementos que funcionam em outras histórias de fantasia, algumas coisas ficaram forcadas, outras funcionaram bem. A última frase me fez querer ler a continuação.

Vanessa.Liandro 28/06/2021

Gostei do universo!
O que dizer de um livro que é bastante hypado? Fiquei logo curiosa kkkkk
Gostei demais do universo criado. Até a metade do livro não entendia bem o que estava acontecendo e digo que estava meio paradão no início, mas entendo que era pra dar um bom desenvolvimento.
Depois dessa metade fiquei desconfiada de certas pessoas (e estava certa!), ficou óbvio pra mim que havia algumas atitudes do personagem que a autora jogava no ar como quem não quisesse nada. Pesquei muitas coisas. Apenas algumas coisas me surpreenderam mesmo.
Os personagens são ótimos! Amei demais a Poppy e o Hawke (que química!).
Realmente só tirei uma estrela pois fiquei em alguns momentos meio entediada (como disse antes: no começo), mas quero continuar a explorar esse universo e saber onde tudo isso vai parar.

Debbye 07/04/2021

?? From Blood and Ash ??
Foi na reta final que o livro me prendeu de verdade. Como falei, são nesses últimos capítulos que tudo começa a fazer sentido para Poppy e para o leitor. Geralmente não curto muito quando o autor deixa para contar tudo de importante no final do livro, mas visto a condição de Poppy, esse artifício se encaixou bem na história. Boa parte das teorias que eu havia tido durante a história estavam corretas, mas a autora soube me surpreender com mais revelações e situações, no mínimo, impensáveis.
From Blood and Ash foi uma leitura com altos e baixos, mas os altos foram suficientes para me fazer continuar na série.

"A morte é como um velho amigo que faz uma visita, às vezes quando menos se espera e outras vezes quando você está esperando por ela. Não é a primeira nem a última vez que ela fará uma visita, mas isso não torna nenhuma morte menos dura ou implacável"

mika 06/05/2021minha estante
esse livro tem algum insulto à Deus amg?

Debbye 07/05/2021minha estante
Não.

Debbye 07/05/2021minha estante
Porém os personagens cultuam outros Deuses. Mais ou menos parecidos com os Deuses gregos .

mika 07/05/2021minha estante
ah então ok obrigada amggg

Lanay 11/03/2021

O livro que me tirou de uma ressaca e que provavelmente vai me deixar em outra hahahaha
Vamos aos fatos. O começo é muito chato! De verdade, não entendi nada e é muuuito devagar. Só continuei porque amigas me falaram que melhorava... E não é que melhorou? Antes mesmo da metade do livro eu já estava 100% cadelinha do Hawke e da Poppy. A confusão continua, mas até o final você entende tudo, as coisas vão se encaixando.
Fazia tempo que eu não ria tanto com a interação do casal, amei demais. Hawke é 0 defeitos.
Amei como tudo foi sendo desenrolado, achei a escrita muito boa mesmo, as outras personagens também adorei. E claro, o fato de Poppy ser fodona também.
Começando o próximo já.
Deni Cruela 11/03/2021minha estante
Mulher eu passei um mês, quando chego na metade as coisa começam acontecer, e foi espantoso e bem melhor ??

Lanay 11/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk melhora MUITOOO