A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

frurso 16/05/2024

Nunca fui com a cara do Ethan mesmo...
Docemente pervasivo e tão instigante que dá raiva ( no bom sentido )

esse livro foi um conforto tão bom. É aconchegante e quentinho que nem um suéter de vó! me tirou boas risadas, sorrisos bobos, ansiedade... e me fez amolecer por esses personagens que são TÃO abraçáveis - menos os arrogantes e de mal caráter, claro.

No dia que acabei, eu estava tão abismado que não consegui dormir até ver o desfecho da história dessas pessoas que me preocuparam tanto. E, certamente, percebo que essas são as tais pessoas fascinantes escondidas em suas casinhas em Londres e em Hamleigh-in-Harksdale~~
Adorei a escrita da Beth ? terminei com um gostinho de quero mais. Espero conseguir arranjar o Teto Para Dois logo

Ana Julha 15/05/2024

Lindo e emocionante.
O início é um pouco lento, tive a sensação de que demorou até se desenrolar de verdade.
Mas as Cotton?s são incríveis e me conquistaram. Uma história criativa, envolvente e emocionante.
Quero chegar aos 79 igual a Eileen!
natAlia1938 15/05/2024minha estante
tbm to lendo esse, mas to comecando a ficar empacada ja?

Andréa Marcela 14/05/2024

Uma leitura calma e gostosa que nos faz repensar e nos coloca no lugar de outra pessoa, vivendo marcadas pelo luto, avó e neta resolvem mudar de vidas por 3 meses e o que parecia uma loucura acaba se transformando numa jornada de autoconhecimento e amor

Jennifer.Jordan 14/05/2024

Uma comédia romântica, leve e rápida de ler. Um livro vibe sessão da tarde, gostei das duas personagens principais, elas me envolveram de maneiras diferentes, apesar de não me cativarem completamente. Em algumas partes me senti completamente na história, enquanto em outras só ficava esperando acontecer o que eu queria, sabendo que estava lendo um livro clichê, o que é um defeito. Senti um a escrita um pouco inadequada, parecia a escrita de um livro teen enquanto era contado a história de uma mulher de 30 anos e de uma idosa. Mas no fim, o livro deu o que prometeu, uma história fofa e leve. Gostei de Jackson, cenas com ele eram sempre empolgantes.

Suellen.Hosoi 14/05/2024

Um livro divertido e fofinho. Conta a história de uma vovó de 79 anos e sua neta. Elas trocam de cidade e uma passa a viver na casa da outra,.por dois meses. Nesse tempo, elas conhecem os amigos e fazem amigos e se redescobrem como mulheres e sentem como seriam as pessoas que deveriam ser. Uma relação de amizade, descobertas e simplicidade que o luto nos impõe.

Sônia Gregoski 13/05/2024

Leena Cotton tem 29 anos e está emocionalmente esgotada.
A jovem sofreu uma grande perda,para lidar com o luto focou no trabalho,mas após um ataque de ansiedade durante uma reunião com um cliente importante,é obrigada a afastar-se da empresa por dois meses.
Em busca de um refúgio,ela parte para casa de sua avó no interior de Londres.

Eileen Cotton,sempre sonhou viver grandes aventuras em Londres,mas ao casar-se muito jovem,deixou seus sonhos de lado,para viver em uma cidadezinha do interior e dedicar-se ao matrimônio.
Hoje,prestes a completar 80 anos e abandonada pelo marido,Eileen procura um novo amor e realizar alguns sonhos de sua juventude.

É diante desse cenário que avó e neta resolvem fazer uma troca.
Leena assume a vida pacata da avó no interior,se distanciando do trabalho,da rotina e cuidando de seu psicológico,enquanto Eileen,parte para Londres,para por em prática seus sonhos de juventude e quem sabe encontrar um novo amor.

A história é emocionante, onde a autora fala do luto,das formas que cada um lida com esse sentimento.
Achei bem coerente a forma como a autora coloca o luto e o distanciamento entre Leena e a mãe.
Leena está acostumada a controlar tudo ao seu redor,o que fez com que ela não aceitasse a perda,e o escape foi culpar alguém.
Embora não concorde com a maneira que ela tratava a mãe, a culpando,gostei como a autora trabalhou o drama familiar.

Fiquei encantada com Eileen,uma senhorinha super bem disposta, alegre,divertida e uma devoradora de livros da Agatha Christie!
Amei a forma como a autora descreve a terceira idade,mostrando que eles possuem desejos,sonhos e uma alegria de viver.
Existe muito tabu em relação a sexualidade na terceira idade,Eileen mostrou que isso é normal,que eles podem,devem e merecem viver um amor.

Queria uma Eileen em minha vida!

Leticia Jatobá 13/05/2024

A Troca
Escolhi esse livro por causa da autora. Teto para Dois foi um livro que superou as minhas expectativas e foi muito gostoso de ler, então busquei por algo "semelhante", mas não sei se encontrei.
É uma história leve, fofa, gostosa de ler, mas que achei meio forçada, tanto que demorei para terminar.
O enredo em si é muito bom, porém houveram pontos que achei enrolado demais e outros que poderiam ter sido mais explorados.

Sarah 13/05/2024

Q livro incrível, não tava esperando q fosse tão bom, peguei achando q ia ser sla bobo e quando eu comecei a ler foi BOOM. A trama, os personagens, o romance, TUDO é incrível??

Graci 09/05/2024

Dois Mundos
Apesar de ter ouvido críticas nada legais do livro, tive que ler pra ter minha visão em relação ao livro. Gostei do livro. Não achei a Leena chata e Eileen foi um personagem interessante. Pra mim o livro foi um encontro de dois mundos onde uma pessoa mais jovem se depara com a velhice e uma pessoa na velhice se depara com um mundo mais jovem. Lendo percebi que não importa a idade sempre podemos ganhar experiências com novas descobertas independente da idade

Fabiana.Vieira 09/05/2024

Leitura leve mas que prende.
Quando dei início a esse livro achei ele cativante, mas vai na besteira de dar início a outra leitura e acabou que tinha deixado esse de lado pra poder terminar a saga de Harry Potter (a melhor saga?) mas por conta disso tinha desprendido dessa história linda e gostosa de ler.
Mas com muita persistência consegui finalizar esse livro, um livro com clichê de aquecer coração ? a nota foi 3 estrelas mas acho que se tivesse focado só nessa leitura teria sido maior...
Gostei do desenvolvimento dessa história, dos temas que aborda, enfim são tantos! Luto, traição, separação, gravidez, velhice, entre tantos outros... Gostei da forma que a autora colocou em cada situação.
Esse não é o primeiro livro da autora que leio, já li teto para dois e confesso que é perfeito também, essa autora tem uma escrita magnífica ?

Kleilson.Torquatto 07/05/2024

Achei meio bobinho
É uma leitura fluida, e gostosinha de ler.
A autora escreve muito bem e no começo me envolveu abordando um tema mais de drama sobre luto, que é mais a minha vibe(Drama). No decorrer da história vai ficando cansativo e muito bobinho, meio que um filme da sessão da tarde daqueles bem besteirol. Eu quase abandonei, mas insisti e finalizei já em mente que daria 3 estrelas. Não pretendo ler outros livros da autora, acho que o estilo dela não é pra mim.

Nâna 06/05/2024

Ainda não encontrei defeitos
Poucas vezes li um desenvolvimento e amadurecimento de personagens tão lindo, profundo e real como nesse livro. É delicioso acompanhar as transformações e as evoluções de duas mulheres tão fortes e únicas, ainda que muito relacionáveis.
Toda a narrativa faz muito sentido; o tempo das coisas é muito coerente; embora existam romances, o foco está na evolução própria; a história traz aquela característica que eu gosto, de termos vários personagens envolvidos, para além dos protagonistas, que criam uma trama à parte e interessante; os personagens são reais, falhos e humanos.
Enfim, esses são alguns pontos que me agradam muito na história, mas, evidentemente, há outros.
É um livro lindo, gostoso de ler e que traz inúmeros aprendizados que podemos aplicar em nossas vidas.

Wendy 03/05/2024

Aquecer o coração
Eu imaginava que seria tipo uma sexta-feira muito louca, mas, é só uma troca de casa (lugar/cidade) então é mais real mesmo, o que só o torna mais interessante. Temos duas personagens em momentos de vida tão diferentes que imaginar uma troca de casa e de vida entre elas parecia que estava fadada ao fracasso. No início as coisas demoraram a pegar um ritmo. Mas, é impossível não ficar encantada com a Eileen, a avó, tão divertida e enérgica! O tipo de idosa que a gente quer ser, que põe a mão na massa, aceita os desafios e melhora a vida de todos ao seu redor. Do outro lado, temos a Leena, a neta. Uma workaholic que é obrigada a ficar de molho e com isso vem muitos sentimentos mal resolvidos a tona e até a redescoberta de si mesma. Muito bom ver a sua cura, o seu desenvolvimento, vê-la enfim sentindo o luto da perda da sua irmã... Os personagens são ótimos! O núcleo da Leena, os amigos da Eileen, são fantásticos, muito legal ver a amizade e a preocupação da comunidade uns pelos outros.
"É assim que acontece com velhas amigas. Nos entendemos até quando não há palavras suficientes para tudo o que deve ser dito."
E a Eileen transformando a vida dos amigos da Leena também foi incrível, colocando a cidade para ser acolhedora com os mais velhos e solitários. Enfim, é uma leitura agradável e fluida, que fala de assuntos sérios, mas com leveza e um toque de bom humor.

Camila 30/04/2024

Uma história sobre perdas, recomeços e sobre sair da zona de conforto.

Achei a leitura um pouco arrastada no início, mas assim que consegui me identificar mais com as personagens, a história se tornou fluida e envolvente.

A construção das personagens é muito boa, e os conflitos que ambas enfrentam trazem reflexões interessantes, sem tornar o livro pesado.

Caroline 30/04/2024

Esse livro é tão confortável, muito leve e ao mesmo tempo tratando de questões tão importantes. O livro fala de luto de uma forma diferente, fala de amizade, amor, família, reencontro consigo, e todas as personagens são incríveis, eu sai da leitura verdadeiramente "Eileenada".